Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entrei na academia há pouco mais de dois meses e, sempre que faço o leg press 45°, mesmo com pouca carga (25kg de cada lado) sinto uma queimação muito forte na "parte de fora" da coxa ao realizar a amplitude. É normal?

Me pergunto isso pois alguns colegas com mais ou menos o mesmo tempo de academia que eu pegam pesos BEM maiores sem sentir essa queimação insuportável.

Postado
Em 17/03/2025 em 10:23, th3eeth3ere3e disse:

Entrei na academia há pouco mais de dois meses e, sempre que faço o leg press 45°, mesmo com pouca carga (25kg de cada lado) sinto uma queimação muito forte na "parte de fora" da coxa ao realizar a amplitude. É normal?

Me pergunto isso pois alguns colegas com mais ou menos o mesmo tempo de academia que eu pegam pesos BEM maiores sem sentir essa queimação insuportável.

Quantas séries e quantas repetições? 

Postado

Geralmente essa queimação é a fadiga, normal e se não tiver esta treinando errado, pouco peso e pouca repetição. 
quanto mais repetições mais da essa sensação de musculo queimando. Isometria tbm.  

Postado
Em 17/03/2025 em 10:23, th3eeth3ere3e disse:

Você ainda vai sentir falta disso. Essa frase é de um conto sobre o inferno, mas essa fase inicial da musculação é bem legal. Aproveita a dor, aos poucos vai aumentando essa carga que vai subir muito rápido. Só não aumenta rápido demais, sobe devagar, mas a perna tem um ganho muito mais rápido que qualquer outra parte do corpo. 

Se não está fazendo agachamento, pode ser uma boa começar. Recomendo inclusive focar na execução e não na carga, nesse primeiro momento. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...