Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entrei na academia há pouco mais de dois meses e, sempre que faço o leg press 45°, mesmo com pouca carga (25kg de cada lado) sinto uma queimação muito forte na "parte de fora" da coxa ao realizar a amplitude. É normal?

Me pergunto isso pois alguns colegas com mais ou menos o mesmo tempo de academia que eu pegam pesos BEM maiores sem sentir essa queimação insuportável.

Postado
Em 17/03/2025 em 10:23, th3eeth3ere3e disse:

Entrei na academia há pouco mais de dois meses e, sempre que faço o leg press 45°, mesmo com pouca carga (25kg de cada lado) sinto uma queimação muito forte na "parte de fora" da coxa ao realizar a amplitude. É normal?

Me pergunto isso pois alguns colegas com mais ou menos o mesmo tempo de academia que eu pegam pesos BEM maiores sem sentir essa queimação insuportável.

Quantas séries e quantas repetições? 

Postado

Geralmente essa queimação é a fadiga, normal e se não tiver esta treinando errado, pouco peso e pouca repetição. 
quanto mais repetições mais da essa sensação de musculo queimando. Isometria tbm.  

Postado
Em 17/03/2025 em 10:23, th3eeth3ere3e disse:

Você ainda vai sentir falta disso. Essa frase é de um conto sobre o inferno, mas essa fase inicial da musculação é bem legal. Aproveita a dor, aos poucos vai aumentando essa carga que vai subir muito rápido. Só não aumenta rápido demais, sobe devagar, mas a perna tem um ganho muito mais rápido que qualquer outra parte do corpo. 

Se não está fazendo agachamento, pode ser uma boa começar. Recomendo inclusive focar na execução e não na carga, nesse primeiro momento. 

Postado
Em 17/03/2025 em 13:07, th3eeth3ere3e disse:

3 séries de 6 repetições (começa a queimar +/- na quarta)

carai mano, aí é estranho... pega uns video no ytube e vê se ta posicionando as pernas corretamente, tenta variar a largura entre os pés e o angulo deles e vê se faz diferença, pode ta sobrecarregando mais a parte externa por postura errada

Tenho 2 meses de treino tbm e tava sentindo isso na cadeira extensora, tava fazendo 3x12 e lá pra decima sempre começava a queimar muito. Aumentei mais a carga e agora faço 10 reps, diminuiu consideravelmente

Postado

É normal, principalmente no início. Tem pessoas que vão sentir isso sempre e outras que não. É igual dor muscular pós exercício, é muito individual. E tende a diminuir com o tempo, mas pode nunca desaparecer. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...