Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tem problema eu fazer uma super série combinando exercícios de peitoral + bíceps + lateral de ombro?  

Por exemplo: Supino, Polia média bíceps unilateral, ombro lateral halteres.

Ou pelo fato do supino ser um exercício composto e que desgasta muito não terei bom aproveitamento combinando com outros exercícios?

Eu treino numa academia muito vazia.

A mesma questão se aplica para costas: Puxada frente, tríceps corda polia alta, anteriores de ombro polia baixa.

Tem problema colocar abdominal numa super série no meio pro final do treino? Ou é melhor deixar para o final, pois, posso prejudicar a estabilização da coluna fatigando os abdominais no meio do treino?
(Sei que agachamentos, stiff, peito cross, desenvolvimento, são exercícios que exigem muito da coluna, e jamais faria abdominais antes deles, mas a maioria dos exercícios de tríceps, bíceps, ombros não parecem exigir quase nada da coluna)

Postado

Eu particularmente tenho pavor de super sets, o SNC fadiga mesmo sendo músculos antagonistas ou grupamentos totalmente diferentes (por exemplo; braço e perna), diminuindo rendimento. Parece até que enche o saco, sei lá pra mim não rola.

Eu tinha super sets nos meus treinos visando otimizar o tempo, mas com o tempo vi que não valia a pena, nao rende igual. Prefiro fazer o tradicional - todas as séries do exercício x e depois todas as séries do exercício y. Se a tua academia é vazia, melhor ainda, não precisa ficar mudando a ordem dos exercícios e nem ficar esperando ninguém usar os aparelhos.

Postado

Isso não tiraria muito do seu rendimento? Ja tentei fazer algo do tipo mas fadigava e atrapalhava demais minha recup

Postado

Quando for conjugar exercícios, tem basicamente duas opções razoáveis:

1. Jump sets de antagonistas. Supino e remada, barra fixa e desenvolvimento, extensora e flexora. Jump set tem descanso entre todos os sets, ou seja, faz o supino, descansa, faz a remada, descansa. Isso aqui funciona bem.
  2. Jump sets ou superset de isoladores de grupos menores no final do treino. Bíceps e tríceps ou delt medial e delt posterior. Dá pra fazer abdominal com mais panturrilha, por exemplo.

O que não é muito razoável é conjugar exercícios como agachamento, terra, que tem demandas mto grandes. Conjugar supino ou remada com isoladores também não parece tão interessante. 

E abdominal pode até entrar no início do treino como ativação de core, mas se for desgastar mto é melhor deixar pro final.

Postado

Não compensa. 

Uma sugestão seria fazer  alternando por segmento

Exemplo : treino de Push 

Exercício 1 - Supino Inclinado

Exercício 2 - Desenvolvimento 

Exercício 3 - Tríceps na Polia

Exercício 4 - Crucifixo no Cross

Exercício 5 - Elevação Lateral 

Exercício 6 - Tríceps Francês 

Ou então como sugerido, Superset de antagonistas, principalmente para bíceps e tríceps, que ficam muito bons.

Para músculos grandes, eu prefiro exercícios que gerem uma pré exaustão no músculo alvo, principalmente se você tiver dificuldade de recrutar esses músculos.

Exemplos :

Extensora Seguido de Leg Press 

Crucifixo seguido de supino c halter 

Pulldown seguido por Puxada Alta 

Flexora seguido por stiff 

Postado (editado)
Em 3/16/2025 em 6:24 AM, GNyu disse:

Isso não tiraria muito do seu rendimento? Ja tentei fazer algo do tipo mas fadigava e atrapalhava demais minha recup

Acho que não deveria fadigar não. No meu caso não me atrapalha em nada.

Editado por Kizen

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...