Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tava vendo aqui perto de casa tem um estúdio bem completão, e pesquisando legal parece que faz uma força boa além de mobilidade outras skills que mais pra frente da pra eu aplicar no treinamento de hipertrofia, enquanto estou todo remendado

Alguém ja fez e sabe dizer a respeito se é maneiro mesmo? pra mim era tipo hyoga ou algo mais 'afeminado' ( com todo respeito ) no sentido de ser como um treino fofo... mas parece que é bom pra eu que to todo fudido

o que acham? abs do SJ

Postado
Em 15/03/2025 em 20:28, lorenzo_EP disse:

Por que não abrir só um diário, em vez de um tópico para cada pensamento?

eu abro um topico sempre que tenho uma dúvida po, foi mal

Postado

O Pilates não é uma musculação fofa, eu pensava isso.

Ele tem diversas abordagens.

Eu gostei de treinar com molas, tem com bolas, entre outros.

Ele recruta músculos estabilizadores profundos, coisa que na musculação você terá pouco.

São movimentos funcionais geralmente se equilibrando.
Na musculação o foco é nos músculos externos, o movimento é para gerar o máximo de força ou hipertrofia.

Se eu falar acho que o povo nem vai acreditar, mas resolveu uma dor na minha lombar quando eu fazia abdominais, uma dor crônica no ombro direito, dor crônica no quadril, eu tinha canelite e deu jeito, fora que no Pilates as instrutoras são fisioterapeutas, então me ajudaram numa torcicolo, e em diversas dicas de melhorias nos movimentos e detalhes na musculação, valeu cada centavo investido.

Mas comigo, se paro, a maior parte das dores voltam.

Postado
Em 17/03/2025 em 22:01, Kizen disse:

Ele recruta músculos estabilizadores profundos, coisa que na musculação você terá pouco.

Na musculação o foco é nos músculos externos, o movimento é para gerar o máximo de força ou hipertrofia.

Se eu falar acho que o povo nem vai acreditar, mas resolveu uma dor na minha lombar quando eu fazia abdominais, uma dor crônica no ombro direito, dor crônica no quadril, eu tinha canelite e deu jeito, fora que no Pilates as instrutoras são fisioterapeutas, então me ajudaram numa torcicolo, e em diversas dicas de melhorias nos movimentos e detalhes na musculação, valeu cada centavo investido.

Absolutamente tudo que tu colocou, pode ser trabalhado na musculaçao também, tirando a parte das molas, já que não precisa.

Postado
Em 17/03/2025 em 22:01, Kizen disse:

Mas isso exatamente que eu to pensando, sem contar que por conta de ter profissionais fisioterapeutas provavelmente vão saber me adaptar bem às minhas lesões

valeu abçs

Postado
Em 17/03/2025 em 22:31, Debew disse:

Absolutamente tudo que tu colocou, pode ser trabalhado na musculaçao também, tirando a parte das molas, já que não precisa.

mas é dificil fazer isso sozinho, acho que um pilates no meu caso vai valer a pena... eu operei o joelho tem pouco tempo e to com uma suspeita de rotura no peitoral maior abçs

Postado
Em 3/17/2025 em 10:31 PM, Debew disse:

Estou tentando adaptar, parei no Pilates, mas está difícil, acho que terei que voltar lá, estudar melhor cada exercício que elas me passarem, e replicar novamente.

A dor no quadril não consigo eliminar 100%, reduzi uns 95% com movimentos funcionais que aprendi lá, mas falta algo.

E lembrei de mais coisa, elas pegam no pé na respiração, o que me ajudou a melhorar nesse quesito, também nos movimentos da coluna, o que agora observo nos treinos, e já vi que fez diferença nas dores lombares, recomendo fortemente a todos fazer ao menos uns 3 meses.

Postado
Em 17/03/2025 em 22:36, semjoelho disse:

mas é dificil fazer isso sozinho, acho que um pilates no meu caso vai valer a pena... eu operei o joelho tem pouco tempo e to com uma suspeita de rotura no peitoral maior abçs

Então, na teoria não deveria ser sozinho.

No pilates tu tem o que? Um instrutor de pilates. Na academia tu tem o que? Um instrutor de musculação.

Então de novo, na teoria não é sozinho, agora, vai de os profissionais da academia que tu treina serem bons de fato.

Postado
Em 15/03/2025 em 20:23, semjoelho disse:

Tava vendo aqui perto de casa tem um estúdio bem completão, e pesquisando legal parece que faz uma força boa além de mobilidade outras skills que mais pra frente da pra eu aplicar no treinamento de hipertrofia, enquanto estou todo remendado

Alguém ja fez e sabe dizer a respeito se é maneiro mesmo? pra mim era tipo hyoga ou algo mais 'afeminado' ( com todo respeito ) no sentido de ser como um treino fofo... mas parece que é bom pra eu que to todo fudido

o que acham? abs do SJ

Tem que ter instrutor realmente bom pra valer a pena.

Meu marido fez mais de um ano e achei uma bela duma bosta pra ser muito honesta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...