Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 15/03/2025 em 16:28, vbtz disse:

Obrigado por responder meu caro! 

Quanto a isso, por conta da depressão eu durmo +15h por dia e não tenho capacidade de trabalhar, falta foco, energia etc. 

A ideia do médico é que, com o uso, vou começar a ter vitalidade pra poder trabalhar e aí, voltando a ter a produtividade que eu tinha antigamente, eu conseguiria sim trabalhar e arcar com a continuidade do tratamento, porque faria efeito rápido.

A ideia não é tomar pra sempre, só pra tirar dessa fossa mesmo (assim eu espero, pelo menos).

Mano eu só posso torcer para  que dê certo. Vc consegue na sua situação atual segurar  uns 3  meses tomando antes de ter o efeito que o médico espera?

Postado
Em 15/03/2025 em 17:36, Samart disse:

Dá uma olhada sobre microdosagem de psilocibina, ou ate msm usar 2-3g. Me ajudou.

Tomei dose única, de paulada,  pra stress pós traumático 

Na hora o negócio foi horrível, 6 horas do mais puro arrependimento de ter tomado, depois melhorei pra caramba  

Postado (editado)
Em 15/03/2025 em 10:58, vbtz disse:

E aí pessoal! Tudo bem? Sou novo por aqui e queria a visão de vocês sobre o momento que estou passando...

Bom, eu tenho 25 anos, 1,73 e 70kg (20% BF). 

Estou passando por um momento de depressão profunda e inação completa (não consigo nem realizar tarefas básicas), e não respondi bem a nenhum medicamento nos últimos anos, além disso tenho ansiedade, TOC e pânico.

Nos exames recentes, meus exames de testo deram por volta de 200-250ng.

Por esse motivo, meu psiquiatra me receitou 1ML de Durateston a cada 12 dias e, embora eu não goste da ideia, ele disse que é essencial pra dar uma "força vital" nesse momento.

No entanto, eu não treino (embora goste, nunca tive constância), não faço nenhuma atividade física no geral e sono, nutrição etc estão um lixo. Por isso, estou com receio dos efeitos colaterais que esse uso pode gerar. Até porque não tenho condições financeiras de continuar tomando e nem de fazer uma terapia pós-uso pra compensar danos (se houver, sou leigo).

Me preocupo muito também com isso afetar a fertilidade (sou casado e queremos ter filhos) e não ser capaz de produzir testosterona de forma natural depois, também, e ficar refém desse uso. 

O que vocês podem me dizer sobre isso com base em suas experiências? Tomariam sem preocupações pois os benefícios superam os colaterais, ou tentariam recorrer a outras alternativas? 

Agradeço imensamente pela ajuda!

Po irmão, não quero te desanimar, mas a testo não vai ter esse efeito de te dar uma energia, um ânimo e sozinha te tirar do buraco.

O uso de hormônios, apesar de estar banalizado hoje em dia, não é algo simples e pode sim trazer novos problemas na sua vida. O próprio desequilíbrio entre testo x estradiol já pode ocasionar flutuações de humor e até depressão. Imagina em vc, que já está neste quadro e, além disso, tem BF alto e pouca massa muscular, o que aumenta a probabilidade de aromatizar mais.

Sei que, pelo exame, vc tem indicação para uso terapêutico de testo (TRT), mas sinceramente eu deixaria como última medida, antes tentaria melhorar esse quadro hormonal de forma natural. Da uma lida no relato do broder na página anterior.

Se for usar, tem que ser acompanhado de um bom profissional, que entenda bastante do assunto, principalmente do controle de colaterais. Não sei se um psiquiatra seria o mais indicado. Até porque, pra TRT, creio que o mais indicado e saudável seria doses mais baixas e mais constantes, tipo 100mg por semana. Então a própria indicação dele já não parece tão correta, em princípio. 

O uso de hormônios requer uma condição financeira mínima, pelo menos pra compra de bons produtos, exames/plano, bom médico, etc.

É apenas a minha opinião. Te desejo melhoras! 

Editado por TAB
Postado
Em 15/03/2025 em 18:02, zolipon disse:

Outra coisa, fala com seu psiquiatra e pede pra receitar bupropiona, vai te tirar desse limbo e ajudar a "se mover" e sair do lugar.

Tomei bupropiona em dose máxima por muitos meses, só piorei. Também tomei mais de 10 outros ansiolíticos/antidepressivos, dentre eles sertralina, escitalopram, lítio etc, todos só pioraram meus exames e ânimo também. Tenho TDAH bem forte também, talvez isso influencie.

Acredito que por isso inclusive o Dr. receitou hormônio como um "último recurso". 

Ah, e sobre valor da consulta, juntei por uns meses e paguei 1K na consulta desse profissional. Cansei de pagar 150-200 e ficar rodando entre profissionais ruins (muitos também desistiam de mim por não ver resultados).

Postado
Em 15/03/2025 em 17:29, vbtz disse:

Agora vou iniciar a terapia novamente

Esse é o caminho irmão, se não der certo com um profissional ou método de psicologia, procure outro, acredito que já fez bastante isto. Na faculdade de psicologia tinha um amigo que tinha TDAH forte, ao ponto de não conseguir falar direito ou seguir uma rotina geralmente ficando mais depressivo ou burnout bem frequentes

O que girou a chave foi a forma/metodo do tratamento psicológico que ele encontrou... O remedio fez 20% do trabalho apenas como sempre

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...