lucasoamont Postado Março 14, 2025 às 00:24 Postado Março 14, 2025 às 00:24 Opa pessoal, beleza? Já faz um ano que faço calistenia em casa, tenho alguns equipamentos como halter, elásticos, barra lateral e fixa em casa, e tive bons resultados. Porém, vejo que parece que estagnei, e não estou mais vendo crescimento como antes. É normal acontecer uma estagnação depois de um tempo treinando? E na opinião de vocês, vale a pena eu continuar calistenia ou seguir pra academia mesmo? Sou ectomorfo e sempre tive dificuldade de ganhar músculos, mas recentemente consegui até que ganhar bem, comendo com dieta e fazendo os exercícios em casa. Sei que muita gente vira o nariz pra calistenia kkk, e outros não. Então queria ouvir a opinião de vocês. Valeu!
Beerus Postado Março 14, 2025 às 00:29 Postado Março 14, 2025 às 00:29 (editado) Em 13/03/2025 em 21:24, lucasoamont disse: É normal acontecer uma estagnação depois de um tempo treinando? Pergunta bem genérica, como tá o seu shape? Ganhou qts kilos de músculo? tá subindo as cargas? como é o seu treino? como é sua dieta? como é o seu descanso? muitas variáveis para dar uma reposta genérica pra vc. se vc ficar muito tempo sem mudar nada seu corpo tb não vai mudar. Editado Março 14, 2025 às 00:32 por Beerus
vitoriacampeao2 Postado Março 14, 2025 às 02:35 Postado Março 14, 2025 às 02:35 Penso que se a pessoa souber fazer um bom programa de sobrecarga progressiva na calistenia, mesmo treinando em casa, pode sim ter grandes progressos na maioria dos grupos musculares. Tem estudo que mostra, por exemplo, ganhos em hipertrofia parecidos na comparação supino versus flexão. E estudar e praticar bem os movimentos, claro. Eu fui péssimo em fazer tudo isso, então tive um ano sem muitos ganhos fazendo calistenia "fofa" em casa. Na academia o resultado foi melhor (menos pior). Inclusive no ganho de força (fazia barra fixa uma ou duas vezes na semana na época e saíam bem menos reps que hoje, por exemplo). Foi massa porque saí do total sedentarismo. Ah, e eu estagnava mais nos exercícios da calistenia também, até porque errava mais várias coisas. Enfim, acho mais difícil de fazer funcionar, no que tange à hipertrofia (tem que sacar bem das variações de exercícios com peso corporal, por exemplo). Porém, se os grupos musculares forem devidamente estimulados, progressivamente e tal... Nada impede. lucasoamont reagiu a isso 1
vitoriacampeao2 Postado Março 14, 2025 às 02:38 Postado Março 14, 2025 às 02:38 Ah, depois de anos pra caralho de treino deve ser normal estagnar aqui e ali. Em pouco tempo é que não deve ser. Motivos? Podem ser mil. Dieta inadequada. Sono/stress. Treino ou volume inadequado. Algum problema hormonal (mais raro)...
frankx Postado Março 14, 2025 às 02:47 Postado Março 14, 2025 às 02:47 (editado) Sem dúvidas a academia oferece um leque maior de máquinas, possibilitando você trabalhar o músculo em vários ângulos e comprimentos diferentes. Hipertrofia regional é realidade e se você quer explorar o máximo do seu potencial genético, busque uma sim. Editado Março 14, 2025 às 02:47 por frankx lucasoamont reagiu a isso 1
komekechama Postado Março 17, 2025 às 11:13 Postado Março 17, 2025 às 11:13 Cara, acho que ta faltando um treino bem montado. Da uma olhada no instagram do Matheus_Keil, Will.pr0, shapes foda e treinão só calistenia
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora