Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Administrador
Postado

17/03/2025 - Regra 1 (sobre falta de pesquisa) alterada para cobrir, de maneira direta e indireta, mais elementos aproveitando a mesma regra.

Exemplo: poder ter respaldo para limitar a ação de usuários que criam tópicos com uma frequência muito alta.

Agora a regra é:

Spoiler

Regra 1 - Não use o fórum como um canal de suporte gratuito

Abrir um novo tópico não deve ser o seu primeiro recurso ao usar o fórum.

Muitos temas na musculação possuem respostas bem estabelecidas e que não exigem atenção individualizada.

Basicamente, muitas dúvidas podem ser sanadas apenas tendo o mínimo de autonomia para pesquisar por conta própria ou aproveitar tópicos com o mesmo assunto que já existem.

Lembre-se que o fórum é um espaço gratuito que depende de pessoas que usam seu tempo livre para participar.

Esperar que os membros coloquem mais esforço que o principal interessado em resolver o seu problema (você mesmo), é uma expectativa extremamente irreal.

Isso é especialmente importante para aqueles que criam tópicos de forma sucessiva, o que reforça a intenção de obter "atendimento grátis".

Eu sei que a mudança pode parecer "perfumaria", já que muitos tópicos com falta de pesquisa, continuam abertos, mesmo após serem denunciados.

Tem algumas razões para isso (e descaso não é uma delas, acredite):

1. Iniciantes são a maioria dos usuários e eles postarão dúvidas de... iniciantes.
  2. Dependendo da interpretação ou se for levar a antiga regra de "falta de pesquisa" ao pé da letra, basicamente todo tópico poderia ser fechado.
  3. Para ter novos usuários ativos e conteúdo novo, antes de fechar um tópico eu tento ao máximo dar o benefício da dúvida ao considerar que o usuário não sabe como o fórum funciona e ele sequer sabe que está cometendo uma infração, dedicando minha energia ao monitorar quem age com alguma forma de malícia.

Sendo brutalmente honesto, até hoje eu ainda não encontrei uma solução VIÁVEL que agrade todos os lados, principalmente o de manter o fórum vivo ao ter novos usuários ativos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...