Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meus parabéns pelo post!

Vou encher de perguntas, como sempre.

Lucas, no volume semanal para força você especificou "por exercício principal"(3 a 10) e para hipertrofia "por grupo muscular"(10 a 20). Como fica essa soma no final?

Postado
Em 12/03/2025 em 17:31, jonathan viana disse:

Meus parabéns pelo post!

Vou encher de perguntas, como sempre.

Lucas, no volume semanal para força você especificou "por exercício principal"(3 a 10) e para hipertrofia "por grupo muscular"(10 a 20). Como fica essa soma no final?

O texto não é exatamente meu, mas vou tentar responder kkkk

Poderia ter algo como 10 séries de agachamento. Isso contabiliza 10 séries de quadríceps. Aí vc pode de repente fazer mais 5 séries de búlgaro ou afundo, que tb contabilizariam 5 séries pra quadríceps, mas não entram como sets do exercício principal (agachamento). Pra fechar pode ter mais 5 séries de extensora, que é um isolador de quadríceps.

Nesse exemplo teriam 10 séries do movimento principal (agachamento) e 20 séries de quadríceps.

Postado

Uma coisa que tenho dúvida, dentro dessas séries por exemplo de um supino, você procura fazer aquecimentos, ir subindo a carga aos poucos ou já coloca o máximo que consegue? Eu normalmente vou subindo as cargas mas não sei se é a forma mais efetiva de aumentar a força. Dando um exemplo: Começando um supino com halteres com 20kg cada lado, depois 24kg, depois 28kg, até chegar no meu máximo que seria 32kg. Ou deveria fazer um aquecimento ali e já partir pros 30kg?

Postado (editado)
Em 12/03/2025 em 17:54, sneeky disse:

você procura fazer aquecimentos, ir subindo a carga aos poucos

Impossível fazer de outro jeito pra qualquer um que treina pesado. Nessas séries de aquecimento você faz poucas repetições (algo tipo 1 a 3 tá legal), com grande distância da falha e não conta elas como séries válidas.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 12/03/2025 em 17:54, sneeky disse:

Uma coisa que tenho dúvida, dentro dessas séries por exemplo de um supino, você procura fazer aquecimentos, ir subindo a carga aos poucos ou já coloca o máximo que consegue? Eu normalmente vou subindo as cargas mas não sei se é a forma mais efetiva de aumentar a força. Dando um exemplo: Começando um supino com halteres com 20kg cada lado, depois 24kg, depois 28kg, até chegar no meu máximo que seria 32kg. Ou deveria fazer um aquecimento ali e já partir pros 30kg?

Sempre importante aquecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...