Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Interromper ciclo?

Ir para solução Solucionado por Blindado de AÇO ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Seguinte; Tenho 20 anos, treino a 3 (sendo os últimos 2 extremamente focado)
Um ""amigo"" me deu uma ampola de enantato de testo e na empolgação, bem cabaço mesmo e sem conhecimento algum sobre EAS, acabei tomando 0,5 ML (125MG) quarta-feira passada. 
Sigo dieta perfeitamente, treino com alta intensidade e cargas altissimas e também pretendo competir no bodybuilding daqui 16 semanas, mas... definitivamente não quero fuder meu eixo hormonal (meu corpo sempre me deu ótimas respostas tanto em bulking quanto agora em cutting) e também não quero me comprometer com as responsabilidades extras que vem com um ciclo.
Se eu não tomar mais, isso vai trazer algum problema hormonal? Tem algo que devo me preocupar? Lembrando que só tomei UMA dose de 125mg.
Broncas estão liberadas. 

Editado por Derivian
Postado
Em 11/03/2025 em 22:28, semjoelho disse:

cara tu tomou 0,5ml , eu nao manjo nada de ESTEROIDE mas acho que só parando de tomar vc fica de boa relaxa ai po, e ja que nao vai tomar mais manda pra ca VLW

o pior é que eu sou TÃO leigo que o ""amigo"" disse que 0,5 já estaria bom.
Pesquisei por 5 minutos e vi que 0,5 seria total idiotice até pra alguém decidido a ficar em cruise o resto da vida.

Postado
Em 11/03/2025 em 20:53, Derivian disse:

Um ""amigo"" me deu uma ampola de enantato de testo e na empolgação, bem cabaço mesmo e sem conhecimento algum sobre EAS, acabei tomando 0,5 ML (125MG) quarta-feira passada. 
Sigo dieta perfeitamente, treino com alta intensidade e cargas altissimas e também pretendo competir no bodybuilding daqui 16 semanas, mas... definitivamente não quero fuder meu eixo hormonal (meu corpo sempre me deu ótimas respostas tanto em bulking quanto agora em cutting) e também não quero me comprometer com as responsabilidades extras que vem com um ciclo.
Se eu não tomar mais, isso vai trazer algum problema hormonal? Tem algo que devo me preocupar? Lembrando que só tomei UMA dose de 125mg.
Broncas estão liberadas. 

Vai competir natural mano? Massa! 

Dificilmente vai dar problema essa espetadinha aí, só parar

Tem ótimos tópicos sobre esteroides no fórum que são do TMZ e do Vitor TW

Natural é o melhor caminho de beleza, longevidade, qualidade de vida e tudo mais

Mas se futuramente você decidir separe um bom tempo pra ler sobre o assunto ou poderá ter sérios problemas além de nenhum resultado 

• Solução
Postado

Vou te dar uma resposta mais técnica, mas longe de exata, pois somos individuais e nenhum PHD no mundo sabe te dar uma resposta 100% certeira.

1 - voce tomou apenas uma aplicação e isso não é o suficiente para acabar com teu eixo. Sua hipófise ainda não "entendeu" que seu corpo está recebendo exógena e que tem que parar de produzir de forma endógena (naturalmente).

2 - voce é jovem. Ainda que iniba teu eixo, em poucas semanas volta ao normal, haja vista que a dose e a aplicação foram mínimas. Quanto mais jovem, mais chances de voltar ao eixo normalmente. (supondo que o difícil aconteceu e inibiu).

3 - a meia-vida do enanato é de 6 a 7 dias. Logo, para tirar todas as suas dúvidas, espere a meia-vida cair de 3 a 4x (ou seja, de 18 a 21 dias após a aplicação) e faça um exame de testosterona.  Se estiver muito baixa, talvez um clomifeno seja útil. Mas converse com o médico.

4 - Se voce quer competir no bodybuilng e não quer inibir eixo, existe apenas o fisiculturismo natural, embora eu tenha minhas dúvidas se aquela turma é natural mesmo. (é fácil burlar um exame). Não tem como ter um corpo de fisiculturista (põe ae 45cm de braço seco) sem inibir eixo. 

Postado

essa unica aplicação não será problema 

já a parte da competição, vou ser realista 

vc pode participar, mais competir visando resultado, só com uso de hormonios 

(a não ser que seja uma competição de naturais, coisa que na real não existe ..)

Postado
Em 11/03/2025 em 20:53, Derivian disse:

Broncas estão liberadas. 

vai mexer um pouco mas voltará rapido, fica tranquilo.

Postado (editado)
Em 12/03/2025 em 08:55, lorenzo_EP disse:

Dispensa esse amigo. (provavelmente essa dose não vai dar em nada)

É por isso que deixei bem explicito as aspas quando falei amigo kkkkkkkkkkkkkkkk
Bem inimigo. 

Em 12/03/2025 em 09:11, Rambaoretorno disse:

Vai competir natural mano? Massa! 

Dificilmente vai dar problema essa espetadinha aí, só parar

Tem ótimos tópicos sobre esteroides no fórum que são do TMZ e do Vitor TW

Natural é o melhor caminho de beleza, longevidade, qualidade de vida e tudo mais

Mas se futuramente você decidir separe um bom tempo pra ler sobre o assunto ou poderá ter sérios problemas além de nenhum resultado 

Sim, vou competir natural por enquanto. Meu primeiro ano de treino foi focado em adaptação mesmo, mas logo criei amor pelo esporte.
Sai do sedentarismo pós quarentena e comecei a treinar, cai de 103kg pra 75kg.
Logo em seguida entrei em um ano de lean bulking com acompanhamento de nutri e coach, um ano impecavel sem errar dieta e os protocolos de treino sequer uma vez, subi de 75kg pra 95kg. 
Agora entramos num pré de 16w, a ideia é chegar em 80kg com o BF baixissimo. Vou subir num palco amador e talvez fim do ano ir pra Sardinha (dependendo de como o fisico estiver).

Em 12/03/2025 em 14:54, Stein disse:

essa unica aplicação não será problema 

já a parte da competição, vou ser realista 

vc pode participar, mais competir visando resultado, só com uso de hormonios 

(a não ser que seja uma competição de naturais, coisa que na real não existe ..)

Hahaha, tlg! É dureza mas a ideia é se divertir mesmo pq acho o esporte muito foda, mas não quero viver disso.

No demais,
Agradeço a todos pelas respostas, jovem só faz merda mesmo, pqp! 
Já cortei o ciclo (era pra segunda dose ser hj) e marquei consulta com endo já.

Editado por Derivian

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...