Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Diversos nutricionistas e professores de educação quando me mediam, por exemplo, meu braço eles faziam o seguinte:  sabe a ponta de metal da fita métrica? se ela cai justamente na linha maior horizontal que separa o 29 do 30, eles diziam que era 30cm. Dai hoje um médico foi me ensinar a medir com fita métrica, e caiu justamente nessa linha de transição entre 29 e 30, dai ele falou que era 29cm. Qual o jeito correto? pensando aqui acho que é 29cm mesmo, porque até chegar nessa linha a gente acaba de terminar de percorrer 29 quadradinhos...

Mas então é engraçado, porque então a gente tem que subtrair 1 sempre, afinal se parasse dentro do quadradinho de 30, na metade, não seria 30,5  a gente teria que subtrair 1 e seria 29,5

Editado por marquesmaa__
Postado

O maior problema não é isso aí que você relatou, quem dera que fosse.

O problema é a precisão da tua fita métrica, se for as com material emborrachado certamente ela vai se deformar com o tempo.

Eu descrevo direitinho num caderno onde medi, na altura exata de onde medi, que é outro problema que faz a medição variar.

Postado (editado)

Que diferença q faz na vida do indivíduo se for 29, 29,5 ou 30cm?

Ninguem na rua vai te medir pra falar se o shape tá legal ou não.

Editado por Beerus
Postado
Em 10/03/2025 em 13:02, marquesmaa__ disse:

Diversos nutricionistas e professores de educação quando me mediam, por exemplo, meu braço eles faziam o seguinte:  sabe a ponta de metal da fita métrica? se ela cai justamente na linha maior horizontal que separa o 29 do 30, eles diziam que era 30cm. Dai hoje um médico foi me ensinar a medir com fita métrica, e caiu justamente nessa linha de transição entre 29 e 30, dai ele falou que era 29cm. Qual o jeito correto? pensando aqui acho que é 29cm mesmo, porque até chegar nessa linha a gente acaba de terminar de percorrer 29 quadradinhos...

Mas então é engraçado, porque então a gente tem que subtrair 1 sempre, afinal se parasse dentro do quadradinho de 30, na metade, não seria 30,5  a gente teria que subtrair 1 e seria 29,5

Começa no zero! posta uma foto da tua fita que a gente resolve a dúvida pra você.

Postado
Em 11/03/2025 em 00:46, kkmultes disse:

Então, é isso mesmo que eu fazia e todos nutricionistas e tals que já fui, a gente contava até onde começa o metal. Mas dai hoje pelo que meu medico falou tem que ser onde começa o metal -1cm. O que até faz sentido mesmo, porque se o metal está na transição entre 29 e 30, é 29cm, porque foram 29 quadradinhos atravessados. Mas por algum motivo parece que isso todo mundo aprendeu errado, daí achei engraçado essa surpresa, todo mundo aprendendo errado uma coisa kkk

tudo bem que não é relevante pra vida, mas achei interessante kkk

Postado
Em 11/03/2025 em 02:39, marquesmaa__ disse:

Então, é isso mesmo que eu fazia e todos nutricionistas e tals que já fui, a gente contava até onde começa o metal. Mas dai hoje pelo que meu medico falou tem que ser onde começa o metal -1cm. O que até faz sentido mesmo, porque se o metal está na transição entre 29 e 30, é 29cm, porque foram 29 quadradinhos atravessados. Mas por algum motivo parece que isso todo mundo aprendeu errado, daí achei engraçado essa surpresa, todo mundo aprendendo errado uma coisa kkk

tudo bem que não é relevante pra vida, mas achei interessante kkk

haha não ficou claro se você entendeu! hehe de toda forma aqui uma imagem:

essa medida aqui deu 26,5cm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...