Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colágeno tipo 2 para o joelho ?

Ir para solução Solucionado por tmz ,

Posts Recomendados

• Solução
Postado
Em 08/03/2025 em 18:47, semjoelho disse:

meu médico ta de férias mas me deram essa dica, estou sentindo um pouco de dor nos meniscos

alguém ja mandou pra dentro? abraços do SJ

Irmão dica de amigo, vendo teu histórico de tópicos, procura um treinador e um fisioterapeuta, de verdade, para de inventar moda, daqui a pouco você ta com uma lesão seria por imprudência e falta de bom senso, ja ta semombro, semjoelho, chega de ser semnoção.

Sobre fármacos, MSM 3g/dia trás muito mais benefícios do que Colágeno. 

Utilizar o MSM com acompanhamento de um treinador e um fisioterapeuta tu ajeita tuas lesões e vai ter mais resultados 

abraço

Postado
Em 08/03/2025 em 19:25, tmz disse:

Irmão dica de amigo, vendo teu histórico de tópicos, procura um treinador e um fisioterapeuta, de verdade, para de inventar moda, daqui a pouco você ta com uma lesão seria por imprudência e falta de bom senso, ja ta semombro, semjoelho, chega de ser semnoção.

Utilizar o MSM com acompanhamento de um treinador e um fisioterapeuta tu ajeita tuas lesões e vai ter mais resultados 

abraço

vou procurar o MSM, eu fiz 6 meses de fisioterapia cara... nao to podendo mais fazer por conta do trampo, meu médico tbm nao me da muita atenção

to me virando sozinho mas vou dar uma olhada nesse MSM para ver origado

Postado
Em 08/03/2025 em 19:25, tmz disse:

abraço

eu operei: LCA , os 2 meniscos e perdi parte da cartilagem da frente do joelho.. isso foi em julho de 2024, to treinando normal mas tive a lesao do ombro/peitoral

mas ainda sinto um incomodo no joelho, por isso o colageno

Postado
Em 3/8/2025 em 11:25 PM, semjoelho disse:

eu operei: LCA , os 2 meniscos e perdi parte da cartilagem da frente do joelho.. isso foi em julho de 2024, to treinando normal mas tive a lesao do ombro/peitoral

mas ainda sinto um incomodo no joelho, por isso o colageno

Agora tem cirurgia com células tronco que regenera a cartilagem do joelho, tenho condromalácia grau 4, e pretendo talvez ainda esse ano experimentar essa cirurgia, no particular é uns 15.000 se não estou errado, não sei se o SUS já faz.

Eu sofri algumas lesões no ombro direito, até que 3 anos atrás ficou de um jeito que era quase insuportável, era dor noite e dia, fisioterapia, musculação, nada dava jeito.

Até que a um ano descobri o Pilates, o problema é que precisa fazer constante, se parar, volta.
Estou estudando os exercícios do Pilates e vou tentar adaptá-los na polia na academia e ver como vai ficar.

Postado

Cara existem mil e um suplementos vitamínicos e minerais com promessa de tratar lesões e dores articulares.

Existem já cápsulas que contém a associação de MSM + Colageno Tipo II e até mesmo com Condroitina e etc. Combo completo, para tua livre escolha.

Essas coisas ajudam? Ajudam, mas há controvérsias. Milagre não fazem.

Dado teu histórico tu vai tomar colageno (ou MSM), vai ficar pain-free e daí vai em busca da próxima lesão do joelho? 

Obs: com dois LCAs operados duvido que tu vá algum dia ficar 100%. As vezes a dorzinha e incômodo tao aí pra lembrar de ir com mais calma, faz bem. 

Em 08/03/2025 em 22:49, semjoelho disse:

meu médico tbm nao me da muita atenção

Hora de trocar de médico. Nem que seja para trocar por um que te dê atenção e que diga que tu não vai ficar zerado.

TMZ já deu a moral; um treinador experiente pra ti, de preferência um cara que saiba lidar com lesões + fisioterapeuta assim que possível + um médico novo.

Postado
Em 08/03/2025 em 23:52, Kizen disse:

Agora tem cirurgia com células tronco que regenera a cartilagem do joelho, tenho condromalácia grau 4, e pretendo talvez ainda esse ano experimentar essa cirurgia, no particular é uns 15.000 se não estou errado, não sei se o SUS já faz.

Eu sofri algumas lesões no ombro direito, até que 3 anos atrás ficou de um jeito que era quase insuportável, era dor noite e dia, fisioterapia, musculação, nada dava jeito.

Até que a um ano descobri o Pilates, o problema é que precisa fazer constante, se parar, volta.
Estou estudando os exercícios do Pilates e vou tentar adaptá-los na polia na academia e ver como vai ficar.

Pilates eu to pensando em colocar na minha rotina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...