Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia à todos, já acompanho esse fórum a uns anos e sempre achei muito útil tudo o que é falado aqui, sobre o que fazer, não fazer e relatos reais de ciclos, treinos e dietas.

Há 3 anos faço acompanhamento nutricional e médico, com "reposição hormonal", treino 5x por semana religiosamente. Consegui construir um físico legal, porém sinto que estou estagnado há um tempo, por meu médico ser "prudente", talvez não seja essa a colocação ideal. Mas até hoje tive contato apenas com Dura, Deca, Oxan, Hemo, ou seja, hormonios que são encontrados em farmácias e manipulações e comprados através de receitas. Vamos aos dados: 

Tenho 34 anos, casado, 1 filha (não teremos mais), 1.70cm, atualmente com 78kg, 14% de BF (7 pregas feito dia 04/02/25).

Nunca parei o uso de hormônios nesses 3 anos, sempre com Dura 250mg 1x na semana, depois de 1 ano somente com Dura, fomos introduzindo novos hormônios.

1o clico 8 semanas: 250mg Dura/sem, 20mg oxan/dia primeiras 4 semanas e depois mais 20mg nas 4 semanas restantes, totalizando 40mg oxan/dia

Ganhos com esse ciclo: 68kg para 72kg, BF de 17% para 9% - notei que dei uma secada leve, progredi carga, porém não cresci em medidas, mantive as medidas que ganhei no primeiro ano somente com Dura.

2o ciclo 6 semanas: 250mg Dura/sem + 100mg Deca/sem 

Ganhos com esse ciclo: 72kg para 75kg BF de 9% para 12%. Desse ganho de massa, apenas 1,4kg foram de magra. Me senti mais inchado, ganhei medidas, porém nada significante.

3o Ciclo 6 semanas: 250mg Dura/sem + 100mg Deca/sem + 60mg hemogenin pré treino e mudei para um dieta de 2,2g de proteína por kg e bem mais carbo.

Ganhos com esse cliclo: 75kg para 80kg, BF saltou para 18%, progredi bastante carga, tive um ganho considerável de massa magra nas costas, quadríceps e tríceps, porém criei barriga, rosto inchou e alterou consideravelmente meus marcadores lipídicos e hepáticos, coisa que nunca tinha alterado antes. Então suspendemos a Deca e o Hemo por 6 meses. E continuei somente na Dura 250mg/semana. 

Comecei a ter acne nas costas, coisa que também não tive durante praticamente 2 anos usando hormonios e seguindo esses ciclos acima, não relaxei na dieta, sempre fui ponderado, nunca extremo em nenhum sentido. Suspendemos a Dura por 4 semanas, meu nível de estradiol e DHT até não estavam numa proporção muito ruim. Nessas 4 semanas, sendo que na última semana, fiz os exames laboratoriais para verificar o eixo, para nenhuma surpresa, obviamente continuava suprimido com sempre, porém ainda estava com 700 de testo, líbido normal, disposição normal. Mas a acnes não diminuiram e começamos tratamento com Roacutan por 30 dias, o que sanou o problema. Refiz os exames, marcadores lipídicos normais, hepáticos perfeitos,  testo 480, libído normal, eixo voltando ao "normal" também, mas sem muita disposição pras coisas normais da vida, assim como era antes de começar com a reposição. Eu já tinha decidido desde o começo do uso de hormonios que não queria mais ser natural, que iria pra sempre tomar pelo menos a testosterona, pq acho que me faz bem, tanto pro corpo, pra mente e me fez seguir uma rotina de treino e dieta. 

Isso já era 10/2024 e em 12/2024 eu viajava para fora do pais em curso por 45 dias, mas sem reposição de testo não era uma opção, até pq a tendencia seria continuar baixando por conta do eixo ainda estar voltando ao normal e eu não quis fazer TPC, por justamente quero continuar usando hormonios ao longo da vida. Então meu médico sugeriu aplicar uma Nebido (Undecaonato de testo), visto que seria apenas para repor os níveis de testosterona e por ser de longa duração, seria uma boa alternativa para não ter que levar algo daqui pra fora, para aplicar lá, sendo que não saberia como seria exatamente minha rotina nesses dias fora. Antes de viajar, fiz exames novamente, testo já estava em 800 e apliquei mais uma Nebido, sendo que fazia mais ou menos 40 dias que tinha aplicado a primeira. Voltei de viagem praticamente final de janeiro, mais uma vez exames para verificar os níveis,  testo até estava mais alta, cerca de 950 e dia 04/02/25 apliquei mais uma vez a Nebido. Sem mais delongas, vamos a dúvida:

Gostaria de iniciar esse ano um pouco diferente, controlar mais esse BF com uma dieta,  ganhar mais massa magra, definir um pouco mais, chegar nuns 82kg com uns 8% de BF, sem ter que passar por hormonio que traz muita retenção. Mas gostaria de entrar com outro tipo de testo, combinando com outros hormonios. 

O que acham do Enantato + Masteron ou Enantato + Masteron + Oxan? 

Não tenho medo de agulha, sei dessa interpérie do Master, de ter uma aplicação mais regular por conta da meia vida curta.

Mas até onde é interessante um desses ciclos para o meu perfil e o que seria viável em termos de dosagens e fracionamentos?

Reiterando os números atuais:

1.70cm, atualmente com 78kg, 14% de BF (7 pregas feito dia 04/02/25 junto com exames laboratorias)

Testo Total: 934ng/dl (sob efeito da Nebido +-35 dias da apliação

Estradiol: 48pg/dl (achei uma proporção um pouco alta)

Cortisol basal: 13,03un/dl

TGP: 29

TGO: 31

GGT: 12

Hematócrito: 45%

DHT: 533

T4 livre: 1,26

Homocisteína: 8,33

Agradeço qualquer ajuda desde já, espero não ter sido muito longo no meu relato, mas acredito que tem todas as informações para poder emitir alguma opinião.

Postado

Masteron não vai fazer nada em você com 14% de bf. Masteron se mostra esteticamente com bf baixo. Oxandrolona voce vai mandar manipular ? é dificil achar uma oxan boa de verdade e pura, e quando acha o preço costuma não compensar. Pra baixar esse bf ai no teu caso eu não inventaria muita moda não, manteria a testo do enantato mesmo em 250- 300 mg por semana e jogaria algum termogenico forte, tipo clembuterol. Fora dieta impecavel, treino pesado de verdade e cardio todos os dias pós treino.

Postado
Em 08/03/2025 em 12:51, heinzen0811 disse:

1o clico 8 semanas: 250mg Dura/sem, 20mg oxan/dia primeiras 4 semanas e depois mais 20mg nas 4 semanas restantes, totalizando 40mg oxan/dia

Ganhos com esse ciclo: 68kg para 72kg, BF de 17% para 9% - notei que dei uma secada leve

Amigo, bf de 17 para 9% em 8 semanas é mta coisa de diferença.. não é uma secada leve não, 9% fica bem definido.. tem coisa errada ai.

Ademais, não vi em nenhum momento comentar sobre dieta.. apenas q deixou de seguir em algum momento. 
A diferença nos resultado se da nas pessoas que seguem e as q não seguem a dieta.. pode usar o hormônio q for a quantidade q quiser, sem seguir não terá resultado q compense o uso.

Então, concordo com o amigo ai q ja deu a fita.. apenas testo, deficit calorico, cardio e tempo.. 

Se quer um shape de atleta, deve viver como tal.. não apenas usar as drogas.

Postado
Em 10/03/2025 em 12:56, Tren Addicted disse:

Masteron não vai fazer nada em você com 14% de bf. Masteron se mostra esteticamente com bf baixo. Oxandrolona voce vai mandar manipular ? é dificil achar uma oxan boa de verdade e pura, e quando acha o preço costuma não compensar. Pra baixar esse bf ai no teu caso eu não inventaria muita moda não, manteria a testo do enantato mesmo em 250- 300 mg por semana e jogaria algum termogenico forte, tipo clembuterol. Fora dieta impecavel, treino pesado de verdade e cardio todos os dias pós treino.

Certo, Masteron descartamos então. A Oxan que usei no primeiro ciclo era manipulada, não vou saber dizer se é boa de verdade, pois nunca usei outra. Tive aquela evolução que descrevi acima. Logicamente aliada a dieta, sempre.  Nesse primeiro ciclo por exemplo, eu estava com deficit calórico de 400kcal em relação a minha basal e treinado 5x na semana e sempre 30min de bike pós treino, minha maior ingestão de fonte de energia era no período pré treino. Na verdade era a minha janta, pois sempre treinei as 7:00 da manhã em jejum. 

Sobre o enantato: Vi que ele é vendido pela Lander, por exemplo, em ampolas de 10ml com 200mg/ml. Então aplicaria basicamente 1,5ml 1x na semana, ou fracionaria essa quantidade? 

Sobre o clembuterol: Existe em comprimidos e o que é vendido para uso veterinário. Qual seria o mais adequado, dosagem diária, período de administração e tempo total de uso?

Obrigado pela ajuda amigo! 

Postado (editado)
Em 10/03/2025 em 13:20, Gymrat Focado disse:

Amigo, bf de 17 para 9% em 8 semanas é mta coisa de diferença.. não é uma secada leve não, 9% fica bem definido.. tem coisa errada ai.

Ademais, não vi em nenhum momento comentar sobre dieta.. apenas q deixou de seguir em algum momento. 
A diferença nos resultado se da nas pessoas que seguem e as q não seguem a dieta.. pode usar o hormônio q for a quantidade q quiser, sem seguir não terá resultado q compense o uso.

Então, concordo com o amigo ai q ja deu a fita.. apenas testo, deficit calorico, cardio e tempo.. 

Se quer um shape de atleta, deve viver como tal.. não apenas usar as drogas.

Concordo, sem dúvidas. Eu simplesmente emagreci na verdade, nesse primeiro ciclo, secada leve foi uma expressão de que não sequei totalmente, pelo menos onde queria mais, por exemplo na região abdominal, maior parte do BF ficou ali. Sequei pernas, costas, peito, criei uma boa vascularização.

Por isso foi mudado o meu protocolo e no segundo e terceiro ciclo foi com objetivo de ganhar mais massa, pra ganhar medida, em peitoral por exemplo, para sobrepor mais a região do abdome.

O problema foi como descrevi no meu relato, ganhei medidas, bastante força, porém fiquei inchado, BF subiu pra 18%, até acho que em algum período passou de 20, tive que abandonar o ciclo por conta do colesterol total que disparou, LDL baixou demais, enzimas do fígado subiram bastante e não consegui entrar no protocolo reverter esse ganho de BF por conta dessas alterações.

Sobre a dieta, nunca deixei de seguir dieta, a 5 anos tenho uma alimentação equilibrada e em cada ciclo que passei, tinha uma dieta de acordo com o objetivo, acompanhado sempre por nutricionista. Isso tbm comentei no meu relato, talvez tenha passado desapercebido na sua leitura. 

Uma coisa que não comentei, pq foi um período antes de eu ter contato com academia e essa vida de hormonio, é que eu era obeso, tinha 90kg e quase 40% de BF, isso com 1,70m. Eu perdi 22kg, em 18 meses, somente com dieta, sem nenhum medicamento e nem exercício, apenas controlando a alimentação. Então se tem uma coisa que eu sei fazer é dieta, tudo passa na balança antes de ir pro prato. Comecei por partes, se eu fizesse tudo na época, dieta para emagrecimento, academia, reposição de hormonio, talvez eu tivesse desistido no primeiro mês. Mas enfim, minha história é longa, não tô aqui com o objetivo de me aventurar, pois já tenho uma base bem sólida dos princípios, só estou atrás de uma opinião baseada em relatos reais, não apenas em estudos. 

Não quero ter shape de atleta, pois minha vida não permite tanta dedicação. Só quero ter um físico estético, que na verdade já consegui nesse tempo, já é muito melhor do que era a 5 anos atrás, isso eu enxergo no espelho. E sobre as drogas, não acho que hormonio seja, mas tbm cada um chama como quiser, pra mim tanto faz, o fato é que a testosterona se tornou a base de um bom convívio, meu, com meu corpo e mente, isso eu posso afirmar, pois fiquei 1 ano usando ela isoladamente e não só meu corpo mudou. E se podemos associar outras drogas, pra evoluir, numa proporção que não custe a saúde, por mim tá tudo bem. E se o melhor é continuar só com a testo, pra mim melhor ainda, menos gasto, menos preocupação com exames, menos cobrança. Por isso entrei no fórum, estou atrás de opiniões e a sua foi muito válida, com certeza.

Obrigado amigo. 

Editado por heinzen0811

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...