Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa rapaziada, tranquilo?
Estou precisando de ajuda a respeito do meu método de treinamento/dieta atual. Basicamente a situação é a seguinte: Treino Muay Thai 3x na semana e Jiu-Jitsu 3x na semana também, atualmente não consigo conciliar a musculação por falta de tempo.

Tenho 1,80 de altura e peso cerca de 70kgs, e estou buscando ganhar massa muscular, pra isso, fiz os cálculos de gasto calórico aproximado pela internet e vi que meu gasto calórico é de cerca de 2500kcal diárias, pra atingir acima desse valor, montei essa dieta

CAFÉ

2 pães ( 200kcal )

2 ovos mexidos ( 140kcal )

60g whey protein growth ( 240kcal )

ALMOÇO

300g de arroz ( 390kcal )

100g de frango ( 150kcal )
1 pão ( 100kcal )
30g pasta de amendoim ( 150kcal )
30g de aveia ( 100kcal )

A TARDE

500g macarrão com carne moída/frango ( 750 kcal )

JANTA

500g macarrão com carne moída/frango ( 750kcal )

TOTAL 2970 CALORIAS

E ai, o que vocês acham? Minhas dúvidas são:

- É possível ganhar peso dessa forma? Minha meta era chegar em pelo menos 80kgs de peso corporal

- O calculo de calorias está correto? ou estou mirando muito abaixo do que preciso comer? ( o treino é sempre intenso, todos os dias )

- A dieta em geral está boa?

Postado

Opa, se o treino é intenso como você sugere, treinando 6x na semana provavelmente seu gasto calórico total seja maior que essa estimativa. na faixa de 3000 até 3300kcal
levando em conta que você é um indivíduo com baixo percentual de gordura, a julgar pela sua altura e peso.

Treinos de luta geralmente iniciam com um preparo físico puxado, com corridas, flexões, agachamentos, alongamentos etc... seguidos da prática de técnicas e tudo isso com bastante intensidade. é um esforço aero anaeróbico, misturando explosão com resistência, basicamente o tipo de exercício que mais gasta calorias.

Além disso a dieta que você propôs está muito mal na parte de micronutrientes, vitaminas, fibras, manter algo assim por longo períodos pode acabar desencadeando alguma carência, e pode repercutir até na capacidade de ganhos e performance, a solução é adicionar frutas e vegetais nessa dieta pra complementar.

Postado
Em 08/03/2025 em 12:28, kkmultes disse:

Opa, se o treino é intenso como você sugere, treinando 6x na semana provavelmente seu gasto calórico total seja maior que essa estimativa. na faixa de 3000 até 3300kcal
levando em conta que você é um indivíduo com baixo percentual de gordura, a julgar pela sua altura e peso.

Treinos de luta geralmente iniciam com um preparo físico puxado, com corridas, flexões, agachamentos, alongamentos etc... seguidos da prática de técnicas e tudo isso com bastante intensidade. é um esforço aero anaeróbico, misturando explosão com resistência, basicamente o tipo de exercício que mais gasta calorias.

Além disso a dieta que você propôs está muito mal na parte de micronutrientes, vitaminas, fibras, manter algo assim por longo períodos pode acabar desencadeando alguma carência, e pode repercutir até na capacidade de ganhos e performance, a solução é adicionar frutas e vegetais nessa dieta pra complementar.

Valeu pela resposta irmão.

Eu acabei esquecendo de colocar vegetais kkkk.
Será que acrescentar algumas bananas e maças diariamente já resolve? e em alguns dias frutas variadas ( a parte das calorias + vitaminas )

Postado
Em 08/03/2025 em 12:55, Usuario1 disse:

Valeu pela resposta irmão.

Eu acabei esquecendo de colocar vegetais kkkk.
Será que acrescentar algumas bananas e maças diariamente já resolve? e em alguns dias frutas variadas ( a parte das calorias + vitaminas )

Legumes,  salada, frutas. Isso precisa ter.

Pouca caloria na sua dieta, pode subir mais, mas... a balança vai te dizer isso. Começou e peso não sobe? Coma mais.

Postado

Olha, é possível fazer só luta e ganhar corpo, mas eu recomendo que encontre algum tempo para musculação específica e peça ajuda ao seu sensei ou shihan para isso. 

Porque a musculação vai atuar como um protetor nas suas articulações que vão ser demandadas nas lutas. A musculação vai entrar pra te proteger de lesões e é bem importante. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...