Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou muher, treino pesado 5x por semana, estou bem definida e em deficit de cerca de 300 kcal. Se eu aumentar meus carbos agora e comer 4gr de carbo/kilo de peso corporal e mesmo assim ficar e um pequeno déficit (menos de 80kcal, quase nada) eu vou engordar, ganhar massa ou emagrecer? Obrigadaaa

Postado (editado)

se vc faz dieta e já sabe firmemente que está nesse deficit e julgou esses parametros aí, a resposta acho que vc ja sabe,.. 80kcal de deficit '-' 

seria bom vc dizer seu objetivo 

Editado por Samart
Postado

Estava em deficit de 300kcals.. vai adc carbo e vai praticamente para normo calorica.. é possivel q tenha um leve ganho de massa magra, pois seu corpo estava apenas perdendo, agora ele vai sair do "perigo", então por esse fator é como se vc recuperasse um pouco do que perdeu.. mas será pontual, não ficará ganhando.

Postado
Em 07/03/2025 em 13:36, Mileide07 disse:

Sou muher, treino pesado 5x por semana, estou bem definida e em deficit de cerca de 300 kcal. Se eu aumentar meus carbos agora e comer 4gr de carbo/kilo de peso corporal e mesmo assim ficar e um pequeno déficit (menos de 80kcal, quase nada) eu vou engordar, ganhar massa ou emagrecer? Obrigadaaa

Qual sua idade? quanto tempo de treino você tem? quantos Kg de massa muscular você já ganhou desde que começou a treinar? toma algum tipo de "ajuda" medicamentosa?

Postado
Em 07/03/2025 em 14:18, kkmultes disse:

Qual sua idade? quanto tempo de treino você tem? quantos Kg de massa muscular você já ganhou desde que começou a treinar? toma algum tipo de "ajuda" medicamentosa?

38 anos, 8 meses de treino, não medi o ganho de massa ate agora, estava em deficit desde sempre, perdi mais de 10 kilos, agora que estou indo para essa outra fase.

Postado
Em 07/03/2025 em 14:08, Gymrat Focado disse:

Estava em deficit de 300kcals.. vai adc carbo e vai praticamente para normo calorica.. é possivel q tenha um leve ganho de massa magra, pois seu corpo estava apenas perdendo, agora ele vai sair do "perigo", então por esse fator é como se vc recuperasse um pouco do que perdeu.. mas será pontual, não ficará ganhando.

Legal, obrigada por sua resposta. Vou manter assim por mais uma semana e ir aumentando aos poucos

Postado

Enquanto houver déficit, haverá perda de peso/gordura. Aumentar os carbos inclusive pode melhorar isso, a depender de quanto tempo está em déficit maior.
Não vejo problema.

Postado
Em 07/03/2025 em 16:14, Mileide07 disse:

38 anos, 8 meses de treino, não medi o ganho de massa ate agora, estava em deficit desde sempre, perdi mais de 10 kilos, agora que estou indo para essa outra fase.

Bom, nesse caso como o dieta vai estar muito próxima da faixa de manutenção, praticamente normocalórica, o mais provável de acontecer, mantendo um bom treino é continuar perdendo gordura corporal lentamente, e não impossível ao mesmo tempo ver algum ganho muscular, ou melhora da aparência dos músculos devido a gradativa perda de gordura.

Por mais que façamos cálculos sobre a dieta e nosso gasto calórico, nada é 100% preciso, a chance de errar essas 80kcal pra mais ou pra menos é gigante. seja pelos alimentos não possuírem exatamente as quantidades calóricas estimadas das tabelas, devido a pequenas diferenças na produção, plantação etc... assim como no gasto calórico diário que varia para atividades do dia a dia que não são necessariamente exercícios.

Postado

Não tem como avaliar com poucas informações.

Quanto ao carboidrato, até 4g/kg é para emagrecer. Acima de 5g/kg, é ganho.

Mas depende também da quantidade de proteína e gordura que voce ingere por dia. 

Depende também da sua taxa metabolica basal (energia que voce gasta somente para sobreviver) e de como é seu treino (1h de ferro + 30 min de cardio? Ou 1h de cardio e 45 min de ferro?)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...