Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Entendedores... devido a mudança na rotina com trabalho e facul, vou ter q abandonar o ABC(2x) com alto volume.
Vou partir pro ABCD, só estou preocupado com alguns pontos em como distribuir o treino.
Meu foco é costas, desenvolver o latíssimo do dorso principalmente.

Então, pensei na seguinte abordagem:

A - dorsal, bíceps, abdômen
B - peito, ombros, tríceps
(d e s c a n s o)
C - pernas, abdômen
D - dorsal, bíceps

Costas eu TENHO q treinar 2x na semana e vou seguir os métodos desse tópico q um forista indicou.
A preocupação é com o BC, 1x na semana de estímulo pra cada grupo vai ficar ruim de desenvolver natural?

Ou o BC poderia ser peito, ombros, tríceps e pernas dividindo em exercícios distintos, aí entrava o estímulo 2x na semana. Poderia virar até BD e o AC dorsal, mas acho q ia ficar fraco pra pernas q estou acostumado a fazer 7 exercícios.

Acredito q com a redução do volume na semana, consiga progredir cargas com mais eficiência.

O q sugerem?

Editado por BartSimpson
Postado
Em 07/03/2025 em 01:08, BartSimpson disse:

A preocupação é com o BC, 1x na semana de estímulo pra cada grupo vai ficar ruim de desenvolver natural?

Sim.

O q sugerem?

Isso:

Postado

Entendedores... devido a mudança na rotina com trabalho e facul, vou ter q abandonar o ABC(2x) com alto volume.
Vou partir pro ABCD, só estou preocupado com alguns pontos em como distribuir o treino.
Meu foco é costas, desenvolver o latíssimo do dorso principalmente.

Então, pensei na seguinte abordagem:

(d e s c a n s o)
C - pernas, abdômen
D - dorsal, bíceps

Costas eu TENHO q treinar 2x na semana e vou seguir os métodos desse tópico q um forista indicou.

Ou o BC poderia ser peito, ombros, tríceps e pernas dividindo em exercícios distintos, aí entrava o estímulo 2x na semana. Poderia virar até BD e o AC dorsal, mas acho q ia ficar fraco pra pernas q estou acostumado a fazer 7 exercícios.

Acredito q com a redução do volume na semana, consiga progredir cargas com mais eficiência.

O q sugerem?

Não fica ruim de desenvolver BC não, quando eu era natural oq mais funcionou foi treino abcde. mas eu aumentava o volume do treino, 5-6 exercicios pra musculos grandes e pegava um ou dois exercicios que eu gostava e fazia 5 séries por ai, em vez do comum de 4.

Postado

Pode simplesmente baixar o volume...

(d e s c a n s o)
C - pernas, abdômen
D - dorsal, bíceps

Tudo idealmente tu tem que treinar no mínimo 2x/semana, mas teu foco é um em específico...

Tende a ser ruim, se no final vai ser ou não depende de muita coisa. Todavia a tendência é que seja ruim.

Ou o BC poderia ser peito, ombros, tríceps e pernas dividindo em exercícios distintos, aí entrava o estímulo 2x na semana.

Pode, seria mais inteligente, mas teria de mudar o C e D de lugar.

Poderia virar até BD e o AC dorsal, mas acho q ia ficar fraco pra pernas q estou acostumado a fazer 7 exercícios.

Tu usar 7 exercícios não significa em absolutamente nada que era um treino forte, da até pra dizer o inverso, que treinava tão fraco que aguentava tudo isso. Todavia, depende do que for fazer 2~3 exercícios já ta mais do que suficiente.

Isso com certeza, porém, em um treino totalmente focado em hipertrofia, progressão de cargas é uma consequência e não a base do treino. Leve isso em consideração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...