Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa, galera! Suave?

Estou avaliando se vale a pena fazer uma TRT de 125 mg/semana. Tenho 28 anos, treino há dois anos, sendo musculação três vezes por semana e cardio de uma hora nos outros dois dias. Sou um cara bem desanimado, com libido baixa e problemas de ereção.

Faço acompanhamento com um nutricionista e sigo uma dieta de 1.800 kcal. Tenho 1,85 m de altura e peso em torno de 104 kg. Na última avaliação nutricional, meu BF estava em 22%.

Estou tentando melhorar meu corpo tanto por questões de saúde quanto por estética. Na minha última avaliação laboratorial, minha testosterona total foi de 309, e a livre, 9,45. Relato ao endocrinologista minha falta de libido e desânimo na hora do sexo, mas ele sempre atribui isso pseudo-hipogonadismo.

spacer.png

Editado por Dine
Postado

Pra constatar hipogonadismo teria que fazer exames e só então, uma vez constato, pensar em trt 

Como estão os hábitos, sono, estresse, vitaminas? Testosterona não é a única causadora de desanima e falta de libido. 

Outra coisa que muitos ignoram: dieta muito deficitária tbm é inimiga da testosterona, assim como exercícios/treino em excesso.  

Aguenta um pouco mais, reveja seus hábitos, dieta, macros e faça exames pra averiguar o resto do quadro

Postado

ué sua semana só tem 5 dias?

A quanto tempo está com essa dieta de 1800? antes dela seguia alguma dieta?

Pela foto e pelo relato, vejo a personificação dos frequentadores de academia que nuca tem resultado pq não mudam os hábitos.

1 exame de testosterona não quer dizer mta coisa, ainda mais se não seguiu nenhum protocolo de boas praticas.. tudo q vc faz no dia anterior influencia para o bem ou para o mal.

Se quiser resultados precisa rever seus hábitos. Musculação 3x e cardio 2x é atividade pra idoso.. dieta de 1800 pra alguem com mais de 100kg é sofrimento e pedir pra não seguir.

Musculação 5x

Cardio todos os dias. A semana tem 7.

Não espere resultado diferente, fazendo a mesma coisa.

Postado
Em 07/03/2025 em 01:07, Dine disse:

Opa, galera! Suave?

Estou avaliando se vale a pena fazer uma TRT de 125 mg/semana. Tenho 28 anos, treino há dois anos, sendo musculação três vezes por semana e cardio de uma hora nos outros dois dias. Sou um cara bem desanimado, com libido baixa e problemas de ereção.

Faço acompanhamento com um nutricionista e sigo uma dieta de 1.800 kcal. Tenho 1,85 m de altura e peso em torno de 104 kg. Na última avaliação nutricional, meu BF estava em 22%.

Estou tentando melhorar meu corpo tanto por questões de saúde quanto por estética. Na minha última avaliação laboratorial, minha testosterona total foi de 309, e a livre, 9,45. Relato ao endocrinologista minha falta de libido e desânimo na hora do sexo, mas ele sempre atribui isso pseudo-hipogonadismo.

spacer.png

Seus dados de comportamento, físicos e os exames indicam que vc nao tem hipogonadismo pra necessitar de reposicao.

Com certeza está fazendo dieta regrado a pouco tempo, e o treino na academia pode ser aprimorado. Com 2 anos de treino era pra ja estar melhor.

Antes de procurar desculpa em hormonios, reveja os treinos, e principalmente, a adesão a dieta.

Postado

Opa, galera! Suave?

Teu problema é falta de adesão a dieta e treino, e quando falamos em ADESÃO, é manter-se nela por pelo menos 1 ano, dieta não trás resultado de um dia para o outro.

Tu vai arrumar um problema crônico por uma ilusão que não existe.

125mg de testo não vai mudar nada na sua vida, no inicio pode sim melhorar um pouco disposição e líbido, logo vai estabilizar e vai ficar igual ou pior que está.

Com essa dose você vai parar a produção, logo se for interromper o uso vai ter que fazer TPC e vai ficar pior ainda do que ta hoje.

Teu problema não é falta de hormônio, é falta de uma rotina de treino e dieta adequados.

Hormônio não é pra emagrecimento, logo com o BF alto tu vai precisar de controlar variáveis que podem te trazer ainda outros colaterais, então fica completamente sem lógica.

Se o objetivo é usar hormônio pra fins estéticos, 125mg não vai te auxiliar, dai tem que aceita os danos à saúde e usar doses que realmente sejam efetivas, e isso depois de emagrecer, estabilizar magro e pensar em CONSTRUIR massa muscular, esteroide é pra isso.

Postado (editado)

Opa, galera! Suave?

spacer.png

Eu mudaria tudo.

Editado por Pseudo JairCutelo
Razões pessoais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...