Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa, galera! Suave?

Estou avaliando se vale a pena fazer uma TRT de 125 mg/semana. Tenho 28 anos, treino há dois anos, sendo musculação três vezes por semana e cardio de uma hora nos outros dois dias. Sou um cara bem desanimado, com libido baixa e problemas de ereção.

Faço acompanhamento com um nutricionista e sigo uma dieta de 1.800 kcal. Tenho 1,85 m de altura e peso em torno de 104 kg. Na última avaliação nutricional, meu BF estava em 22%.

Estou tentando melhorar meu corpo tanto por questões de saúde quanto por estética. Na minha última avaliação laboratorial, minha testosterona total foi de 309, e a livre, 9,45. Relato ao endocrinologista minha falta de libido e desânimo na hora do sexo, mas ele sempre atribui isso pseudo-hipogonadismo.

spacer.png

Editado por Dine
Postado

Pra constatar hipogonadismo teria que fazer exames e só então, uma vez constato, pensar em trt 

Como estão os hábitos, sono, estresse, vitaminas? Testosterona não é a única causadora de desanima e falta de libido. 

Outra coisa que muitos ignoram: dieta muito deficitária tbm é inimiga da testosterona, assim como exercícios/treino em excesso.  

Aguenta um pouco mais, reveja seus hábitos, dieta, macros e faça exames pra averiguar o resto do quadro

Postado

ué sua semana só tem 5 dias?

A quanto tempo está com essa dieta de 1800? antes dela seguia alguma dieta?

Pela foto e pelo relato, vejo a personificação dos frequentadores de academia que nuca tem resultado pq não mudam os hábitos.

1 exame de testosterona não quer dizer mta coisa, ainda mais se não seguiu nenhum protocolo de boas praticas.. tudo q vc faz no dia anterior influencia para o bem ou para o mal.

Se quiser resultados precisa rever seus hábitos. Musculação 3x e cardio 2x é atividade pra idoso.. dieta de 1800 pra alguem com mais de 100kg é sofrimento e pedir pra não seguir.

Musculação 5x

Cardio todos os dias. A semana tem 7.

Não espere resultado diferente, fazendo a mesma coisa.

Postado
Em 07/03/2025 em 01:07, Dine disse:

Opa, galera! Suave?

Estou avaliando se vale a pena fazer uma TRT de 125 mg/semana. Tenho 28 anos, treino há dois anos, sendo musculação três vezes por semana e cardio de uma hora nos outros dois dias. Sou um cara bem desanimado, com libido baixa e problemas de ereção.

Faço acompanhamento com um nutricionista e sigo uma dieta de 1.800 kcal. Tenho 1,85 m de altura e peso em torno de 104 kg. Na última avaliação nutricional, meu BF estava em 22%.

Estou tentando melhorar meu corpo tanto por questões de saúde quanto por estética. Na minha última avaliação laboratorial, minha testosterona total foi de 309, e a livre, 9,45. Relato ao endocrinologista minha falta de libido e desânimo na hora do sexo, mas ele sempre atribui isso pseudo-hipogonadismo.

spacer.png

Seus dados de comportamento, físicos e os exames indicam que vc nao tem hipogonadismo pra necessitar de reposicao.

Com certeza está fazendo dieta regrado a pouco tempo, e o treino na academia pode ser aprimorado. Com 2 anos de treino era pra ja estar melhor.

Antes de procurar desculpa em hormonios, reveja os treinos, e principalmente, a adesão a dieta.

Postado
Em 07/03/2025 em 01:07, Dine disse:

Opa, galera! Suave?

Teu problema é falta de adesão a dieta e treino, e quando falamos em ADESÃO, é manter-se nela por pelo menos 1 ano, dieta não trás resultado de um dia para o outro.

Tu vai arrumar um problema crônico por uma ilusão que não existe.

125mg de testo não vai mudar nada na sua vida, no inicio pode sim melhorar um pouco disposição e líbido, logo vai estabilizar e vai ficar igual ou pior que está.

Com essa dose você vai parar a produção, logo se for interromper o uso vai ter que fazer TPC e vai ficar pior ainda do que ta hoje.

Teu problema não é falta de hormônio, é falta de uma rotina de treino e dieta adequados.

Hormônio não é pra emagrecimento, logo com o BF alto tu vai precisar de controlar variáveis que podem te trazer ainda outros colaterais, então fica completamente sem lógica.

Se o objetivo é usar hormônio pra fins estéticos, 125mg não vai te auxiliar, dai tem que aceita os danos à saúde e usar doses que realmente sejam efetivas, e isso depois de emagrecer, estabilizar magro e pensar em CONSTRUIR massa muscular, esteroide é pra isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...