Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 07/03/2025 em 11:54, lorenzo_EP disse:

Não, 100% natural.

Vc monitora seus niveis hormonais? Já experienciou uma testo baixa no limiar inferior da normalidade? Se sim, como lidou com isso?

Eu gosto de ser natural, mas não sei como parar de ter sintomas de baixa testo, eu nunca tive a vitalidade de um jovem normal.

Treino 6x por semana, já monitoro os níveis de vitaminas, já tentei reduzir o SHBG suplementando pra ver se resolve, nao uso alcool, nao fumo, nunca tive um bf muito alto, já trato a depressão e sono com medicação e estou estável, meio que não sei mais o que alinhar pra me sentir "normal".
A sensação que tenho é que me esforço demais pra conseguir algo medíocre enquanto quem tem níveis bons de testo não precisa disso.

Postado
Em 07/03/2025 em 12:10, zolipon disse:

Vc monitora seus niveis hormonais? Já experienciou uma testo baixa no limiar inferior da normalidade? Se sim, como lidou com isso?

Comecei a fazer exames anuais com 35 anos, antes disso não via nenhum motivo pra me preocupar. Desde então, minha testo sempre fica entre 450-500.

Eu gosto de ser natural, mas não sei como parar de ter sintomas de baixa testo, eu nunca tive a vitalidade de um jovem normal.

Treino 6x por semana, já monitoro os níveis de vitaminas, já tentei reduzir o SHBG suplementando pra ver se resolve, nao uso alcool, nao fumo, nunca tive um bf muito alto, já trato a depressão e sono com medicação e estou estável, meio que não sei mais o que alinhar pra me sentir "normal".
A sensação que tenho é que me esforço demais pra conseguir algo medíocre enquanto quem tem níveis bons de testo não precisa disso.

Quase sempre o problema tá em uma dessas opções, ou na junção delas: excesso de treino (muitos dias de treino, muito volume, muita fadiga acumulada), sono ruim, dieta insuficiente.

Postado
Em 07/03/2025 em 11:06, zolipon disse:

Já to quase 100% decidido que 250mg é a dose mesmo, benefícios na qualidade de vida + treino e estética, sem exageros.

Esses benefícios são momentãneos, você vai sentir isso no inicio, quando tudo estabilizar você vai se sentir como está hoje, "normal".

Libido fica normal, disposição, animo, tudo se estabiliza.

E dai você vai ver que 250mg não é nada perto do que você imaginava e como os colaterais dos esteroides vem no longo prazo, vai ser hora de adicionar mais drogas OU aumentar a dose de testo, parece brincadeira, mas essa é a realidade de 90% das pessoas que experimentam, inclusive a minha.

Se quer entrar no jogo, não entra com essa ideia de "da pra usar sem ferrar a saúde". Entra sabendo que hormônio é coisa séria, que dieta tem de ser ROTINA, treino tem que ser ROTINA, não tem dessa de faltar de treino atoa, não tem essa de ir pra academia sem objetivo, sem um treino bem estruturado e planejado, a partir do momento que você aceita trocar estética por saúde, isso tem que acontecer em toda a sua rotina e não apenas na aplicação das drogas.

Entra sabendo que quanto mais limpo você comer e mais cardio você fizer, mais tempo vai demorar pra tu ter problemas de saúde, entao tu vai prolongando o tempo de uso, mas uma hora algo vai apitar, não tem almoço grátis.

Postado

Analisando os erros na rotina, na alimentação, falta de nutrientes, etc.

Se realmente precisa de reposição, tem que fazer, reposição é diferente de ciclo.

E a pessoa que tem esses níveis pensa a mesma coisa, vê outro alguém e tem esse mesmo sentimento, dai sobe a dose, rs. 

Olha teu shape, ta melhor do que alguns usuários aqui que inclusive utilizam hormônios, da uma analisada ai nos diários, faz uma auto-analise.

Quer usar? Experimenta, mas entra consciente e sem ilusões. 

Testosterona não é esse milagre que as redes sociais estão plantando, estão tornando o uso exógeno de testo algo semelhante ao uso de suplementos,  só que essa escolha é uma escolha que demanda bastante atenção, dificilmente tu vai parar, vai virar refém da agulha, boa sorte.

Postado (editado)

Assim, se voce pensa em hormonio visando mais libido, mais disposição....talvez seja um engano seu. 

Eu tambem me sinto indisposto, sono ruim etc e estou ciente que nao é o hormonio que vai resolver isso.

A origem do problema pode estar em outro local. 

Estou entrando nessa (e voce talvez entre nessa) sabendo que vou "arrumar um outro problema", que é, na melhor das hipóteses, inibição do eixo hormonal por um período. 

Como voce é novo, se usar por um curto período, possivelmente com um clomifeno consegue retornar o eixo em pouco tempo. 

No meu caso, já alcancei meu limite natural e quero evoluir mais esteticamente, sabendo dos riscos. Afinal, são 18 anos de treino, sendo os últimos 4 aproximadamente com dieta em dia. 

Editado por Blindado de AÇO
Postado

Depois desse resultado to considerando apenas usar o Proviron 25mg/2x ao dia pra reduzir o SHBG 

Postado
Em 07/03/2025 em 19:41, zolipon disse:

Chegaram meus exames, é meus caros, acho que uma dose de TRT não vale a pena mesmo. 

O que acham desses níveis? Tem como otimizar?

@tmz @lorenzo_EP @MBD @Blindado de AÇO
cHkDVDt.png

Xc4tTfp.png

Dose de REPOSIÇÃO é pra manter os níveis dentro do fisiológico, sua testo já está no teto, quer otimizar o que?

Ao invés de ficar caçando pelo em ovo, abre um diário ai no fórum, posta sua rotina de treino e dieta, se quer “otimizar” é ai que tem que mexer, vocês ficam iludidos demais com exames e hormônios e esquecem do principal 

Postado

Em 07/03/2025 em 14:27, Blindado de AÇO disse:

No meu caso, já alcancei meu limite natural e quero evoluir mais esteticamente, sabendo dos riscos. Afinal, são 18 anos de treino, sendo os últimos 4 aproximadamente com dieta em dia. 

Não existe limite natural, é impossível definir isso.

Você quer usar hormônio e ok, vida é sua.  Assume os riscos e bora, parem de ficar inventando desculpa. 

Não tem como estimar isso. 

Postado (editado)
Em 08/03/2025 em 07:10, tmz disse:

sua testo já está no teto, quer otimizar o que?

Quero otimizar o uso dela pra sentir os efeitos positivos de uma testo alta.

De nada adianta uma testo no teto com um SHBG alto, testo livre baixa e E2 alto.

Editado por zolipon

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...