Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Seguinte pessoal, treino faz mais ou menos 10 anos e com a genética bem abaixo da média. Comecei como skinnyfat e com 54kg, muito magro mas com gordura abdominal. Com muita dificuldade consegui chegar nos 79kg, considero um shape Ok pra minha altura, mas nunca vi meu abdômen definido hehe.
Já fiz acompanhamento com personal e nutricionista e sempre tive ganhos poucos e lentos, hoje faço dieta e treino por conta e tem funcionado bem nos ultimos 2 anos.

- Altura: 1.72

- Peso: 79kg

- Medidas: Biceps: 41cm - Peito: 109cm - Quads: 65cm

- Percentual de gordura(BF): 12-15% 

- Tempo de treino: 10 anos, com foco e dieta uns 4.

- Objetivo: Melhora na qualidade de vida e um shape estético e funcional. Nada de muito volume (pelo menos não agora)

- Estrutura do ciclo: 150mg de enantato (Testenat Landerlan) a cada 7 dias por 12 semanas.

Sobre a dieta:

Minha dieta sempre foi relativamente limpa, sem muita restrição e nunca consumi muito lixo (Só como o básico, arroz, feijao, ovo, frango, patinho, pão, banana, aveia e suplemento creatina)

Sobre o treino: 

Hoje faço treino com pouco volume, alta carga e alta frequência. 2 dias de superiores e 2 de inferiores (minha perna é pouco desenvolvida por umas lesões que tive no passado com outro esporte, só agora q consigo treinar ela direito), cardio moderado dia sim e dia não. Treino mais porque gosto do que pela estética, por mim ficaria 24h na academia pq me sinto bem.

Porque decidi usar?
Decidi começar a usar a testo pra repor mais do que pra ciclar, sempre tive a testo total mediana (entre 300 e 500), testo livre baixa (entre 8 a 11) e SHBG alto (entre 48 a 55) - eu faço exames periódicos desde os 20 anos e sempre ficou nessa mesma faixa. Também sempre tive sintomas de baixa testo (nunca tive muita libido, disposição, força e vitalidade). 

Psicológico afetado?

Inicialmente pensava que sim, os médicos sempre diziam que minha testo estava normal, mesmo eu achando estranho um jovem de 20 anos ter 300 de testo total e livre de 11. Então comecei tratamento pra depressão,o que tem me ajudado bastante, mas ainda me sinto um jovem com vitalidade de velho.

O que vocês acham? É um plano razoável?

Aceito dicas e sugestões.
Amanhã recebo o meu último exame de testo e posto aqui no tópico.

Fotos do shape atual:
spacer.pngspacer.png

Editado por inoxidavel
Postado

não vale a pena 150mg, melhor ficar natural. Se eu fosse vc eu jogava 400mg testo/sem e ai c as semanas vc vai vendo se é isso que tu quer pra tua vida e depois entrava em cruise/parava de usar.

Postado
Em 06/03/2025 em 15:34, zolipon disse:

Sobre a dieta:

Minha dieta sempre foi relativamente limpa, sem muita restrição e nunca consumi muito lixo (Só como o básico, arroz, feijao, ovo, frango, patinho, pão, banana, aveia e suplemento creatina)

O corpo tá bacana, provavelmente ficaria ótimo se tu ajustasse isso aqui. Fazer dieta pra resultados = pesar e registrar tudo, não basta comer limpo. 

Postado (editado)

Tinha um tópico muito bom do Zanne/Bas sobre isso com comentário do Cadu mas não consigo mais achar.

Pra qualidade de vida? Talvez, se você não tem hipogonadismo não vai sentir uma diferença gritante A parte "legal" é se sentir melhor com BF baixo/pouca comida, ainda vai ter uma sonolência e mau humor mas o rendimento do treino não cai tanto.

Em relação a efeito estético vai ter que medir melhor as expectativas o famoso "uma dura por semana" são 250mg/sem e muita gente quebra a cara por esperar demais, 150mg/sem já entra em supra fisiológico o que pode te render colaterais, Testo exógena até em reposição acaba dando alguma alteração com E2 pelo jeito que é feita a liberação em comparação com a natural.

SHBG alto implica que só jogar Testosterona não vai ser tão proveitoso.

Abdômen você conseguiria só com déficit calórico, já tem tamanho pra ter um shape estético.

Editado por GordãoLanches
typo
Postado (editado)

Amigo, seu shape é mto bom.
Não sei o pq dos 150mg/semana, mas se for pra usar para ciclo q seja no mínimo 250mg, não vale a pena inibir seu eixo para usar testo exogena por algumas semanas em nivel proximo do fisiologico.. Considere que começará ver os ganhos a partir da 6ª semana.
Considere tbm q após o ciclo, irá perder boa parte, pois ficará algum tempo com a testo mais baixa (quase zerada) e pode ser q isso afete seu problema com depressão. 

Sinceramente, vc é novo, tem um shape acima da media, tem gente q ta enchendo o rabo de bomba e ta abaixo do seu nivel. 
Na minha humilde opinião, seria criar problema onde não tem.

De qq forma, é obvio q vc esta fazendo um bom trabalho em relação a treino e dieta. Se quiser melhorar um ponto seria a dieta, levaria o shape a outro nivel, mas as coisas levam tempo msm.

No final se optar por usar, use de forma estratégica se tiver uma data q gostaria de ta com o shpe melhor ou algo assim.. 12 semanas passam bem rapido.

Editado por Gymrat Focado
Postado
Em 06/03/2025 em 15:34, zolipon disse:

O que vocês acham? É um plano razoável?

Aceito dicas e sugestões.

Particularmente acho besteira. "Se sujar" por 150mg é melhor não fazer, até porque tu é jovem ainda. Se vai usar, use pelo menos 250mg que é pra sentir MESMO o efeito.

Teu corpo produz aquilo que ele entende que precisa. Se tua baseline é 300 a 400, é o que precisa pra te sustentar. Nem tudo é sobre testo.
Agora entenda que é um caminho bem difícil de sair. A tendência é tu começar recreativamente achando que vai parar a qualquer momento, mas vai criar uma dependência psicológica e nunca mais vai querer parar. Não é necessariamente um problema, mas é um fato que precisas saber antes de tomar essa decisão, que possivelmente será "sem volta".

Postado
Em 06/03/2025 em 15:54, Gymrat Focado disse:

Não sei o pq dos 150mg/semana, mas se for pra usar para ciclo q seja no mínimo 250mg, não vale a pena inibir seu eixo para usar testo exogena por algumas semanas em nivel proximo do fisiologico..

Pensei em começar por 150 pra chegar num nível alto de testo dentro dos limites naturais, o plano era manter ela sempre no máximo do limiar natural, ver no que dá e depois aumentar (se sentir q preciso)

Quero usar mais pelos efeitos positivos na disposição, libido e força. Um pouco da estética ajudaria também.
Mas também to considerando começar já com 1ml por semana. Ainda to pesquisando melhor e avaliando as opções com calma.

Postado
Em 06/03/2025 em 15:52, GordãoLanches disse:

SHBG alto implica que só jogar Testosterona não vai ser tão proveitoso.

E como realmente diminuir o SHBG?
Eu já tentei ajustar o carbo, suplementar zinco, magnésio e DHEA e os exames sempre ficam na mesma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...