Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu escrevi esse texto em inglês no Reddit mas ninguém respondeu então resolvi traduzir e colocar aqui: 

Estou montando uma academia em casa com pouco equipamento e gostaria de receber feedback sobre uma rotina de treino que criei, é realmente esmagador pesquisar online com tanta informação. Meu objetivo é ganhar massa muscular/força e aprender habilidades de calistenia. Minhas preocupações são se o número de séries é suficiente para hipertrofia, ouvi que o ponto ideal está entre 10-20 séries por semana... Eu estava pensando em 3 séries por exercício, com a última série até a falha:

Dia 1 - Dia de Empurrar:

Progressão de Habilidade em Calistenia | Mergulho | Flexão | Extensão de Tríceps | Pressão sobre a Cabeça/Elevação Lateral

Dia 2 - Dia de Puxar:

Progressão de Habilidade em Calistenia | Barra Fixa | Barra Inversa | Remada | Rosca

Dia 3 - Pernas:

Progressão de Habilidade em Calistenia | Agachamento | Isquiotibiais | Levantamento Terra

O que vocês acham?

-------------------------------------

Outro post que eu fiz traduzido: 

Eu estou indo para a academia há um ano e meio, fazendo PPL, concentrando-se na hipertrofia (último conjunto para falhas, 8 a 12 repetições etc ...), o habitual. Eu sempre quis fazer calistenia em vez de apenas academia. Só ir à academia se sente meio inútil se você consegue os "mesmos resultados" e além das habilidades mais legais do peso corporal com a calistenia. Terminei minha assinatura de academia em dezembro e tenho trabalhado apenas na parte superior do corpo com alguns pesos que comprei.
Estou me sentindo bastante perdido com tantas informações on-line sobre como estruturar uma rotina de exercícios adequada que se concentra em habilidades (músculos, plancê, hspu, etc ...) + força + massa muscular (talvez essas três coisas sejam interligadas?idk são pull-ups e dips o suficiente?), Alguns desses treinos online parecem que são muito fáceis ou incompletos.
Então, estou me perguntando como fazer essa transição, como seria os dias da semana? Quando treino habilidades vs o resto?

*Estou no processo de me mudar para comprar alguns equipamentos de ginástica (pull-ups de barra, barras paralelas para quedas, pesos, uma barra etc ...)

*Se esta pergunta já foi respondida, envie o link.

Obrigado

Postado

falta uma base de conhecimento mais solida ai.. ta misturando mta coisa e criando conceitos errados.

Com treino vc consegue ganhar força e habilidade em calistenia, mas hipertrofia precisa alinhar treino, dieta e descanso.

Resultado de calistenia não é igual academia, a menos q seja alguem q não treina perna, ai concordo, msm assim é limitado por se apenas o peso do corpo.

Não caia no conto desses coachs de calistenia, a maioria conseguiu o shape dentro de academia e fica contando mentira na internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...