Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 04/03/2025 em 22:36, trajano1 disse:

Fala galera, boa noite.

Fui aprovado em concurso público e tenho um Teste de Aptidão Física em meados de Abril, onde vou precisar fazer barras, correr 3km, fazer abdominais e outros testes de resistência e força.

Tenho aproximadamente 45 dias até a data.

Treino musculação regularmente, tenho 1.97 de altura e 110kg, tenho uma massa muscular considerável, nunca tomei nada além de creatina e whey, fora umas vezes que fiz pulmonil para secar.

Estou fazendo personal 4x na semana, cardio todos os dias e dieta.

Quero montar um ciclo com drogas que me ajudem na performance, tô cagando para a estética, mas preciso urgentemente passar nesse concurso porque tem gente dependendo de mim.

Pensei em ciclar com Oxandrolona e mais algo tipo Clomid pra não deixar minha testo cair. Não quero tomar agulhada, gostaria de evitar isso. Alguém pode me ajudar? 
Pensei numa dose de 30mg/dia. 

Mano, eu estou com uma puta preguiça de trabalhar e aí taquei sua dúvida no chatGPT. Mas ainda não é uma resposta. Eu tive curiosidade, pois acho que drogas para fisiculturismo diferem pelo menos em alguns aspectos do que aquelas para desempenhos de crossfit. Eu chutei crossfit pois você está sendo cobrado para correr mais ou menos a 11 km/h, assim como realizar barras e, vou chutar aqui, mais algumas outras peripécias.

Para esta primeira dúvida - PEDs pra fisiculturismo x PEDs pra crossfiteiros:

///---///

Oi! Entendi que é uma curiosidade teórica sobre o tema. Sim, há sobreposição entre as substâncias usadas no fisiculturismo e no CrossFit, mas com diferenças nas escolhas e nos protocolos.

Principais Diferenças

• Foco no Fisiculturismo: O objetivo é maximizar hipertrofia, definição muscular e estética. Isso leva ao uso de anabolizantes como trembolona, boldenona, testosterona, masteron, primobolan e GH. Além disso, utilizam diuréticos e moduladores hormonais para refinar o físico nas competições.
  • Foco no CrossFit: A prioridade é desempenho funcional (força, resistência, recuperação). Por isso, é mais comum o uso de testosterona, EPO (eritropoetina), SARMs, hormônio do crescimento e estimulantes como anfetaminas e modafinil. O EPO, por exemplo, aumenta a produção de glóbulos vermelhos e melhora a resistência, o que é relevante para o CrossFit, mas irrelevante para um fisiculturista.

Semelhanças

• Ambos podem usar testosterona (base de quase todos os ciclos).
  • GH (hormônio do crescimento) aparece nos dois esportes, pois melhora recuperação e composição corporal.
  • Alguns atletas de CrossFit também usam trembolona e anavar, mas em doses menores que fisiculturistas.

Casos de Doping no CrossFit

A lista de atletas pegos no doping tem de tudo, desde SARMs (como o Ostarine) até stanozolol, EPO e testosterona sintética. Um caso famoso foi o do Ricky Garard, vice-campeão do CrossFit Games 2017, flagrado com SARMs e EPO.

Resumindo: as drogas têm semelhanças, mas o foco no desempenho do CrossFit muda um pouco a escolha e as quantidades.

///---///

E a minha segunda dúvida foi, se o interessado tiver 45 dias pra tomar suco, poderia obter algum resultado decorrente disso. A resposta foi:

///---///

Sim, um atleta de CrossFit poderia colher benefícios do uso de PEDs em um período de 45 dias, dependendo das substâncias usadas. O tempo é relativamente curto para ganhos extremos, mas algumas drogas têm efeitos rápidos e podem proporcionar melhorias no desempenho dentro desse prazo.

Fatores que influenciam os resultados

1. Tipo de PED usado: Algumas substâncias começam a agir rapidamente, enquanto outras exigem mais tempo para atingir efeitos máximos.
  2. Experiência do atleta: Se ele já treinava em alto nível, os ganhos podem ser mais sutis, mas ainda relevantes.
  3. Protocolo de uso: Dosagem, frequência e combinação de substâncias fazem diferença.
  4. Dieta e treinamento: PEDs não substituem uma rotina bem estruturada; eles otimizam os resultados.

PEDs com efeito rápido

• Testosterona Propionato: Tem meia-vida curta (2-3 dias) e pode começar a gerar ganhos em força e recuperação em 2-3 semanas.
  • Trembolona Acetato: Muito potente e rápida, pode melhorar força e resistência muscular em poucas semanas.
  • EPO (Eritropoetina): Aumenta os glóbulos vermelhos e melhora a resistência aeróbica em cerca de 3 semanas.
  • SARMs como Ostarine e RAD-140: Oferecem ganhos moderados de força e recuperação em 4-6 semanas.
  • Anavar (Oxandrolona): Potencializa força e resistência, além de ajudar na recuperação.

O que esperar em 45 dias?

• Melhora na recuperação: Redução da fadiga entre treinos intensos.
  • Ganho de força: Pequenos, mas perceptíveis, especialmente com trembolona ou SARMs.
  • Aumento na resistência: Especialmente se EPO estiver envolvido.
  • Redução de gordura corporal: Algumas drogas ajudam na recomposição corporal.

Se a ideia fosse um ciclo completo para maximizar desempenho, um período de 12+ semanas seria mais comum. Mas em 45 dias, já é possível notar efeitos significativos.

///---///

No link abaixo tem uma tabela de drogas detectadas nos atletas de crossfit:

https://anabelavila.com/pt/crossfit/atletas-sancionados-doping

///---///

Minha opinião:

• Se você for atrás de alguém que lhe aplique um protocolo para aumentar desempenho para TAF, acho que irá encontrar. Se isso é uma boa opção? Não acho
  • Eu me somo aos camaradas que já comentaram com você
    •  Repare o que o Gordão Lanches comentou inclusive especificamente com relação às tentativas de suco.
    • Uma coisa aliás que você não comentou foram seus números atuais: atualmente você tá correndo quanto em 16 minutos, está realizando quantas barras, etc?
    • O personal mostrou pra você algum tipo de plano que ele tem para estes 45 dias? Explicou como que ele pretende distribuir seus treinos? Tem agendado idas a uma pista de 400 m?

Enfim, boa sorte aí, mano

Editado por Vecchio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...