Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 05/03/2025 em 19:31, David Romano disse:

Sim incompleto, pois é fisiologicamente insuficiente essa abordagem simplista de algo tão complexo como o corpo humano.

Eu posso destrinchar tópico por tópico, suplementação por suplementação embasado na ciência, fisiologia humana e como essa suplementação ou fármaco irá agir no corpo, de CADA um dos elementos que coloquei no texto.

Vocês apenas estão replicando um conhecimento que remonta da década de 1980, presos 45 anos no passado. Conforme eu disse, até meados dos anos 2000 a TPC SERMS era viável, mas novas descobertas foram chegando para embasar como religar o eixo da MELHOR maneira. 

Clomifeno CAUSA rebote, a elevação de testosterona pelo feedback causado devido a elevação de LH irá desaparecer assim que parar o uso... E adivinha sintomas! Pelo simples fato de não ter ajustado o inicio, não ter ajustado e melhorado o básico. E por fim, valor de exame sem contexto é apenas um número. A elevação fake da testo, em muitos casos é apenas um número, pq o paciente continua com sintomas de testo baixa, pq de novo, não foi mexido no cerne da questão. Maquiar com um fármaco que faz uma elevação fake da testo... Metodologicamente errado, só está mascarando algo, não ajustando.

É tipo o médico que o paciente chega na unidade com dor de cabeça e sai SEMPRE com uma receita de dipirona. Tratamento burro e ineficaz, por que não foi na causa. Pode ser desde uma deficiência nutricional a uma simples desidratação... Mas, é sempre Dipirona.

Sempre HCG + Clomifeno, só está mascarando, não está tratando. 

Não vale o tempo gasto lendo essa bula de remedio, tu veio ao forum com a exclusiva intenção de parecer inteligente pra captar clientes, pouco tempo atras um outro “doutor” foi banido daqui por isso.

Miram no forum por ser um ambiente aberto e acabam iludindo que vão agregar algum dinheiro criando tópicos com palavras complexas para parecer inteligentes. 

O proprio corpo recupera o eixo, mesmo sem uso de farmacos, a TPC é feita pra acelerar esse processo, cada corpo reage de um jeito, não tem receita pronta pra nada quando se fala em farmacologia e corpo humano.

Minha ultima resposta pra ti, não vou gastar tempo contigo. Boa sorte “Dr”.

Postado
Em 05/03/2025 em 19:34, David Romano disse:

Você falou muita besteira no seu primeiro comentário, errando coisas BÁSICAS... 

Não filho. Do potássio realmente passei batido pelo 2, tinha acabado de acordar, perdão, ali foi erro meu sim. Me desculpei contigo inclusive.

No restante oque? Falar que não eh precursor e eh bloqueador? Faz favor neh... realmente, se eu ficasse com o Google aberto poderia ter corrigido isso, oque não muda em nada o resultado final que é a dopamina elevada. Aliás, como não vejo necessidade alguma há não ser em casos muito específicos, nem precisa estar na ponta da língua mesmo.

E se vc acha que cometi erros filho, olha quanta baboseira escreveu... 

Antes de se preocupar com qualquer deficiência, se certifique que essa deficiência existe.

Antes de tentar resolver um problema, se certifique que o problema existe.

Não saia prescrevendo tudo que juntou nas pesquisas e acha que pode dar certo.

Comece o tratamento com o básico, que funciona e continua funcional depois de anos, e depois prescreva algo, se durante houver necessidade real de uso.

Postado
Em 05/03/2025 em 21:07, Pseudo JairCutelo disse:

Quem deve respeito é você, julgando as pessoas sem ao menos tentar ler!!! Se liga zé mané

O primeiro julgamento sempre é atrelado aos textos e respostas. 

Com o passar do tempo pelos textos e respostas ai sim vem o julgamento, mesmo que inconsciente da pessoas.

Postado

Vou gastar um tempo aqui.

D3. Normalmente em indivíduos que tomam um pouco de Sol e ingerem gorduras de fonte animal encontra se em bons níveis.

Dosagens acima da referência não melhoram a produção de testo, mas estudos mostram que em pessoas que possuem deficiência a suplementação aumenta a testo. Em que doses? 2000 a 3000 ui. 

Doses até 5000ui são muito bem aceitas pelo corpo, acima disso, a julgar por indivíduo, podem haver problemas, por que? Acima de 150 ng/mL pode causar hipercalcemia. Como ela vai se acumulando no organismo, doses de 10.000ui no curtíssimo prazo normalmente não apresentam problemas ao organismo, mas seu uso deve ser checado com poucas semanas, pois podem levar até um aumento de 100ng/ml. Dentro de um indivíduo com producao normal, ja eh uma dose tóxica, e não seriam 200mcg de k2 que resolveriam, pois há limitações em recebimento de cálcio. Aí entra outro problema, que eh como verificar quais meus nvs de k2. Nvs baixo são diagnosticados por fragilidade óssea, e outros testes indiretos, e nvs elevados através de problemas de coagulação. 

Dificilmente algum indivíduo tem problemas com isso, então não vejo motivo algum pra fugir do normal de vit d pra causar alguma necessidade de k2. Como sei que estou normal ou que preciso suplementar d3? Exames. Simples e eficaz, se estiver normal, não precisa suplementar, se estiver com deficiência, doses diárias de 2000 a 3000 ui são seguras e resolvem a grande maioria dos casos.

Magnésio. A dose diária varia entre 300-400mg, e suplementação pra quem tem deficiência é de 300mcg.

Em excesso causa tontura, diarreia, podendo ser bastante tóxica. 

Esqueçam essa balela de que o solo não produz mais alimentos com magnésio. Isso acontece sim, em terras de plantio e replantio excessivo a anos, como soja, milho, etc. Nenhuma dieta balanceada, ou seja, que vc nao come somente estes alimentos teriam deixará com deficiência de magnésio, e caso tenha, não saia suplementação, melhore a sua alimentação. Se não bastar, procure um médico pra encontrar a causa da deficiência.

Ômega 3 e creatina sem restrições a orientação do tópico.

LDN - totalmente experimental ainda, isso já diz tudo, mas.... antagonista dos receptores opioides, isso em teoria tiraria a influência desse sistema na regulação Hormonal, fazendo com que o corpo produzisse mais hormonios pra liberação da gonadotrofina no hipotálamo. Tendo em vista não haver comprovadamente absolutamente nenhuma diferença na recuperação do eixo entre quem usa ou não usa, deixo de fora de qualquer raciocínio.

Mucuna - ajuda com a dopamina,  que ajuda com o LH.  Nunca vi um único caso de ser introduzida em uma tpc e acelerar a mesma. Talvez realmente tenha algum efeito, embora dificilmente perceptível.

Selegilina - eh usada pra depressão e Parkinson. Ajuda a modular os nvs de dopamina, sem nenhuma eficácia comprovada na tpc.

Por favor, nada de dissolver 1 comprimido em 100 ml de água pra beber uma fração. 

Zinco e cobre ja falei. Façam os malditos exames pra saber se há deficiência. 

Adendo aqui sobre infertilidade. Antes de tratar, faça também a porra do espermograma pra ver se está infertil.

Pregnolona - eh uma precursora sim de vários hormônios,  mas... causa distúrbios de producao em diversos deles, a citar, progesterona, cortisol, esteogenios, testo, etc... Seu uso não é recomendado justamente por essa ação não seletiva.

Os da tireoide primeiro teste pra ver se há problemas com a tireoide.

Os de libido até onde sei não há contra indicação nas doses recomendadas.

Os de ansiedade.... vai nos naturais. Passiflora, ashwagandha, rodhiola, nao inventa moda.

nao tomem uma coisa pra precisar combater algum colateral a mais gerado se nao houver necessidade.

nao tomem farmacos se nao houver necessidade.

usem o guia feito pelo @tmz, está top, tpc eh aquilo ali.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...