Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 27/02/2025 em 17:02, biel0000000000000000 disse:

Olá, boa tarde! Espero que todos estejam bem. Eu tenho 27 anos e tem muito tempo que me sinto muito cansado e indisposto. Devido a isso comecei a fazer um acompanhamento com um endocrinologista. No começo do meu tratamento ele me pediu exames que não deram nenhuma alteração, apenas a testosterona que ficou abaixo de 250, o que ainda estaria naquela faixa de "normalidade". Com isso, ele me orientou a praticar atividades físicas, e continuar me alimentando bem (eu sempre me alimentei bem pois tenho doença de Crohn, que esta controlada). Sendo assim, comecei na academia, tentei focar em treinar de pernas, pois ouvi dizer que ajuda a aumentar a testosterona, e continuei me alimentando bem, porem, mesmo após 5 meses não tive melhora nos sintomas de indisposição e cansaço, e nem um bom ganho de massa muscular. Nos exames de acompanhamento que meu endocrino pediu a minha testosterona total caiu ainda mais em relação a como estava no começo do tratamento. Vendo isso, meu endocrino me sugeriu duas opções para aumentar minha testosterna, que segundo ele pode ser a causa do meu cansaço. A primeira opção seria usar meio comprimido de Clomid todos os dias e a segunda  fazer uma reposição hormonal. Ao perguntar para ele, fui informado que o Clomid poderia dar tantos colaterais quando o hormonio, mas que o Clomid manteria minha fertilidade. Dessa forma, estou inclinado a usar o hormonio, pois não desejo ter filhos de qualquer forma. Dentre os hormonio que ele disse que eu poderia usar esta o Durateston de 250mg a cada 15 dias. Sendo assim, gostaria de saber de vocês se eu usar durateston apenas como reposição a cada 15 dias traria muitos colaterais, pois eu só quero aumentar minha testo para ver se fico mais disposto e com mais vontade. Tbm gostaria de saber em quanto ficaria minha testosterona usando durateston a cada 15 dias. Se quiserem, para ajudar, posso mandar o resultado dos meus exames, eu fiz um monte.

Minha altura é 1,74m 

Meu peso é 75kg

O intervalo de uso do Durateston na reposição hormonal deve ser avaliado mediante acompanhamento dos níveis plasmáticos, mas costuma variar de 15 dias até 21 aproximadamente na reposição, pensando em saúde a melhor opção é usar o mínimo possível que lhe faça sentir bem.

Fazendo reposição em nível fisiológico de verdade, você vai estar contribuindo para sua saúde, não prejudicando. 

Outra coisa importante é entender o motivo da sua baixa testosterona, qual a origem do problema, seu endócrino não lhe indicou realizar algum exame adicional? ressonância magnética da hipófise, quem sabe ultrassom dos testículos...

Dependendo do caso você pode agir na origem do problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...