Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nos ciclos eternos de bulking e cutting, é pra ganhar quantos kgs no bulking e perder quanto no cutitng?

Eu sou alguem que praticamente a cada 5kg que ganho eu ganho 1cm de braço e a cada 5,3kg que eu perco , eu perco 1cm de braço, daí se eu faço amplitutudes enormes de peso acaba que dá diferença, tipo ganhar 20kg e então perder 20kg, mas ainda tem que repetir isso varias e varias vezes e então se torna inviável.

Eu acho que o correto seria a cada 3kg ganhar 1cm de braço e a cada 6kg que perdesse perder 1cm de braço, mas não dá, não consigo isso.

Postado

O objetivo não seria ganhar 5 e perder 5. Tem que ter uma evolução constante na balança em termos de ganho de peso, só saber diferenciar qualidade x tamanho.

Eu não faço ideia se você é natural ou não mas pra mim bulking é a mesma merda pros dois: Um tempo longo com pouco superávit, o suficiente pra se recuperar e ter um treino melhor no contexto geral, óbvio que ainda vai dar uma oscilada. O cutting só entra em 2 casos, bulking não sendo mais viável pelo BF ou alguma data especial que você quer ficar seco.

Postado

Te falta duas coisas, aprender a fazer dieta e aprender que ganhar massa muscular não é a mesma coisa que ganhar peso.

Se fosse facil ganhar kgs e kgs de músculos, tava todo mundo enorme.

bf baixo e superavit leve, dieta ajustada pra um metabolismo eficiente e treino intenso e programado pra ter desgaste e descanso equilibrado pra conseguir recuperar e hipertrofiar.

Postado (editado)

Não tem exatamente número mágico, mas é como foi dito: ganhar mais no bulking do que perder no "cutting". É legal, por exemplo, depois de mais de um ano e tal, dar uma olhada em medidas "último bulking versus penúltimo bulking" ou "cutting a x cutting b" etc. Enfim, comparar medidas/fotos de um mesmo BF para épocas diferentes. Tem que ter algum crescimento.

Claro que tem gente que vai crescer 1 ou 2 cm de braço numa comparação dessas e outros 5 ou 6 e por aí vai. Isso depende de inúmeros fatores. Acho que o mais interessante mesmo é a pessoa estar sempre melhorando em algum ritmo que seja, mesmo que a coisa seja longa.

Sobre bulking, faça com paciência (superávit leve ou, no máximo, moderado), pois o corpo leva um tempo pra construir MME, ainda mais natural. Superávit alto pode trazer mais massa gorda que o resto.

Editado por vitoriacampeao2
Postado

Acho que a tua conta matemática está equivocada.

Ganhou 5kg = 1 cm a mais de braço 

Perdeu 5,3 kg = menos 1 cm de braço 

Aonde está ficando os "kgs" da musculatura de braço que tu ganhou no bulking? Desse jeito sempre vai ficar no negativo.

O bulking é pra ganhar massa, consequentemente o peso aumenta também. Não faz sentido fazer um bulking pra ganhar 5kgs e depois um cutting pra perder 5 kgs pois tu nao ta considerando o peso bruto de musculo ganho no processo, não pode voltar ao peso original sem considerar o BF e a musculatura ganha nessa conta matemática aí, senão nunca vai dar certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...