Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,

Então estou desde o ano passado tentando perder peso e voltar para os 85kg, tenho 1,90 e 110kg, no entanto simplesmente não consigo perder peso, estou usando 600mg de cafeína todos os dias e trabalho como vigilante então só tenho tempo para almoçar e jantar e ainda tomar uns cafés extras no turno, em casa também não como fora dos horários, meu café da manha e só uma banana e um almoço e janta que também não são nocivos e a quantidade de comida não e grande, me pergunto se e um problema hormonal porque a 2 anos estou usando essa dose de cafeína e comendo deste jeito, a única coisa que consegui foi ir de 118 para 110 ao longo deste tempo, alguém passou por isso e sabe o que fazer?

Já marquei um endócrino alias para ver a situação.

Postado

Primeira pergunta e principal: Treina musculação ou pratica alguma outra atividade física?

Cafeína em excesso não vai te ajudar em nada, só atrapalhar.

Sem ter uma dieta calculada impossível garantir perda de peso.

Postado

Cara… 600mg de cafeína há 3 anos com sobrepeso? Pare agora com isso. Tu já comprovou pra si próprio que a cafeína não tá te ajudando em nada. 

Se tu só come uma única banana e toma cafés (acredito, sem açúcar) e, além disso, almoça e janta, só existem duas únicas possibilidades:

1 - Teu almoço e janta são extremamente calóricos 

2 - Tu nem ao menos se movimenta durante o dia

Então vamos lá. Dê detalhes sobre o que e o quanto come em cada uma das refeições, e o que tu faz no teu dia a dia. 

De quebra, já te digo: pare totalmente com a cafeína para teu corpo voltar a poder sentir o efeito termogênico dela no futuro, tome 20g de psyllium antes do almoço e do jantar, faça obrigatoriamente pelo menos 10min de aeróbico na tua primeira semana (ex: caminhe rapidamente por 10min em volta da casa se for o caso), a ideia é ter uma meta pequena e alcançável, pois tenho praticamente certeza, dado seu relato, que você está totalmente sedentário, então vamos mudar isso pouco a pouco. 

Postado

Apesar da cafeina ser popularmente vendida como um termogênico emagrecedor, o efeito dela na perda de gordura é irrisório, se emagrecesse mesmo todo mundo só se entupiria de cafeina e pronto.

Comer pouca quantidade também não quer dizer nada, o que importa é a densidade calórica. Existem alimentos que mesmo em pouca quantidade possuem uma quantia de calorias absurda, então é preciso rever a tua dieta. Rever o uso de óleos no preparo, azeite nas saladas, industrializados, cortes de carnes mais gordos. 

Tu precisa de um nutricionista e de uma balança de cozinha.

Postado (editado)

Pode ser algo hormonal, mas 95% das vezes - estatística tirada do rabo, admito - será apenas "não calculei a dieta". Eu pensava que comia mais duas mil e tanta caloria na época em que não calculava nada. "Como muito e não engordo". Calculei e deu 1500kcal ou algo próximo. Aí montei um plano e comecei a passar dos 60kg rs.

Pessoas com problema pra emagrecer podem errar o contrário. Estimar pra baixo o quanto come ou superestimar o quanto gasta em atividades diárias.

No mais, como Natallia disse acima, cafeína não é esse coisão. Inclusive tenho usado mesmo quando quero ganhar peso. (Fim do bulking usei um pouco em alguns treinos).

Editado por vitoriacampeao2
Postado
Em 27/02/2025 em 14:11, brgian21 disse:

Já marquei um endócrino alias para ver a situação.

Deveria ter marcado um nutricionista, endocrino se tu der sorte e pegar alguém que realmente estudou e tem bom senso, vai te encaminhar pra um nutricionista, se pegar um safado que 90% hoje é, vai te meter medicação desnecessária.

Planeja uma dieta adequada pra ti e segue por pelo menos 3 meses, duvido que não melhore, devido ao excesso de cafeína e com certeza má alimentação, teu metabolismo deve estar zoado, tem que replanejar tudo e ter paciência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...