Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Utilizei AES durante 1 ano e meio, porém tive muitos problemas de colaterais mal administrads, sendo assim resolvi voltar a ficar natural. Fazem 6 meses que parei com o uso, fazendo a TPC certinha com HCG no último mês seguido de 1 mês de tamox, e fiquei um período bem, treinando forte e tudo mais…

Porém de uns meses pra cá a libido deu uma caída, ereção perdeu qualidade e eu decidi refazer alguns exames. Me deparei com os seguintes números:

Testo Total: 418 ng/dl

Testo Livre: 5,73 ng/dL

SHBG: 60 nmol/L

E2: 22 pg/mL

Prolactina: 13,9 ng/mL

DHT: 488 pg/mL

LH: 2,8 mUI/mL

FSH: 2,09 mUI/mL

Suspeitei dessa testo livre baixa e SHBG alto, então decidi começar a fazer uso de proviron (landerlan) 50mg por dia pra tentar corrigir isso. Depois de duas semanas, vendo que o meu cenário inclusive piorou, me assustei ao ver que o E2 caiu pra 8,7 pg/mL.

As pergunta que ficam são:

1. Proviron nessa dose inibe a conversão em estradiol?
  2. Acabei parando o uso pro estradiol subir um pouco, porém pensei em diminuir para 25 mg/dia e manter de forma constante até terminar as cartelas que eu tenho (50 dias). O que acham?
  3. Existem outras formas (naturais) de aumentar a testo livre e diminuir o SHBG?
Editado por capenga123
Postado

Proviron tem efeito antiestrogenico fraco, em tese não deveria cair tanto.

O E2 caiu, mas e os demais hormonios, como estão? Mantiveram os níveis anteriores?

Postado
Em 27/02/2025 em 10:50, capenga123 disse:
  • Proviron nessa dose inibe a conversão em estradiol?
  • Acabei parando o uso pro estradiol subir um pouco, porém pensei em diminuir para 25 mg/dia e manter de forma constante até terminar as cartelas que eu tenho (50 dias). O que acham?
  • Existem outras formas (naturais) de aumentar a testo livre e diminuir o SHBG?

1 - Sim, pode ocorrer, principalmente em naturais.

2 - Pra que? Se derrubou assim, melhor cortar. Existem outras formas de tentar melhorar seu quadro, acredito que já ficou claro que essa opção não é a ideal.

3 - Sim. Existem N fitoterápicos que podes usar pra gerar uma sensação geral melhor. De toda forma, não vejo sentido em ficar focado em interferir pontualmente em alguns marcadores apenas. Tens que olhar a cena toda e avaliar de forma mais global, pois tuas queixas são multifatoriais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...