Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, estou 1 ano treinando com uma boa regularidade, consegui seguir um treino que me ajudaram aqui no fórum, porém de uns meses pra cá venho notando, mesmo mantendo uma boa regularidade de treinos (5x semana), dieta "OK" sem exageros e um descanso adequado, realmente tenho apresentado uma severa
-falta de libido, irritabilidade, muita indisposição, tristeza e sintomas dessa natureza, stress e muita ansiedade (percebo piora nos últimos meses).

Medidas
Ombro 118cm
cintura 89cm
abdomem 92cm
quadril 109

Fui orientado a procurar um médico, que ao pedir uma bateria de exames, me chamou muito a atenção baixo nível de vitamina B12  (229 pg/mL), e Vit. D 20,0 ng/mL
E o pior, Testosterona Total 280,56 e Testo Livre 7,642. Se alguém tiver interesse vou deixar um link com o exame completo aqui

Fiz uma bioimpedância na Inbody120 do médico, eis os resultados
85kg - 174cm 
51L de água total - 17% de gordura corporal - TMB 1894

Além de outras coisas, ele me sugeriu o uso de Deposteron 200mg/2mL a cada 15 dias. 

Eu estou mais ou menos ciente dos riscos, mas gostaria saber da opinião de vocês sobre Deposteron para 1o ciclo, e se eu precisaria dar mais informações aqui. 

https://drive.google.com/file/d/1HL2nOPvMijlCU5-gv7s1vcqBt7T90UNH/view?usp=drive_link

Postado
Em 27/02/2025 em 04:47, rafaelnobre91 disse:

Galera, estou 1 ano treinando com uma boa regularidade, consegui seguir um treino que me ajudaram aqui no fórum, porém de uns meses pra cá venho notando, mesmo mantendo uma boa regularidade de treinos (5x semana), dieta "OK" sem exageros e um descanso adequado, realmente tenho apresentado uma severa
-falta de libido, irritabilidade, muita indisposição, tristeza e sintomas dessa natureza, stress e muita ansiedade (percebo piora nos últimos meses).

Medidas
Ombro 118cm
cintura 89cm
abdomem 92cm
quadril 109

Fui orientado a procurar um médico, que ao pedir uma bateria de exames, me chamou muito a atenção baixo nível de vitamina B12  (229 pg/mL), e Vit. D 20,0 ng/mL
E o pior, Testosterona Total 280,56 e Testo Livre 7,642. Se alguém tiver interesse vou deixar um link com o exame completo aqui

85kg - 174cm 

Além de outras coisas, ele me sugeriu o uso de Deposteron 200mg/2mL a cada 15 dias. 

Eu estou mais ou menos ciente dos riscos, mas gostaria saber da opinião de vocês sobre Deposteron para 1o ciclo, e se eu precisaria dar mais informações aqui. 

https://drive.google.com/file/d/1HL2nOPvMijlCU5-gv7s1vcqBt7T90UNH/view?usp=drive_link

Eh normal durante o processo de emagrecimento a testo estar baixa. Ela vai aumentando com o passar do tempo, conforme vc for evoluindo. Esse é o primeiro ponto.

Os sintomas que vc esta tendo vem do deficit calórico pra emagrecer, com um bom nutricionista pode melhorar isso com uma dieta mais ajustada a vc.

Não vejo a menor necessidade de hormônios, menor mesmo, mas se for a sua decisão, sim, testosterona simplesmente é o melhor pra primeiro contato.

Não pense em ciclo, pois se fizer um ciclo nesse estado ao final soh vai piorar.

Leia aqui, tá bastante informação nesses dois links que vou por, talvez te ajude:

Postado
Em 27/02/2025 em 08:18, Lucas, o Schrödinger disse:

Um detalhe é que 1 deposteron a cada 15 dias é bem TRT, não é ciclo.

Se tiver realmente hipogonadismo TRT é importante, caso contrário não faz mto sentido.

Verdade, na verdade, seria apenas umas TRT mesmo. Eu não tenho grandes expectativas, seria apenas manter os níveis fisiológicos mesmo. Vou ler tudo que o @Vitor_TW mandou antes de tomar uma decisão, muito obrigado de verdade, pessoal !

Postado
Em 27/02/2025 em 04:47, rafaelnobre91 disse:

Medidas
Ombro 118cm
cintura 89cm
abdomem 92cm
quadril 109

85kg - 174cm 

As pessoas tem normalizado uma TESTO em 280 dizendo que é um nivel normal ou que fazendo peqeunos ajustes ela ira aumentar pro ideal.

Na minha opinião, Se ja faz um ano que vem treinando , seguindo uma dieta , fazendo o que precisa ser feito e ainda assim sua TESTO esta apenas nisso , vc deveria realmente fazer ou utilizar algo para aumenta-la. Ainda mais relatando os sintomas que vem tendo , muito provavelmente por ela estar tao baixa.

Se seu medico sugeriu Deposteron e vc tem condiçoes de manter ele então utilize!

Postado (editado)
Em 27/02/2025 em 09:35, Bhayan.Nunes.07 disse:

As pessoas tem normalizado uma TESTO em 280 dizendo que é um nivel normal ou que fazendo peqeunos ajustes ela ira aumentar pro ideal.

Na minha opinião, Se ja faz um ano que vem treinando , seguindo uma dieta , fazendo o que precisa ser feito e ainda assim sua TESTO esta apenas nisso , vc deveria realmente fazer ou utilizar algo para aumenta-la. Ainda mais relatando os sintomas que vem tendo , muito provavelmente por ela estar tao baixa.

Se seu medico sugeriu Deposteron e vc tem condiçoes de manter ele então utilize!

A questão maior é que, normalmente iniciam a reposição ANTES de tentar melhorar alimentação, rotina, etc. Dai o cara tem apenas que estar ciente que dificilmente quem começa a usar hormônio para, é RARO, normalmente vai diminuir dose quando tiver algum problema de coração, pressão, entre diversos outros que a gente sabe que está se expondo ao risco (não to falando da trt nesse caso)

Pensando em um individuo que ainda não tentou corrigir isso antes de partir pro hormônio exógeno, ele vai ficar dependente de tomar injeção a cada 15 dias, pagar médico a cada 60 dias pelo menos, a troco de ter algo que TALVEZ ele poderia ter corrigindo detalhes e sem necessidade de manter-se preso a médico e injeção.

Vai passar alguns anos e o cara vai ficar de saco cheio, porque uma hora cansa, vira e mexe aplicação inflama, tem que ir no médico pra pegar receita, é exame mais frequente do que um individuo que não usa, então pensando apenas na REPOSIÇÃO e não pensando em estética, eu tentaria todas as cartas antes de partir pro exógeno... 

Mas vai de cada um

Se sabe de tudo isso e quer seguir, manda bronca.

200mg de testo a cada 15 dias pra um cara que não é de fato deficiente, vai trazer pouquíssimo benefício.

Editado por tmz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...