Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Após um mês realizando o exercicio na cadeira extensora (unilateral), minha perna esquerda continua consideravelmente mais fraca (levanta menos carga e cansa mais rápido) que a direita. O que eu devo fazer para igualar as pernas? (Mais exercicios unilaterais? Comer mais? Alongar as pernas de maneira diferente?)

Postado (editado)

Irmão, faz o seguinte, quando for sair de casa, amarra a perna direita nas costas e anda só com a esquerda pulando que nem um saci, talvez ajude...

Brincadeiras a parte, acho desnecessário se importar com uma perna ser mais forte que a outra. Afinal de contas, grande parte dos exercícios para perna você utiliza as duas.

Cadeira extensora unilateral acho besteira, só serve pra enrolar mais o treino, fico p da vida quando to esperando pra fazer extensora e tem um bendito fazendo unilateral por que o "coach" colocou na ficha, me corrijam se estiver errado.

Editado por JokerZ
Postado
Em 25/02/2025 em 14:33, J.FRANKLIN disse:

Após um mês realizando o exercicio na cadeira extensora (unilateral), minha perna esquerda continua consideravelmente mais fraca (levanta menos carga e cansa mais rápido) que a direita. O que eu devo fazer para igualar as pernas? (Mais exercicios unilaterais? Comer mais? Alongar as pernas de maneira diferente?)

1 mês é um tempo extremamente baixo pra qualquer coisa. Todavia, ninguem é simétrico, humanos não são simétricos, todo mundo tem e sempre vai ter um lado mais forte que o outro, tu precisa analisar se realmente é uma diferença de força consideravel ou se não é nada demais.

Em 25/02/2025 em 14:46, JokerZ disse:

me corrijam se estiver errado.

Exercício isolador unilateral por ter menos massa a ser utilizada se consegue um recrutamento melhor, diminui o feedback neural, que diminui a percepção de esforço, o que possibilita um desempenho muito maior.

Mas é, demora mais pra fazer...

Postado

E eu que tô há quase 2 anos tentando igualar a força e tamanho da panturrilha, triceps e biceps entre o lado esquerdo e direito 😂😂😂😂 isso é normal, cara.

Postado

Sim, o ser humano é assimétrico, temos o coração só de um lado, por exemplo.

Você treina há quanto tempo? Está sentindo alguma dor? É preciso avaliar se isso impacta no seu treinamento, se sente dor ao agachar, seja na lombar ou no joelho, isso poderia ser um sinal de que algum músculo estabilizador (glúteo médio, por exemplo) está fraco, mas se não prejudica, não se importe e siga em frente com o treinamento.

Em exercícios unilaterais, sempre começar com o lado mais fraco, assim você garante que fará o mesmo número de repetições para as duas pernas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...