Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, boa tarde a todos, me chamo lolozitta, gostaria de compartilhar duas fotos de como me encontro agora com uma breve história.
Quando era adolescente, eu costumava praticar muitas atividades físicas, joguei inúmeros campeonatos de futebol, handebol, vôlei, basquete, rugby, taekwondo, entre outros inúmeros esportes. Quando estava no auge dos meus 22~23 anos, eu tive uma complicação na coluna, e tive que fazer uma cirurgia (pequena), mas que me impossibilitou de voltar aos campos e gramados por inúmeras razões, uma delas foi a cefaleia que eu desenvolvi devido a anestesia RAQUI, e isso me fez ficar em média 8 meses de cama, comendo deitado, cuidando da higiene pessoal com muitas complicações, mas, graças a Deus ocorreu tudo bem, e cicatrizou o local, voltei a conseguir fazer algumas coisas, porém nesse meio tempo, devido ao desespero, tristeza, ansiedade entre outras coisas, eu acabei cedendo ao tabagismo, o mesmo que consumo até os dias de hoje.
Nesse meio tempo contraí outros dois problemas muito grandes, o consumo desenfreado de refrigerante (coca cola especificamente), que significa algo em torno de 2~4L por dia. Sim, isso mesmo, você não leu errado, por dia. Enquanto o tabagismo vai em torno de 1~2 cartelas por dia (Do pior tipo, o Marlboro vermelho). Por anos, senti vergonha do meu corpo e não sabia como procurar ajuda, até porque um outro problema conforme falei, também foi o dinheiro, fui demitido, fiquei anos sem trabalhar, acumulando contas, e hoje, me vejo livre delas podendo escrever um novo capítulo da minha vida, e para isso, precisaria da ajuda de todos vocês para assim conseguir criar um diário, tentar fazer tudo dar certo, e por aí vai.

Atualmente, tenho tempo somente para ir a academia, trabalho sentado, mas, estou com foco de mudar.

Atualmente minhas informações são essas:

Altura: 1,95

Peso: 142kg

Meta:

Peso: 90~100kg (Com músculos)

Sei que pode demorar, sei que é um processo demorado, sei de tudo isso, mas acho que não dá mais para abdicar da saúde, tampouco em prol de nada. Se puderem analisar, e me ajudar, nem que seja com o básico, vou trilhando um novo caminho, e hoje em dia não tenho dinheiro para ir a um nutricionista ou algum médico, pois também não possuo plano de saúde.

PS: Foto com corpo ereto, apenas para visualização, ainda estou em processo de endireitar minha coluna.

Academia frequentada: SmartFit.

Att.spacer.pngspacer.png

Postado
Em 24/02/2025 em 16:30, lolozitta disse:

Sei que pode demorar, sei que é um processo demorado, sei de tudo isso, mas acho que não dá mais para abdicar da saúde

Cara aqui está o segredo de quase tudo na vida, coisas importantes como cuidar da saúde é um processo demorado, aliás, é um estilo de vida.

Como vc falou que está sem recurso, tem muita gente aqui tbm que não tem recurso, mas está aí na pegada e na disciplina pela saúde.

Claro que com esse cuidado físico vem junto os benefícios estéticos e funcionais.

Só vai irmão! Constância, devagar e com o que vc tem faz acontecer! Pode crer que com isso já é suficiente para vc ter boas mudanças de saúde e de físico. Boa sorte.

Postado

Irmão começa pelo básico, diminui as porcarias da dieta (fast-food, refrigerante, bolacha, etc) e começa a comer comida de VERDADE. Arroz, feijão, carne (preferência pelas mais magrinhas ou frango), batata, ovo, salada e frutas.

Sei que é difícil mudar hábitos alimentares, mas tudo tem um começo. Por isso comece diminuindo o consumo ao invés de cortar de vez, terá mais chances de sucesso a longo prazo. 

Sobre o refrigerante, começa a tomar a versão Zero kcal, várias marcas já tem. E tenta limitar o consumo diário, pois mesmo a versão zero consumida nessa quantidade não é saudável, tenta diminuir para 1 litro, e com o passar dos meses vai diminuindo mais até ser apenas 1 latinha. Isso demora, não vai ser da noite pro dia.

Se tu curte comer lanche tipo hambúrguer etc, tenta fazer em casa a tua versão, com pão, carne, salada e uma maionese light. 

Dentro de um plano alimentar da para comer quase qualquer coisa, mas precisa de disciplina para seguir e não jogar tudo para o alto nos deslizes (que certamente irão acontecer).

Conforme tu for se habituando e pegando gosto pela coisa, tu vai entrar cada vez mais de cabeça no esquema, tenha paciência. 

Postado

Cara... a @natalliacarv já deixou mastigado hein. E vc tem uma mega vantagem pq com esse peso, seu basal é alto, seu NDC é alto... Da pra limpar a dieta, colocando todo dia alguma coisa de recompensa por ter seguido certinho a dieta do dia (desde que não quebre muito as calorias do dia), diminuir esse refri e mudar por zero, academia já vai gerar um deficit, etc!

Tudo gira em torno de comer comida de verdade, restringir o aporte de gorduras, frituras, doces etc, ter o aporte necessário de proteínas, não fazer o masoquismo de cortar carbo pra ficar morrendo agora na largada. 3 meses fazendo isso, vc vai ter uma mudança significativa que vai te dar motivação. Sucesso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...