Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos kg dá pra aumentar nos levantamentos básicos em 2025?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala rapaziada, por estar um pouco desanimado de treinar ( e desistido de "meter o shape"), precisando ser mais rápido nos treinos também (não sei se isso será possível), e do incentivo de algumas pessoas, resolvi que esse ano vou me dedicar ao treinamento de força, fazendo alguns exercícios auxiliares (aceito dicas)+ cardio, além dos levantamentos básicos, é claro. 

Vou falar o que planejo fazer, depois falo minhas cargas.

Meu planejamento pra esse ano é melhorar principalmente meu levantamento terra, sempre foi um exercício que eu passava longe, devido a alguns problemas que tenho nas costas, nunca consigo fazer uma postura boa, mas resolvi que esse ano vou aprender a executá-lo, e meu foco será o terra sumô.

Penso em participar de alguma competição ainda esse ano, provavelmente lá para junho/ julho, onde creio eu que minhas cargas já estarão equilibradas, para isso, pretendo abaixar mais o meu peso que atualmente está entre 104kg-105kg para pelo menos 95kg, justamente para ter alguma competitividade, daqui a alguns dias completo 20 anos, logo, serei um Júnior. 

Meu PR no terra foi 200kg, porém, foi com uma execução péssima e com o uso de strap, vale destacar também que ele foi feito na barra hexagonal com pegada neutra, não sei quanta carga eu aguentaria para um terra sumô com pegada pronada.

Algo que eu constatei, me corrijam-me se estiver errado: eu tenho a força para fazer um terra bom (250Kg), porém, não estou treinado para isso, mas creio que com pouco tempo de dedicação para esse exercício, a força vem de maneira rápida. O que me faz pensar isso? Bom, meu supino até pouco tempo era de 114kg, onde foi feita uma repetição e com ajuda, depois disso, não tentei mais essa carga, porém treinava peito normal e com cargas boas, desbloqueando algumas cargas como 50Kg cada lado no supino inclinado com halteres. Depois de um tempo, voltei a treinar bastante supino reto, isso foi talvez no final de dezembro/2024 e em janeiro/2025, quando meu supino passa para 130kg, sem periodizar nem nada, treinando no foda-se, fazendo supino pelo menos 2x na semana e ainda treinando peito normal, para hipertrofia mesmo, com volume. Umas duas semanas atrás eu bati meu PR com os 140kg (foi postado na PRLand). Com o terra a mesma coisa, porém eu nunca faço, mas um amigo queria fazer, ai acabei puxando esses 200kg com ele no treino. Resumindo, eu subi 26kg no supino em 1,5 mês (não acho que sou um prodígio do treinamento de força, sei que são cargas irrisórias perto da galera que compete).

Minha questão para vocês é: quanto acham que eu consigo estar levantando até o meio e/ou o final de 2025?

PR's:

- Agachamento: 195kg;

- Supino: 140kg;

- Terra: 200kg.

Editado por linho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...