Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fui realizar uma aplicação no vasto lateral hoje, como sempre faço a quase um ano, trembo+dura (king+muscle) sempre em volume baixo, cerca de 0,8ml somados, dia sim dia não, sempre com agulha de insulina. Ao aspirar, veio pus, mas não senti dor alguma. O local não está avermelhado, sem febre local, sem dor, olhando parece tudo normal. Como proceder em um caso desses em que é totalmente indolor ? tento drenar mais ou espero pra "resolver sozinho" ?

Editado por pedronero
Postado

Se não há sinais de inflamação, em teoria não precisa intervir.

Primeira coisa é deixar esse spot descansar pelo menos 3 semanas sem aplicação nele. Enquanto isso, monitore.

Em qualquer sinal de piora, tem que drenar. Se não melhorar, médico pra pegar antibiótico e antinflamatório, e ainda quem sabe cirurgicamente abrir, limpar, e colocar dreno externo.

Postado
Em 22/02/2025 em 20:52, MBD disse:

Se não há sinais de inflamação, em teoria não precisa intervir.

Primeira coisa é deixar esse spot descansar pelo menos 3 semanas sem aplicação nele. Enquanto isso, monitore.

Em qualquer sinal de piora, tem que drenar. Se não melhorar, médico pra pegar antibiótico e antinflamatório, e ainda quem sabe cirurgicamente abrir, limpar, e colocar dreno externo.

Muito obrigado pela orientação, vou fazer isso!

Sobre drenar, acha que eu deveria drenar só em sinal de piora ou posso drenar de imediato pra já tentar minimizar ?

Postado

No geral nem precisa mexer, dois meses atrás tive um também ficou duro e doeu uns dias, depois ainda ficou mais de um mês até sair completamente, tive que mudar mais os spots e diminuir a frequência, tá zerado já kkkk

Postado
Em 22/02/2025 em 21:14, Oliveiralan disse:

No geral nem precisa mexer, dois meses atrás tive um também ficou duro e doeu uns dias, depois ainda ficou mais de um mês até sair completamente, tive que mudar mais os spots e diminuir a frequência, tá zerado já kkkk

Bom saber de alguém que passou o mesmo e resolveu sozinho kkk

Mas depois de ficar zerado, você voltou a usar o spot ou nunca mais ?

Postado
Em 22/02/2025 em 21:16, pedronero disse:

Bom saber de alguém que passou o mesmo e resolveu sozinho kkk

Mas depois de ficar zerado, você voltou a usar o spot ou nunca mais ?

Uso normal, agora to em cruise então aplico a cada 15 dias nele, pois revezo os dois vastos. 

Postado
Em 22/02/2025 em 21:14, pedronero disse:

Muito obrigado pela orientação, vou fazer isso!

Sobre drenar, acha que eu deveria drenar só em sinal de piora ou posso drenar de imediato pra já tentar minimizar ?

Só se piorar. Ficar cutucando pode piorar, por agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...