Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, tudo bem?

Já tem um tempo que eu "treino", mas nunca fui constante ou levei a sério a ponto de me fazer uma dieta, apesar de sempre treinar pesado.

Embora tentasse cuidar da alimentação, sempre bebi muito, logo, mesmo que desse pra perceber que eu treine, nunca tive bons resultados (apenas o básico).

Enfim, nos últimos meses tenho conseguido focar mais e quero me comprometer de verdade.

Uma dúvida que eu tenho, considerando que meu gasto calórico diário é de 2 mil calorias, eu preciso, necessariamente, fazer um cutting para secar?

Se eu continuar comendo 2 mil calorias, mas dessa vez me organizando em relação a quantidade de proteina (2 gramas por peso), carbo e gordura, vou evoluir esteticamente, certo? Perderei peso?

Sei que é uma pergunta meio idiota, mas sempre falaram que para emagrecer precisaria estar em deficit calórico, mas e se eu manter essas 2 mil calorias, estaria substituindo minha gordura por massa magra, é isso?

As duas mil calorias são um exemplo. Tenho 29 anos, 96 kg e 1,80 de altura. Estou barrigudinho, mas tenho ombros, braços e peito "ok", então não fico com um aspecto de gordão. Hehe

Abraços!

Editado por matzz
Postado

Se eu entendi direito, você está com dúvida se é possível manter o peso estável e simplesmente trocar a gordura por massa muscular, certo?

Sim, é bem lento, mas é possível. Não sei bem qual estratégia é superior exatamente na sua faixa. Quando o cara é muito gordo é melhor fazer um cutting mesmo, pois caso contrário seria muito demorada a transformação; mas se só está um pouco de sobrepeso, pode optar por essa estratégia sem perder peso. Com 96kg para 180 eu acho que optaria pelo cutting mesmo até uns 87kg se você não gosta de fazer cutting.

Sobre perder peso, só se perde peso com déficit, seja restringindo a alimentação, seja fazendo mais exercício e gastando mais calorias.

Postado (editado)
Em 21/02/2025 em 22:15, Atleta_híbrido disse:

Se eu entendi direito, você está com dúvida se é possível manter o peso estável e simplesmente trocar a gordura por massa muscular, certo?

Sim, é bem lento, mas é possível. Não sei bem qual estratégia é superior exatamente na sua faixa. Quando o cara é muito gordo é melhor fazer um cutting mesmo, pois caso contrário seria muito demorada a transformação; mas se só está um pouco de sobrepeso, pode optar por essa estratégia sem perder peso. Com 96kg para 180 eu acho que optaria pelo cutting mesmo até uns 87kg se você não gosta de fazer cutting.

Sobre perder peso, só se perde peso com déficit, seja restringindo a alimentação, seja fazendo mais exercício e gastando mais calorias.

Isso! Entendi

E mais uma pergunta, meu gasto diario é 2.000, mas considerando que treino e faço cardio pra perda de 300 calorias, se eu comer 2.000 calorias estarei em deficit por conta da queima do treino e cardio, isso?

Editado por matzz
Postado

Vamos lá: seu gasto passivo é 2000, seu ativo é o gasto com cardio e musculação, somando eles vira seu GET.

vamos supor que seja 2000 basal e 600 de ativo, da 2600. Então para de manter vc precisa comer isso. 

como vc não é um iniciante, já passou do primeiro ano, dificilmente vai conseguir ganhar muita massa em déficit ou em dieta de manutenção, mas ainda é possível sim, recompor o corpo comendo isso 2600 calorias, talvez 100-300 a mais ou a menos. 

vai depender de como está seu corpo e quanto de gordura tem também. 

Postado

Apesar de tu treinar há um tempo, tu enfiava o pé na jaca na dieta (álcool).

Então é possível que tu ainda colha bons resultados de uma dieta de manutenção, principalmente pelo fato de ter parado com a bebida (eu acho que tu parou, nao sei). Isso vai te proporcionar mais anabolismo, e pelo fato de não engordar, vai proporcionalmente diminuir teu BF (mesmo que tu não perca gordura de fato).

Só não dá pra dizer o quanto isso vai funcionar a essa altura do campeonato e nem por quanto tempo. Testa por uns meses e avalia os ganhos.

Postado
Em 21/02/2025 em 22:34, matzz disse:

Isso! Entendi

E mais uma pergunta, meu gasto diario é 2.000, mas considerando que treino e faço cardio pra perda de 300 calorias, se eu comer 2.000 calorias estarei em deficit por conta da queima do treino e cardio, isso?

Sim, se você tem um gasto de 2000 já e aumenta 300 a esse déficit pelos exercícios, você estará perdendo peso. Salve engano uma média mais comum é 400 calorias de déficit por dia, isso dá quase 2kg por mês, seria um cutting médio, 300 seria um cutting mais leve.

Honestamente gosto bastante da tática de ganhar massa muscular lentamente sem ficar alterando peso drasticamente (aliás,eu faço manutenção mesmo). Acho que bulking e cutting são superestimados para naturais, fisiculturistas começaram a fazer isso para não perder a massa muscular ganhada em ciclo (porque é preciso diminuir a quantidade de drogas de tempos em tempos). Mas no seu caso um cutting ia bem sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...