Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 21/02/2025 em 11:52, Super Ogro disse:

Como assim "ou até menos"?

É indicativo que vc deve estar comendo mais do que imagina que está. O natural pra um cara de quase 120 kg que come muito e passa a comer 2 kcal é sentir bastante fome.

Menos de 2100kcal.

Bom, estou pesando que estou comendo e jogando no myfitnesspall, nao tem muita margens pra imaginar nao.

Postado (editado)
Em 21/02/2025 em 11:55, Repolhão disse:

Menos de 2100kcal.

Bom, estou pesando que estou comendo e jogando no myfitnesspall, nao tem muita margens pra imaginar nao.

Acho que entendi, você controla pra ser no máximo 2100 kcal. Mas ainda assim tem bastante margem pra erro. O ideal é pesar os alimentos crus, já que o cozimento pode provocar uma variação grande de peso. A maminha que tu come de churrasco, por exemplo, se tiver pesando assada vai estar mais densa em calorias o quanto tiver mais seca e passada. Mas mesmo pesando cru, tem várias informações nutricionais que acabam estando incorretas nos apps.

Se tu me garante que tá há 30 dias comendo no máximo 2100 kcal e o peso não alterou nada, minha recomendação é ir atrás de um endócrino porque tem coisa errada. Agora, se é 'mais ou menos 2100 kcal, nem todo dia, fui no aniversário de fulano, um rodiziozinho só na semana...', enfim, aí é questão de tomar vergonha na cara mesmo.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 21/02/2025 em 12:01, Super Ogro disse:

Acho que entendi, você controla pra ser no máximo 2100 kcal. Mas ainda assim tem bastante margem pra erro. O ideal é pesar os alimentos crus, já que o cozimento pode provocar uma variação grande de peso. A maminha que tu come de churrasco, por exemplo, se tiver pesando assada vai estar mais densa em calorias o quanto tiver mais seca e passada. Mas mesmo pesando cru, tem várias informações nutricionais que acabam estando incorretas nos apps.

Se tu me garante que tá há 30 dias comendo no máximo 2100 kcal e o peso não alterou nada, minha recomendação é ir atrás de um endócrino porque tem coisa errada. Agora, se é 'mais ou menos 2100 kcal, nem todo dia, fui no aniversário de fulano, um rodiziozinho só na semana...', enfim, aí é questão de tomar vergonha na cara mesmo.

Vou esperar fechar certinho os 30 dias.
Vou ver se pego uma bike ergometrica pra fazer um cardio extra

Postado
Em 21/02/2025 em 11:08, Repolhão disse:

Boa tarde galera,
Em 2019 estava com 118kg e 1,85 fiz uma dieta onde comecei com 2400 e la pra junho de 2020 estava com 1800 kcal e 92kg.
Depois descaralhou a porra toda, casei, comecei a comer pra caraleo e engordei tudo de novo.
Só que agora sinto que ta muito, mas muito mais dificil do peso descer. Me lembro que nas primeiras semanas da primeira dieta que fiz perdi 10kg bem facil, agora ta ruim de descer.
Acho que devo ter fodido o metabolismo.
Seria uma boa opção fazer uma dieta começando com 3000kcal e ir tirando 100 ou 200 kcal por semana?

Qual sua idade? qual seu peso hoje? qual sua rotina de treinamentos? o que vc faz no dia a dia?

quanto tempo você ta tentando fazer o peso descer?

Postado
Em 21/02/2025 em 13:59, kkmultes disse:

Qual sua idade? qual seu peso hoje? qual sua rotina de treinamentos? o que vc faz no dia a dia?

quanto tempo você ta tentando fazer o peso descer?

35 anos.
1,85 de altura 130kg
3 semanas.

Treino de 4x a 5x por semana, treino apenas com pesos livres e barra.

Postado
Em 21/02/2025 em 14:03, Repolhão disse:

35 anos.
1,85 de altura 130kg
3 semanas.

Treino de 4x a 5x por semana, treino apenas com pesos livres e barra.

Avaliando suas informações e dados. Sua Taxa Metabólica Basal(utilizando a formula de Mifflin st John deve ser na faixa de 2300kcal (só pra existir, se vivesse deitado)

Considerando seu nível de atividade física e que seu trabalho não exige grandes gastos calóricos podemos estimar que seu gasto energético Total é na faixa de 3300kcal

Então um déficit calórico de mais de mil calorias apresentaria resultados semanais visíveis sem dúvida!

Meu palpite! baseado apenas na minha experiência no acompanhamento e observação de casos parecidos com o seu. É que estejam havendo compensações na dieta, e/ou falhas na manutenção da rotina de exercícios. como foi bem sugerido nas mensagens dos amigos do forum!

As vezes um ou dois dias extrapolando na dieta comprometem todo progresso! e isso é muito provável de acontecer.
e sim! se você realmente está fazendo tudo isso perfeitamente e não vendo resultados cabe fazer uma avaliação de níveis hormonais, principalmente.

As vezes você mesmo pode conferir de forma particular fazer uns exames de sangue:
Avaliar funcionamento da Tireoide, avaliar o metabolismo da glicose, avaliar hormônios sexuais.

TSH
Hemoglobina Glicada
Testosterona Total

isso só pra baratear o custo e ter uma noção inicial e quem sabe abrir uma investigação caso necessário.

Outra forma de avaliar se o seu metabolismo está comprometido é encontrar um Nutricionista ou médico que ofereça serviço de teste de calorimetria indireta, ele avalia sua taxa metabólica real e no momento, não baseando-se em cálculos e médias.

Postado
Em 21/02/2025 em 14:24, kkmultes disse:

Avaliando suas informações e dados. Sua Taxa Metabólica Basal(utilizando a formula de Mifflin st John deve ser na faixa de 2300kcal (só pra existir, se vivesse deitado)

Considerando seu nível de atividade física e que seu trabalho não exige grandes gastos calóricos podemos estimar que seu gasto energético Total é na faixa de 3300kcal

Então um déficit calórico de mais de mil calorias apresentaria resultados semanais visíveis sem dúvida!

Meu palpite! baseado apenas na minha experiência no acompanhamento e observação de casos parecidos com o seu. É que estejam havendo compensações na dieta, e/ou falhas na manutenção da rotina de exercícios. como foi bem sugerido nas mensagens dos amigos do forum!

As vezes um ou dois dias extrapolando na dieta comprometem todo progresso! e isso é muito provável de acontecer.
e sim! se você realmente está fazendo tudo isso perfeitamente e não vendo resultados cabe fazer uma avaliação de níveis hormonais, principalmente.

As vezes você mesmo pode conferir de forma particular fazer uns exames de sangue:
Avaliar funcionamento da Tireoide, avaliar o metabolismo da glicose, avaliar hormônios sexuais.

TSH
Hemoglobina Glicada
Testosterona Total

isso só pra baratear o custo e ter uma noção inicial e quem sabe abrir uma investigação caso necessário.

Outra forma de avaliar se o seu metabolismo está comprometido é encontrar um Nutricionista ou médico que ofereça serviço de teste de calorimetria indireta, ele avalia sua taxa metabólica real e no momento, não baseando-se em cálculos e médias.

Passando o carnaval vou procurar esses profissionais. Obrigado!!!

Postado

Não tá comendo 2100 kcal.

Se tem dificuldade de controlar restringe a variabilidade: batata e frango / arroz e carne. Só 2 tipos de refeição em todas as refeições. Brócolis a vontade. Vive assim por 1 mês que vai funcionar e não vai te matar. Depois melhora a dieta.

Postado

Quase sempre o erro está entre o que está no app e o q esta no prato, a falta de conhecimento induz ao erro.. parece simples, mas tem mtas variáveis. 

Uma bike ergometrica seria mto bom, mas indico uma MTB pra vc andar na rua, pegar estradão, achar um grupo com o mesmo objetivo, além de prazeroso vai ajudar queimar bastante caloria, sem a chatisse q é ficar parado numa bike em casa.

No fim do dia, se quiser emagrecer vai precisar mudar seus hábitos e não fazer uma dieta de 30 dias e parar..

Boa sorte.

Postado

Desinstala o Ifood, já vai começar a perder a pança.

O metabolismo é dinâmico e se regula conforme demanda.

Não tem segredo brother, se não emagrece é pq o que entra (comida) é maior do que você usa. 

Aumenta atividade física ou diminui o rango. Ou no melhor cenário, faz os dois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...