Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera,
Em 2019 estava com 118kg e 1,85 fiz uma dieta onde comecei com 2400 e la pra junho de 2020 estava com 1800 kcal e 92kg.
Depois descaralhou a porra toda, casei, comecei a comer pra caraleo e engordei tudo de novo.
Só que agora sinto que ta muito, mas muito mais dificil do peso descer. Me lembro que nas primeiras semanas da primeira dieta que fiz perdi 10kg bem facil, agora ta ruim de descer.
Acho que devo ter fodido o metabolismo.
Seria uma boa opção fazer uma dieta começando com 3000kcal e ir tirando 100 ou 200 kcal por semana?

Postado
Em 21/02/2025 em 11:14, Polaco88 disse:

refeição livre todo dia n pode man

Mas eu n faço nao.
No final de semana o mãximo que eu faço é fazer uma alcatra na churrasqueira, mas pesando e jogando no myfitnesspall

Postado
Em 21/02/2025 em 11:27, GordãoLanches disse:

E os dados atuais?

Cara ele autorregula mas não é assim também, não tem como deixar de perder peso em déficit, a questão é controlar a fome e o tempo que vai ficar nisso.

Mas ja to comendo pra caraleo tem uns 2 anos.
E outra coisa estranha, quase nao sinto fome.

Antes com 2100kcal eu sentia fome de querer comer os rebocos.
hoje se eu comer 1200kcal no meio do dia eu consigo virar o dia tranquilamente, principalmente se tiver bastante carne vermelha.

Postado

O que acho as vezes que pode ser é que posso ta recuperando alguma massa muscular que eu tenha perdido pelo tempo sem treino e acaba que na balança empata.

Hoje por exemplo, acordei 5h e to até agora sem comer nada e to sem fome.

Postado
Em 21/02/2025 em 11:29, Repolhão disse:

Mas ja to comendo pra caraleo tem uns 2 anos.
E outra coisa estranha, quase nao sinto fome.

Estranho seria se tivesse comendo pra caralho e ainda sentindo fome...

Em 21/02/2025 em 11:30, Repolhão disse:

O que acho as vezes que pode ser é que posso ta recuperando alguma massa muscular que eu tenha perdido pelo tempo sem treino e acaba que na balança empata.

Não, velho. Massa muscular leva meses pra desenvolver. O que tu pode ganhar é um pouco de glicogênio e água, mas ainda assim muito menos do que o que deveria emagrecer, não era pro peso compensar.

Em 21/02/2025 em 11:30, Repolhão disse:

Hoje por exemplo, acordei 5h e to até agora sem comer nada e to sem fome.

E ontem? Anteontem? A semana anterior, o mês? Eu vejo que gordo que tem problema pra emagrecer se apega muito nesse tipo de coisa, os primeiros 10-20 kg perdidos (que são os mais fáceis) num tempo rápido, um dia específico que comeu pouco, etc. E aí deixa de olhar pro todo. Eu mesmo de manha não como nada, das 6 até 13h mais ou menos, todos os dias. Chama jejum intermitente, se é fácil e funciona pra ti, pode ser uma estratégia. O importante é, semana a semana, o teu balanço calórico semanal ser negativo.

Postado
Em 21/02/2025 em 11:36, Super Ogro disse:

Estranho seria se tivesse comendo pra caralho e ainda sentindo fome...

Não, velho. Massa muscular leva meses pra desenvolver. O que tu pode ganhar é um pouco de glicogênio e água, mas ainda assim muito menos do que o que deveria emagrecer, não era pro peso compensar.

E ontem? Anteontem? A semana anterior, o mês? Eu vejo que gordo que tem problema pra emagrecer se apega muito nesse tipo de coisa, os primeiros 10-20 kg perdidos (que são os mais fáceis) num tempo rápido, um dia específico que comeu pouco, etc. E aí deixa de olhar pro todo. Eu mesmo de manha não como nada, das 6 até 13h mais ou menos, todos os dias. Chama jejum intermitente, se é fácil e funciona pra ti, pode ser uma estratégia. O importante é, semana a semana, o teu balanço calórico semanal ser negativo.

Amigao, Eu disse que comia pra caralho em relação ao metabolismo, o raciocínio foi, se eu jã estou 2 anos comendo muito o metabolismo deveria ter voltado

Estou há quase 1 mes com 2100kcal ou até menos e mesmo assim nao sinto fome alguma.

Postado
Em 21/02/2025 em 11:45, Repolhão disse:

Estou há quase 1 mes com 2100kcal ou até menos

Como assim "ou até menos"?

Em 21/02/2025 em 11:45, Repolhão disse:

mesmo assim nao sinto fome alguma.

É indicativo que vc deve estar comendo mais do que imagina que está. O natural pra um cara de quase 120 kg que come muito e passa a comer 2 kcal é sentir bastante fome.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...