carmona96 Postado Fevereiro 21, 2025 às 02:15 Postado Fevereiro 21, 2025 às 02:15 (editado) Pessoal me encontro numa situação complicada vou relatar todos detalhes. Comportamento: gosto de ficar sozinho não tenho amigos ou amigas não gosto de sair da minha zona de conforto referente a outras pessoas procrastino muito, nunca tive problema de ereção ou algo do tipo, porém me sinto com "depressão" resumindo desanimo e tenho um comportamento "passivo" em questão de conviver com algo que me irrita extremamente ate que eu "explodo" independente se for família ou desconhecidos. ( estou relatando isso para ver se tem alguma associação ) Mudanças e rotina: Comecei a frequentar a igreja e passava por uma ansiedade em um nível muito alto que alguns fantasmas ainda me perseguem por exemplo comer rápido e não ter paciência para esperar sinais de transito começa a me dar um pânico ficar parado, frequentando a igreja comecei a tomar remédio controlado que um medico receitou porem na segunda semana o Pr disse no culto que as vezes procuramos as saídas mais fáceis que as vezes preferimos tomar um remédio do que ver a causa e resolver, como sabia que a academia me aliviava essa questão e já ter treinado posteriormente decidi retomar os treinos no dia 28/03/2024 aos 140 KGs. parei com a minha rotina de treinos durante a enchente pois perdi tudo paralizando meu treino de maio a agosto ( 3 meses ) atualmente me encontro aos 94KGs aproximadamente 20/22% de BF pela bioimpedância 1,80 altura 42kgs de Massa Magra . Final de ano obtive uma lesão no romboide na qual queimava muito e ainda doi não fiz nenhum tratamento ainda apenas parei de treinar costas porém estou melhorando provavelmente iniciarei com os anti inflamatórios amanha após a consulta. Treino: PPL + 40 min cardio 6.5 ( 4 a 5 x ) Dieta: 200g arroz, 240g frango, 4 ovos, 2 torradas ( misto quente ) com ovo ou queijo/requeijão light e creatina diariamente. uma refeição livre na semana + saladas e frutas Testosterona Total: primeiro exame em abril 223 de testosterona, segundo exame aproximadamente 5 meses depois e com 110 kgs tomando maca peruana -/- 250 de testo total e terceiro exame 300 após começar a tomar vitamina D por dois meses. Estive cogitando fazer uma reposição hormonal, fatores que me preocupam é a produção natural nunca mais voltar a produzir e os colaterais de não ter mais filhos gostaria de ouvir a opinião de pessoas do esporte e não de médicos pois muitos tem preconceitos com a reposição. com a testo 223 o médico me disse que estava ótimo e que eu não deveria me preocupar sendo que o mínimo é 230. Claro que já que vou tomar testo a minha ideia era tomar 1ml por semana e aplicar masteron 0.5 ml por 10 semanas e seguir com a durateston infinitamente ou parar, tudo depende do que vocês falaram na verdade pois eu estudei bastante mas ainda assim sou leigo Não tenho foto atualizada do corpo Fev 2024 Jan 2024 Dez 2024 Out 2024 Março 2024 Editado Fevereiro 21, 2025 às 02:16 por carmona96
Vitor_TW Postado Fevereiro 21, 2025 às 02:51 Postado Fevereiro 21, 2025 às 02:51 Em 20/02/2025 em 23:15, carmona96 disse: Pessoal me encontro numa situação complicada vou relatar todos detalhes. Comportamento: gosto de ficar sozinho não tenho amigos ou amigas não gosto de sair da minha zona de conforto referente a outras pessoas procrastino muito, nunca tive problema de ereção ou algo do tipo, porém me sinto com "depressão" resumindo desanimo e tenho um comportamento "passivo" em questão de conviver com algo que me irrita extremamente ate que eu "explodo" independente se for família ou desconhecidos. ( estou relatando isso para ver se tem alguma associação ) Mudanças e rotina: Comecei a frequentar a igreja e passava por uma ansiedade em um nível muito alto que alguns fantasmas ainda me perseguem por exemplo comer rápido e não ter paciência para esperar sinais de transito começa a me dar um pânico ficar parado, frequentando a igreja comecei a tomar remédio controlado que um medico receitou porem na segunda semana o Pr disse no culto que as vezes procuramos as saídas mais fáceis que as vezes preferimos tomar um remédio do que ver a causa e resolver, como sabia que a academia me aliviava essa questão e já ter treinado posteriormente decidi retomar os treinos no dia 28/03/2024 aos 140 KGs. parei com a minha rotina de treinos durante a enchente pois perdi tudo paralizando meu treino de maio a agosto ( 3 meses ) atualmente me encontro aos 94KGs aproximadamente 20/22% de BF pela bioimpedância 1,80 altura 42kgs de Massa Magra . Final de ano obtive uma lesão no romboide na qual queimava muito e ainda doi não fiz nenhum tratamento ainda apenas parei de treinar costas porém estou melhorando provavelmente iniciarei com os anti inflamatórios amanha após a consulta. Treino: PPL + 40 min cardio 6.5 ( 4 a 5 x ) Dieta: 200g arroz, 240g frango, 4 ovos, 2 torradas ( misto quente ) com ovo ou queijo/requeijão light e creatina diariamente. uma refeição livre na semana + saladas e frutas Testosterona Total: primeiro exame em abril 223 de testosterona, segundo exame aproximadamente 5 meses depois e com 110 kgs tomando maca peruana -/- 250 de testo total e terceiro exame 300 após começar a tomar vitamina D por dois meses. Estive cogitando fazer uma reposição hormonal, fatores que me preocupam é a produção natural nunca mais voltar a produzir e os colaterais de não ter mais filhos gostaria de ouvir a opinião de pessoas do esporte e não de médicos pois muitos tem preconceitos com a reposição. com a testo 223 o médico me disse que estava ótimo e que eu não deveria me preocupar sendo que o mínimo é 230. Claro que já que vou tomar testo a minha ideia era tomar 1ml por semana e aplicar masteron 0.5 ml por 10 semanas e seguir com a durateston infinitamente ou parar, tudo depende do que vocês falaram na verdade pois eu estudei bastante mas ainda assim sou leigo Não tenho foto atualizada do corpo Fev 2024 Jan 2024 Dez 2024 Out 2024 Março 2024 Inclua mais gorduras boas na sua dieta. A testo está baixa obviamente por estar fora de forma, entrando em forma iria melhorar normalmente. Se ainda assim decidir usar hormônios, 125mg de testo é ainda dose de reposição, acima disso é algo que vc nao precisa nesse instante, muito menos mais drogas. Sobre não ter mais filhos depois de usar, mais lenda que verdades aí. Treino, dieta, cardio. Essas são as 3 palavrinhas mágicas pra vc adotar. Uma reposição, ou seja, 125mg pode ajudar, o difícil é parar depois. Leia aqui, vai te ajudar: lorenzo_EP e tmz reagiu a isso 2
cadumonteiro Postado Fevereiro 21, 2025 às 03:29 Postado Fevereiro 21, 2025 às 03:29 Em 20/02/2025 em 23:15, carmona96 disse: Pessoal me encontro numa situação complicada vou relatar todos detalhes. Comportamento: gosto de ficar sozinho não tenho amigos ou amigas não gosto de sair da minha zona de conforto referente a outras pessoas procrastino muito, nunca tive problema de ereção ou algo do tipo, porém me sinto com "depressão" resumindo desanimo e tenho um comportamento "passivo" em questão de conviver com algo que me irrita extremamente ate que eu "explodo" independente se for família ou desconhecidos. ( estou relatando isso para ver se tem alguma associação ) Mudanças e rotina: Comecei a frequentar a igreja e passava por uma ansiedade em um nível muito alto que alguns fantasmas ainda me perseguem por exemplo comer rápido e não ter paciência para esperar sinais de transito começa a me dar um pânico ficar parado, frequentando a igreja comecei a tomar remédio controlado que um medico receitou porem na segunda semana o Pr disse no culto que as vezes procuramos as saídas mais fáceis que as vezes preferimos tomar um remédio do que ver a causa e resolver, como sabia que a academia me aliviava essa questão e já ter treinado posteriormente decidi retomar os treinos no dia 28/03/2024 aos 140 KGs. parei com a minha rotina de treinos durante a enchente pois perdi tudo paralizando meu treino de maio a agosto ( 3 meses ) atualmente me encontro aos 94KGs aproximadamente 20/22% de BF pela bioimpedância 1,80 altura 42kgs de Massa Magra . Final de ano obtive uma lesão no romboide na qual queimava muito e ainda doi não fiz nenhum tratamento ainda apenas parei de treinar costas porém estou melhorando provavelmente iniciarei com os anti inflamatórios amanha após a consulta. Treino: PPL + 40 min cardio 6.5 ( 4 a 5 x ) Dieta: 200g arroz, 240g frango, 4 ovos, 2 torradas ( misto quente ) com ovo ou queijo/requeijão light e creatina diariamente. uma refeição livre na semana + saladas e frutas Testosterona Total: primeiro exame em abril 223 de testosterona, segundo exame aproximadamente 5 meses depois e com 110 kgs tomando maca peruana -/- 250 de testo total e terceiro exame 300 após começar a tomar vitamina D por dois meses. Estive cogitando fazer uma reposição hormonal, fatores que me preocupam é a produção natural nunca mais voltar a produzir e os colaterais de não ter mais filhos gostaria de ouvir a opinião de pessoas do esporte e não de médicos pois muitos tem preconceitos com a reposição. com a testo 223 o médico me disse que estava ótimo e que eu não deveria me preocupar sendo que o mínimo é 230. Claro que já que vou tomar testo a minha ideia era tomar 1ml por semana e aplicar masteron 0.5 ml por 10 semanas e seguir com a durateston infinitamente ou parar, tudo depende do que vocês falaram na verdade pois eu estudei bastante mas ainda assim sou leigo Não tenho foto atualizada do corpo Fev 2024 Jan 2024 Dez 2024 Out 2024 Março 2024 Amigo, que bom que você gastou um tempo escrevendo e tentando colocar bastante informações, dá pra perceber uma confusão e agitação na forma que você escreve. Então também vou gastar um bom tempo escrevendo aqui tanto como profissional, mas também vou dar bastante visões pessoais pois passei por quase tudo igual a você, espero que leia com a mente aberta, pq já te adianto nem tudo é o que você quer ouvir, mas o que precisa. Em 20/02/2025 em 23:15, carmona96 disse: Comportamento: gosto de ficar sozinho não tenho amigos ou amigas não gosto de sair da minha zona de conforto referente a outras pessoas procrastino muito, nunca tive problema de ereção ou algo do tipo, porém me sinto com "depressão" resumindo desanimo e tenho um comportamento "passivo" em questão de conviver com algo que me irrita extremamente ate que eu "explodo" independente se for família ou desconhecidos. ( estou relatando isso para ver se tem alguma associação ) Aqui você me descreveu quase totalmente de uns anos atrás, por uma série de fatores desde minha infância e juventude. Sempre lidei empurrando com a barriga e pra debaixo do tapete, mas uma hora não dá mais, a coisa vai escalando e a gente tende a se isolar e fugir de resolver as coisas, até que explode. Resultado: começo de 23 tive uma crise depressiva aguda junto com crises de ansiedade, muito por esse comportamento de fuga de resolução e de confrontos e passividade. Hoje posso dizer que está tudo sob controle e 50% resolvido e outros 50% encaminhados. Em 20/02/2025 em 23:15, carmona96 disse: Mudanças e rotina: Comecei a frequentar a igreja e passava por uma ansiedade em um nível muito alto que alguns fantasmas ainda me perseguem por exemplo comer rápido e não ter paciência para esperar sinais de transito começa a me dar um pânico ficar parado, frequentando a igreja comecei a tomar remédio controlado que um medico receitou porem na segunda semana o Pr disse no culto que as vezes procuramos as saídas mais fáceis que as vezes preferimos tomar um remédio do que ver a causa e resolver Aqui 2 pontos Não sei como foi a consulta ou consultas com psiquiatra, qual medicação usou, mas mando um grande vai a merda pro seu pastor (sou cristão tbm, pra deixar claro) Entendo q preocupação dele com a igreja dele e a importância da espiritualidade na saúde mental, mas uma coisa não anula a outra, as duas são necessárias. Se um psiquiatra te prescreveu uma medicação é pq ele julgou necessário, e não é nenhum sinal de fraqueza usar o remédio. É uma necessidade, pois problemas mentais também são causados por desequilíbrios neuro químicos, e a medicação vai corrigir e acelerar o processo d melhora, eu também usei medicação por 3 meses. E tem q testar a medicação, se adaptar e trocar quando necessário, eu tive sorte de me adaptar rápido com o q usei e precisei por pouco tempo. Se a religião te trás algo de bom, ótimo, mas não se deixe levar com esse discurso de que Deus faz tudo sozinho, depois chega lá no além e Deus te fala: rapaz mandei médico pra você, dei inteligência pros caras criar remédio pra ajudar e vc recusou . Em 20/02/2025 em 23:15, carmona96 disse: atualmente me encontro aos 94KGs aproximadamente 20/22% de BF pela bioimpedância 1,80 altura 42kgs de Massa Magra . Final de ano obtive uma lesão no romboide na qual queimava muito e ainda doi não fiz nenhum tratamento ainda apenas parei de treinar costas porém estou melhorando provavelmente iniciarei com os anti inflamatórios amanha após a consulta. Treino: PPL + 40 min cardio 6.5 ( 4 a 5 x ) Dieta: 200g arroz, 240g frango, 4 ovos, 2 torradas ( misto quente ) com ovo ou queijo/requeijão light e creatina diariamente. uma refeição livre na semana + saladas e frutas Vamos destrinchar isso aqui, agora falando como profissional. Irmão você perdeu quase 50kg, isso é coisa pra caramba, eu sei pq tbm passei por isso, de 135 para 85kg. Se parabenize e principalmente descanse seu corpo e sua cabeça um pouco (mais a frente explico melhor) Esquece bioimpedância, a importância dela pra maioria é bem irrelevante, é pra impressionar paciente, mostrar número e gráfico. Quem vai te mostrar evolução de verdade é o espelho e uma fita métrica. Eu não entendi essa dieta, isso é tudo que você come no dia? Se for pare agora. É extremamente pouco em tudo. Aí a gente começa a traçar paralelos: Humor Testosterona Libido Comportamento/humor depressivo Até atividade da tireóide, que também influencia em comportamento. E aí eu volto sobre descansar o corpo e a cabeça. Dando exemplo de pacientes, dá um tempo na dieta. Seu corpo e sua cabeça não aguentam mais essa pressão e estão te dando todos os sinais. Nada que você tomar vai aumentar sua testosterona, a não ser medicamento pra isso (clomifeno por exemplo) Maca, tribulus, Black jack, feno grego, ashwaganda vai ajudar na libido, sono, estresse. Vit D e minerais só se você estiver com deficiência desses itens. Entra em uma dieta próxima da sua manutenção calórica. Se sua taxa metabólica basal mais suas atividades derem um gasto total de 2800kcal por dia, consuma 2500kcal. E sim seu peso na balança vai aumentar Mas é volume de fezes, água e glicogênio no músculo, água debaixo da pele tbm, é normal, pode subir tranquilo 2kg na balança, nem 1g disso vai ser gordura, não sou eu que falo é a bioquímica, fisiologia e a física. Faça isso pelo menos 3 a 4 meses Nas primeiras 2 semanas você vai se sentir melhor, somos disposição melhores, humor melhora, o seu metabolismo funciona melhor com energia entrando e gastando e não com restrição o tempo todo. Em 20/02/2025 em 23:15, carmona96 disse: Testosterona Total: primeiro exame em abril 223 de testosterona, segundo exame aproximadamente 5 meses depois e com 110 kgs tomando maca peruana -/- 250 de testo total e terceiro exame 300 após começar a tomar vitamina D por dois meses. Estive cogitando fazer uma reposição hormonal, fatores que me preocupam é a produção natural nunca mais voltar a produzir e os colaterais de não ter mais filhos gostaria de ouvir a opinião de pessoas do esporte e não de médicos pois muitos tem preconceitos com a reposição. com a testo 223 o médico me disse que estava ótimo e que eu não deveria me preocupar sendo que o mínimo é 230. Claro que já que vou tomar testo a minha ideia era tomar 1ml por semana e aplicar masteron 0.5 ml por 10 semanas e seguir com a durateston infinitamente ou parar, tudo depende do que vocês falaram na verdade pois eu estudei bastante mas ainda assim sou leigo Aqui eu te respondo de forma resumida: Não chegue perto de hormônios. Não vai melhorar em nada, não vai resolver nada Só vai te dar novos problemas e aumentar os atuais (principalmente psicológicos). Você tem outros exames além de testosterona? Glicemia Colesterol Tireóide Estradiol Prolactina LH/FSH Você vem de uma obesidade severa e de uma perda de peso drástica. Não tem como tá de boa, repito Descanse o corpo e a mente. Todo esse processo que você passou gera estresse metabólico, físico e mental. E tudo isso pode causar ou agravar seus sintomas comportamentais, não tô dizendo que é a causa, mas potencializa. Você percorreu uma jornada difícil que poucos são capazes, se parabenize por isso.. Sobre usar testo em reposição, volto a falar pessoalmente por experiência, mas com conhecimento técnico sobre o assunto. TRT é pra vida toda, não é temporário, não é pra dar um UP e depois manter. É o último recurso. Tem colaterais sim, é chato, é desconfortável De forma resumida (já falei mais detalhado em outros posts) Hoje tenho 44, até os 36 era obeso mórbido, estava com síndrome metabólica Passei pela perda de peso e início de atividades físicas dos 36 aos 40 anos Foi só melhora em tudo na vida, comportamento depressivo se foi, todos os exames melhoraram muito, saí do risco de saúde, sexo voltou a ser um prazer e não um sofrimento. Mas aos 41 tudo voltou, cada exame a testo baixava, estacionou abaixo de 200 mesmo com estímulo de medicação, fiz os exames e constatado que não havia estímulo da hipófise e nem resposta dos testículos, e desde setembro de 2021 faço TRT E vou fazer até morrer, isso é TRT Usar sem precisar vai inibir dia produção natural como se estivesse usando igual um atleta Vai ter melhoras nas primeiras semanas como disposição, libido, ereção, confiança, auto estima Depois começa a acne, cabelo cair, hematócrito sobe, pressão sobe É o corpo se adaptando aos novos níveis de hormônios. E cada um responde de um jeito E dependendo do médico que está te acompanhando vai entrar um manipulado pra cada coisinha, um remédio pra controlar estradiolas ele vai reduzir a libido aí coloca um masteron ou proviron mas o cabelo começa a cair, entra uma finasterida pra segurar cabelo mas atrapalha a ereção, bota um tadalafila pra ereção, pressão subiu toma um anti hipertensivo que pode dar dor muscular É enxugar gelo. Não toque em hormônios. Busque ajuda psicológica, faça terapia, coma carboidratos e treine feliz Volta daqui 3 meses e me diz se não vai estar melhor Funkeiro, adaounder, RnKS e 1 outro reagiu a isso 3 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora