Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu tomo creatina há um bom tempo (algumas vezes paro por não ter grana), ultimamente eu só faço flexão (faço série de 14, 12, 10, 10, 15) mas vim morar com meu tio onde tem uma academia no condomínio, eu tô muito motivado a fazer todo dia e talvez aqui tenha whey. Eu realmente queria tentar ser outra pessoa, meus primos são todos grande eu bem raquíitico... Vocês acham que eu devo fazer 1h ou 1h e 30 se conseguir? O meu peso ajuda em algo? Digo no cardio que pretendo fazer já que tenho certa gordura... enfim, eu sei que em 1 mês eu não vou ter aquele "Pump" mas eu queria fazer um bom mês e depois completar 3 e ir até 1 ano (se meu corpo permitir), vocês têm alguma dica pra mim?

Editado por Qwertt1343
Postado

Cara, qualquer suplemento é inútil se tu não controla a dieta (pesando e registrando todas as refeições).

Mas a pergunta é: quantos anos tu tem? Já paga as próprias contas? Se a resposta for não, tua prioridade no momento não deveria ser "shape".

Postado
Em 20/02/2025 em 09:01, Qwertt1343 disse:

mas eu queria fazer um bom mês e depois completar 3 e ir até 1 ano (se meu corpo permitir)

Não compreendi muito bem essa parte. Até onde seu corpo permitir o quê?

Se tu não tem teu próprio dinheiro esquece creatina, whey, etc. Tu não parece entender nada de musculação, começa a estudar o básico, tem um monte de tópico bom aqui pra isso, com fichas de treino para iniciantes, daí estuda os exercícios e adapta pra realidade da tua academia de condomínio. 

Come limpo, esquece salgadinho, bolacha recheada, etc. Come comida de verdade, bebe água. Pode fazer teu cardio pós musculação, mas o que emagrece mesmo é a dieta, não adianta fazer 3h de cardio por dia se a dieta for com calorias acima do que tu gasta no dia.

Depois quando tu tiver condições daí tu vai atrás de suplemento. O nome já diz, "suplemento" é para suplementar, não para ser a base.

Postado (editado)
Em 20/02/2025 em 09:01, Qwertt1343 disse:

eu sei que em 1 mês eu não vou ter aquele "Pump" mas eu queria fazer um bom mês e depois completar 3 e ir até 1 ano (se meu corpo permitir)

1 ano é o tempo mínimo pra começar a ver diferenças significativas. Ter uma diferença visual relevante em 3 meses, só pra quem é muito gordo e emagrece. Ganho de massa muscular é lento pra caramba.

Editado por Super Ogro
Postado

Esqueça essa parada de motivação, isso é para os fracos desistirem depois de 1 semana ou mes.. faça o que for preciso fazer, querendo ou não, faça! Isso é maturidade.

Estude os posts aqui do forum sobre dieta, ajustando sua dieta e dando um estimulo com musculação vc ja vai melhorar seu shape e colocar uns kg a mais de musculo..  Não precisa de mta coisa, o basico vai te fazer melhorar, mas tem q fazer.

Postado

dieta mano... come bem e treina bem pra ganhar massa! Ganhar braço, costas, pernas, ombro. Creatina já vai te dar um adianto... Quando eu pesava isso ai, mesmo com aquela "barriguinha" que vc acha que é gordura eu socava hipercalorico, whey, creatina, macarrao, batata doce e os carai sem dó nem piedade... soca forte carai (LÁ ELE) que vc cresce...

Postado

Suplemento é suplemento, como o próprio nome diz, vem para complementar a dieta. Não existe nada de mágico nisso, é perfeitamente possível ter resultados sem. Há facilidades com o suplemento, mas são mais caros do que comida.

Pense em ganhar músculo, se você é magro não tente perder gordura. Se você é sedentário, existe uma boa tendência do corpo simplesmente acumular gordura, mesmo que coma pouco, sem contar a questão da aparência, se você não tem músculo nenhum, mesmo sendo magro, a gordura parecerá mais incômoda. Há caras com 20% de gordura com abdome aparecendo, pois possuem músculo.

Sobre resultados, acho que é possível ter resultados rápidos (de 3 a 6 meses), ainda mais sendo tão magro como diz ser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...