Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 21/02/2025 em 10:49, EAMATHEUS disse:

Olá. Cadu Monteiro. 

Entendo que está dieta é o básico que funciona e naturalmente as quantidades vão subindo e descendo conforme o objetivo. Gostei que você falou que em boa parte está boa. Sobre os pontos a melhorar, você poderia especificar mais!? Sobre a digestão, consumo enzimas para a contribuição assim como o mamão, iogurte que contribuem. Referente ao paladar, julgo que me adaptei bem pois eu que faço a minha dieta e consigo cozinhar de um jeito que eu não enjoe. EX: molhos, temperos entre outros. Sobre a gordura, temos o ovo, pasta de amendoim mas gostaria de ver você falando mais sobre isto assim como a logística.

Sim, até agora está funcionando e meu corpo vem reagindo bem, entendemos que ainda não erramos nesse processo de evolução. Hoje ciclamos carbo em dias específicos. Fiz um trabalho de reeducação alimentar, cutting. E começamos o processo de ganho de massa, preservando a linha da cintura. 

Aguardo seus comentários. 

Não falei mal não, é que no fórum a gente acaba sendo um pouco mais exagerado pra chamar um pouco mais atenção pra algumas coisas e gerar a conversa igual agora.

Falei dieta de coach pq tem coisas que se repetem muito mesmo 

Na escolha dos alimentos e divisão das refeições.

E normalmente não é o que a pessoa fazia antes, claro que nem sempre a forma que a pessoa comia pode ser usada de base.

Mas tem as questões de preferência de alimentos, divisão das refeições (nem todo mundo pode ou quer fazer 5 refeições), tem a questão de preparo (nem tudo da pra ter pronto e nem todos podem ter comida fresca o tempo todo)

E por quanto tempo é viável manter essa rotina de dieta.

A gordura está bem baixa no geral, mesmo ovo e amendoim sendo boas fontes ainda fica um pouco carente, por isso incluir azeite ou óleo de soja (apesar de boa fonte concordo que o sabor é ruim pra consumo cru)

Variar o amendoim com um mix de castanha, nozes, amêndoa, avelã 

Que trás mais gorduras poli insaturadas e mais minerais.

Abacaxi e mamão são digestivas pois possuem enzimas digestivas (bromelina e papaína) mas a gente precisa variar e aumentar a quantidade de frutas.

Aquela história de comer colorido tem base, cada cor tem de certa forma um perfil de compostos.

E cada fruta vai ter uma composição diferente em relação à fibras, minerais, antioxidantes, fitoquímicos.

Como uma dieta de perda de peso a gente visa uma boa quantidade de fibras, e a variação de frutas e vegetais entra aí.

E vegetais esquece alface com tomate.

O ideal são vegetais mais "sólidos", as folhas são sim boas opções, mas trazem pouca coisa por porção, e o que vemos é um prato de alface, tomate e cebola ser a salada.

Mais interessante é fazer uma mistura de vários vegetais e preparar assado ou cozido, aí a gente consegue um aporte mais completo.

Postado

TREINO DE BRAÇO COMPLETO ( SEXTA-FEIRA ) DIETA ALTA

spacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.png

FOI UM ÓTIMO TREINO, preciso aumentar a dificuldade em alguns exercícios. Treino de Bíceps voltando a ficar bom após uma epicondilite.

Postado (editado)

TREINO DE POSTERIOR SÁBADO -CARBO BAIXO

spacer.pngspacer.png

Amanhã, atualização de fotos para o coach e em seguida posto aqui. Também postarei o feedback dele. 

PS: LOGO VOU MELHORAR A FORMA DE COLOCAR AS INFORMAÇÕES AQUI, ESTOU POSTANDO ASSIM PARA FICAR ATUALIZADO. MAS NOTO QUE FICA POLUIDO.

Editado por EAMATHEUS
Postado
Em 21/02/2025 em 15:19, cadumonteiro disse:

Não falei mal não, é que no fórum a gente acaba sendo um pouco mais exagerado pra chamar um pouco mais atenção pra algumas coisas e gerar a conversa igual agora.

Falei dieta de coach pq tem coisas que se repetem muito mesmo 

Na escolha dos alimentos e divisão das refeições.

E normalmente não é o que a pessoa fazia antes, claro que nem sempre a forma que a pessoa comia pode ser usada de base.

Mas tem as questões de preferência de alimentos, divisão das refeições (nem todo mundo pode ou quer fazer 5 refeições), tem a questão de preparo (nem tudo da pra ter pronto e nem todos podem ter comida fresca o tempo todo)

E por quanto tempo é viável manter essa rotina de dieta.

A gordura está bem baixa no geral, mesmo ovo e amendoim sendo boas fontes ainda fica um pouco carente, por isso incluir azeite ou óleo de soja (apesar de boa fonte concordo que o sabor é ruim pra consumo cru)

Variar o amendoim com um mix de castanha, nozes, amêndoa, avelã 

Que trás mais gorduras poli insaturadas e mais minerais.

Abacaxi e mamão são digestivas pois possuem enzimas digestivas (bromelina e papaína) mas a gente precisa variar e aumentar a quantidade de frutas.

Aquela história de comer colorido tem base, cada cor tem de certa forma um perfil de compostos.

E cada fruta vai ter uma composição diferente em relação à fibras, minerais, antioxidantes, fitoquímicos.

Como uma dieta de perda de peso a gente visa uma boa quantidade de fibras, e a variação de frutas e vegetais entra aí.

E vegetais esquece alface com tomate.

O ideal são vegetais mais "sólidos", as folhas são sim boas opções, mas trazem pouca coisa por porção, e o que vemos é um prato de alface, tomate e cebola ser a salada.

Mais interessante é fazer uma mistura de vários vegetais e preparar assado ou cozido, aí a gente consegue um aporte mais completo.

Olá, Cadu Monteiro. Tudo bem? Espero que sim!

Não há problemas quanto à discussão. Estou entendendo aos poucos a dinâmica do fórum e me adaptando. Entendi que você não falou mal, mas deu o seu ponto de vista, o que é válido para enriquecer o meu plano. Com isso, também consigo questionar os pontos levantados com o profissional que me acompanha.

Quanto à questão dos alimentos e das refeições diárias, está muito tranquilo seguir o plano. Cometo erros muito raramente na dieta, pois minha rotina me permite, e hoje cozinho todas as minhas refeições na hora; prefiro assim. Não demoro muito e como sempre comida fresca. As únicas coisas que deixo prontas são as frutas picadas e o frango cortado para preparar na hora ou faço guisado e molho. O preparo das minhas refeições, do jeito que estou acostumado a fazer, leva em média 20 minutos, o que é tranquilo.

Estou seguindo essa dieta basicamente durante todo o período de trabalho, e vou variando o modo de preparo para não enjoar. Até o momento, tem dado muito certo. Hoje, até minha refeição livre eu regulo bem, pois dependendo do alimento, fico mal e não vale a pena comer coisas muito diferentes. Não tomo refrigerante, apenas água e o suco que está na dieta. Mudei muito meus hábitos e aprendi a fazer escolhas melhores. Como peso tudo, até quando como em restaurante, consigo me adaptar bem. Sem neura, já se tornou natural.

Vou questionar o meu treinador sobre as gorduras e os pontos que você mencionou. Quanto às frutas, como bastante diariamente, assim como legumes, de maneiras variadas. Acredito que na dieta não está muito especificado, mas consumo bastante legumes e vegetais nas refeições. As frutas que consumo nesta fase ficam entre abacaxi, mamão, melão e banana. Quando estou em cutting, consumo muita melancia.

Abraço, e fique a vontade para acompanhar e opinar quando quiser.

Postado
Em 21/02/2025 em 15:31, T. Wall disse:

Acompanhando aqui, boa evolução mano.

No fim, o @cadumonteiro levantou bons pontos para você refletir e levar em consideração caso queira melhorar e enriquecer a dieta. Mas está dando resultado, isso é inegável.

Só segue o baile!

Boa noite, @T. Wall. Tudo bem? Espero que sim!

Agradeço o comentário e o elogio, irei verificar esses pontos que o @cadumonteiro sinalizou, sim. Esse é o objetivo, estou evoluindo bem e quero ver aonde consigo chegar. Querendo ou não tem muito esforço envolvido e aqui estamos aprendendo mais um pouco.

Abraço, continue acompanhando e fique a vontade para opinar quando quiser.

Postado

ATUALIZAÇÃO TREINO DE TERÇA-FEIRA

PEITO E ESTIMULO NO TRICEPS: ( DIETA CARBO BAIXO )

spacer.pngspacer.png

spacer.png

OBS: Treino com descansos de 120s a 180s somente nas séries de trabalho. Foi um treino bom, mas consigo melhorar e isso é o bom de anotar as cargas.

PS. Estarei indo treinar em uma academia com uma estrutura melhor e com máquinas que irão me possibilitar elevar o nível do treino. Semana que vem, estarei indo la somente para avaliar as máquinas junto ao meu treinador para adaptar no meu treino.

Postado

ATUALIZAÇÃO DO TREINO DE HOJE: PERNA COM O MEU TREINADOR - DIETA CARBO ALTO

CADEIRA EXTENSORA: 

1X12: máquina zerada

1X10: máquina zerada

1X10: máquina zerada + anilha de 10kg

1X8: máquina zerada + anilha de 10kg + rest pause 

PENDULO:

1X10: 40kg

1X10:  60kg

1X10: 80kg

1X8: 100kg

PASSADA PARADO UNILATERAL:

1X15: 20kg

1X15: 20kg + 15 sem peso + 20s parado em baixo

LEG RETO:

1X12: máquina zerada com intensidade de força do treinador controlando a máquina

1X10: máquina zerada com intensidade de força do treinador controlando a máquina

1X10: máquina zerada com intensidade de força do treinador controlando a máquina

1X10: máquina zerada com intensidade de força do treinador controlando a máquina + 10 repetições sem ele pesando a máquina

DURAÇÃO 1:40 

Quadriceps inchado pra caramba e o resultado da dieta alta indo para os lugares certos fazendo efeito

- Perna começando a aparecer as veias, sempre tive perna gorda. Porém, agora noto uma ótima evolução e o volume está aumentando bem. Teremos uma longa fase de bulking com alguns períodos baixos de cutting, o ano será de muito trabalho. Estou ansioso quando entrar no deserto e começar a aparecer os cortes, mas antes.... muito trabalho pela frente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...