cadumonteiro Postado Fevereiro 21, 2025 às 18:19 Postado Fevereiro 21, 2025 às 18:19 Em 21/02/2025 em 10:49, EAMATHEUS disse: Olá. Cadu Monteiro. Entendo que está dieta é o básico que funciona e naturalmente as quantidades vão subindo e descendo conforme o objetivo. Gostei que você falou que em boa parte está boa. Sobre os pontos a melhorar, você poderia especificar mais!? Sobre a digestão, consumo enzimas para a contribuição assim como o mamão, iogurte que contribuem. Referente ao paladar, julgo que me adaptei bem pois eu que faço a minha dieta e consigo cozinhar de um jeito que eu não enjoe. EX: molhos, temperos entre outros. Sobre a gordura, temos o ovo, pasta de amendoim mas gostaria de ver você falando mais sobre isto assim como a logística. Sim, até agora está funcionando e meu corpo vem reagindo bem, entendemos que ainda não erramos nesse processo de evolução. Hoje ciclamos carbo em dias específicos. Fiz um trabalho de reeducação alimentar, cutting. E começamos o processo de ganho de massa, preservando a linha da cintura. Aguardo seus comentários. Não falei mal não, é que no fórum a gente acaba sendo um pouco mais exagerado pra chamar um pouco mais atenção pra algumas coisas e gerar a conversa igual agora. Falei dieta de coach pq tem coisas que se repetem muito mesmo Na escolha dos alimentos e divisão das refeições. E normalmente não é o que a pessoa fazia antes, claro que nem sempre a forma que a pessoa comia pode ser usada de base. Mas tem as questões de preferência de alimentos, divisão das refeições (nem todo mundo pode ou quer fazer 5 refeições), tem a questão de preparo (nem tudo da pra ter pronto e nem todos podem ter comida fresca o tempo todo) E por quanto tempo é viável manter essa rotina de dieta. A gordura está bem baixa no geral, mesmo ovo e amendoim sendo boas fontes ainda fica um pouco carente, por isso incluir azeite ou óleo de soja (apesar de boa fonte concordo que o sabor é ruim pra consumo cru) Variar o amendoim com um mix de castanha, nozes, amêndoa, avelã Que trás mais gorduras poli insaturadas e mais minerais. Abacaxi e mamão são digestivas pois possuem enzimas digestivas (bromelina e papaína) mas a gente precisa variar e aumentar a quantidade de frutas. Aquela história de comer colorido tem base, cada cor tem de certa forma um perfil de compostos. E cada fruta vai ter uma composição diferente em relação à fibras, minerais, antioxidantes, fitoquímicos. Como uma dieta de perda de peso a gente visa uma boa quantidade de fibras, e a variação de frutas e vegetais entra aí. E vegetais esquece alface com tomate. O ideal são vegetais mais "sólidos", as folhas são sim boas opções, mas trazem pouca coisa por porção, e o que vemos é um prato de alface, tomate e cebola ser a salada. Mais interessante é fazer uma mistura de vários vegetais e preparar assado ou cozido, aí a gente consegue um aporte mais completo. Vitor_TW e T. Wall reagiu a isso 2
T. Wall Postado Fevereiro 21, 2025 às 18:31 Postado Fevereiro 21, 2025 às 18:31 Acompanhando aqui, boa evolução mano. No fim, o @cadumonteiro levantou bons pontos para você refletir e levar em consideração caso queira melhorar e enriquecer a dieta. Mas está dando resultado, isso é inegável. Só segue o baile! cadumonteiro e EAMATHEUS reagiu a isso 1 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora