Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 21/02/2025 em 10:49, EAMATHEUS disse:

Olá. Cadu Monteiro. 

Entendo que está dieta é o básico que funciona e naturalmente as quantidades vão subindo e descendo conforme o objetivo. Gostei que você falou que em boa parte está boa. Sobre os pontos a melhorar, você poderia especificar mais!? Sobre a digestão, consumo enzimas para a contribuição assim como o mamão, iogurte que contribuem. Referente ao paladar, julgo que me adaptei bem pois eu que faço a minha dieta e consigo cozinhar de um jeito que eu não enjoe. EX: molhos, temperos entre outros. Sobre a gordura, temos o ovo, pasta de amendoim mas gostaria de ver você falando mais sobre isto assim como a logística.

Sim, até agora está funcionando e meu corpo vem reagindo bem, entendemos que ainda não erramos nesse processo de evolução. Hoje ciclamos carbo em dias específicos. Fiz um trabalho de reeducação alimentar, cutting. E começamos o processo de ganho de massa, preservando a linha da cintura. 

Aguardo seus comentários. 

Não falei mal não, é que no fórum a gente acaba sendo um pouco mais exagerado pra chamar um pouco mais atenção pra algumas coisas e gerar a conversa igual agora.

Falei dieta de coach pq tem coisas que se repetem muito mesmo 

Na escolha dos alimentos e divisão das refeições.

E normalmente não é o que a pessoa fazia antes, claro que nem sempre a forma que a pessoa comia pode ser usada de base.

Mas tem as questões de preferência de alimentos, divisão das refeições (nem todo mundo pode ou quer fazer 5 refeições), tem a questão de preparo (nem tudo da pra ter pronto e nem todos podem ter comida fresca o tempo todo)

E por quanto tempo é viável manter essa rotina de dieta.

A gordura está bem baixa no geral, mesmo ovo e amendoim sendo boas fontes ainda fica um pouco carente, por isso incluir azeite ou óleo de soja (apesar de boa fonte concordo que o sabor é ruim pra consumo cru)

Variar o amendoim com um mix de castanha, nozes, amêndoa, avelã 

Que trás mais gorduras poli insaturadas e mais minerais.

Abacaxi e mamão são digestivas pois possuem enzimas digestivas (bromelina e papaína) mas a gente precisa variar e aumentar a quantidade de frutas.

Aquela história de comer colorido tem base, cada cor tem de certa forma um perfil de compostos.

E cada fruta vai ter uma composição diferente em relação à fibras, minerais, antioxidantes, fitoquímicos.

Como uma dieta de perda de peso a gente visa uma boa quantidade de fibras, e a variação de frutas e vegetais entra aí.

E vegetais esquece alface com tomate.

O ideal são vegetais mais "sólidos", as folhas são sim boas opções, mas trazem pouca coisa por porção, e o que vemos é um prato de alface, tomate e cebola ser a salada.

Mais interessante é fazer uma mistura de vários vegetais e preparar assado ou cozido, aí a gente consegue um aporte mais completo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...