Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TEMPO PARA ENANTATO APONTAR NO EXAME

Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal.
Estou abrindo esse tópico pois há muitas informações diverventes aqui no furum a respeito de meia vida do enantato e tempo para bater nos exames.

Sabendo que meia vida é o tempo para que a droga caia para a metade da concentração e de acordo com os mais antigos aqui do forum, a meia vida do enantato é entre 5 a 7 dias.

Então para uma primeira aplicação, os exames de testo livre e total devem ser feitos entre 2 a 3 dias após a aplicação para medir o pico plasmático, não é isso? Dessa forma é possível saber se a testo é subdosada ou falsa. 

Mas alguns dos famosos do forum dizem que não da para medir dessa forma e te q esperar empilhar o enantato. Mas vai empilhar o que se a meia vida é de 5 a 7 dias? não faz o menor sentido para mim. Me corrijam se eu estiver errado, mas não tem o que empilhar na minha opinião com essa meia vida.

Minha duvida e questionamentos que levanto é: Qual é realmente a meia vida do Enantato e quando se é possivel fazer um exame para saber se a droga é falsa ou subdosada.

• Solução
Postado (editado)
Em 17/02/2025 em 09:49, M.Ayres disse:

Então para uma primeira aplicação, os exames de testo livre e total devem ser feitos entre 2 a 3 dias após a aplicação para medir o pico plasmático, não é isso?

Não, +-24h já pega o pico. Se esperar tudo isso vai ter uma queda.

Em 17/02/2025 em 09:49, M.Ayres disse:

Mas alguns dos famosos do forum dizem que não da para medir dessa forma e te q esperar empilhar o enantato. Mas vai empilhar o que se a meia vida é de 5 a 7 dias? não faz o menor sentido para mim. Me corrijam se eu estiver errado, mas não tem o que empilhar na minha opinião com essa meia vida.

Meia-vida é pra ter metade da concentração, não pra sumir do organismo ex:

Sem 1: 300mg

Sem 2: 150mg + 300mg

Sem 3: 75mg + 300mg + 150mg

Sem 4: 37.5mg + 300mg + 150mg + 75mg

Se continuar aplicando vai ter um efeito cumulativo.

Exemplo Visual do Steroidplotter: https://steroidplotter.com/?c1=steroids&m1=testosterone&g1=enanthate&o1=0&d1=300&f1=1&e1=12&q1=7&p1=false&b1=0&l=12

Essa de esperar 3 semanas é pra ver se bate certinho depois de empilhar mas não vejo problema nenhum fazer o exame antes pra saber se o fornecedor é confiável.

Editado por GordãoLanches
typo
Postado

Enquanto eu estava digitando a resposta, o camarada Gordão Lanches respondeu perfeitamente.
É isso aí.
A meia-vida é um conceito de medição de tempo para a diminuição da concentração de qualquer substância até sua desintegração.
No exemplo que o camarada Gordão citou, se você pensar na Sem 5, ainda haverá um resquício da primeira dose. Seria 18,75 + 250 + 150+ 75 + 37.5 = aprox 530. Como na semana 4 deu 512 mais ou menos, repare que a partir daí, já não muda quase nada.
Metade de 250 seria 125 na verdade e não 150, mas considerando as variações dos cálculos, é mais ou menos isso mesmo.

Lembrando que como a se for fazer os cálculos direitinho, precisa levar em conta a variação que está enunciada (5 a 7 dias). Enfim, os detalhes matemáticos não são tão relevantes no momento, né ...
Se você seguir essa logica, lá pra décima semana, vai estar mais ou menos nessa mesma faixa.
Se você fizer exames já na primeira ou segunda semana, você vai pegar resquicia da sua testo natural e um valor meio aleatório da testo que ainda não estabilizou. É esperado que dê um valor mais alto do que o seu natural. Mas não dá pra saber exatamente quanto vai bater.

Postado
Em 17/02/2025 em 10:08, GordãoLanches disse:

Não, +-24h já pega o pico. Se esperar tudo isso vai ter uma queda.

Meia-vida é pra ter metade da concentração, não pra sumir do organismo ex:

Sem 1: 300mg

Sem 2: 150mg + 300mg

Sem 3: 75mg + 300mg + 150mg

Sem 4: 37.5mg + 300mg + 150mg + 75mg

Se continuar aplicando vai ter um efeito cumulativo.

Exemplo Visual do Steroidplotter: https://steroidplotter.com/?c1=steroids&m1=testosterone&g1=enanthate&o1=0&d1=300&f1=1&e1=12&q1=7&p1=false&b1=0&l=12

Essa de esperar 3 semanas é pra ver se bate certinho depois de empilhar mas não vejo problema nenhum fazer o exame antes pra saber se o fornecedor é confiável.

Entendi o exemplo, ficou bem explicado. Obrigado!
Essa Steroidplotter também ajuda bastante.

Só não saquei bem a questão das 24h para o pico plasmático.

Postado
Em 17/02/2025 em 10:38, M.Ayres disse:

Entendi o exemplo, ficou bem explicado. Obrigado!
Essa Steroidplotter também ajuda bastante.

Só não saquei bem a questão das 24h para o pico plasmático.

Toda medicação funciona assim, o éster atrasa a liberação mas o pico acontece de forma abrupta, dá um pico e decai aos poucos. A curva não é um sino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...