Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculo falha, não sinto dor, não fico ofegante

Ir para solução Solucionado por Debew ,

Posts Recomendados

Postado

Sempre quando eu treino eu vou até a falha, mas eu não sinto dor no musculo, nem queimar durante o exercício, eu falho mas não fico nem ofegante, o único exercício que eu sinto dor durante, é o de perna, fora isso, independente da carga, eu canso mas depois de 1 dia eu consigo fazer o mesmo treino, só sinto dor com cargas pequenas e altas reps, fora isso só perna que pega com alta carga.

Postado

Será que é o musculo alvo que falha mesmo ? Será que não é a energia que acaba ? grava seu treino e posta aí.

Dor não é sinonimo de hipertrofia, mas não acho que esteja realmente falhando o musculo treinado.

Postado

Essa queimação no músculo é somente acúmulo de ácido lático, não é indicativo de nada. E sim, é mais comum de ocorrer com altas repetições do que com altas cargas + baixas reps.

Quando eu vejo treinos na Internet que pregam "faz até queimar" eu até já bloqueio o vivente. 

A DMT (dor muscular tardia) também não é indicativo de um treino efetivo, é bem individual. Eu dificilmente fico com DMT. 

O que é estranho apenas aí nesse relato é tu conseguir efetuar o mesmo treino em um intervalo tão pequeno (estou considerando mesmas cargas e mesmas repetições), geralmente mesmo sem DMT a musculatura fica mais fatigado e demoraria um pouco mais do que isso para conseguir efetuar exatamente o mesmo treino com a mesma intensidade.

Provavelmente não tem nada de errado, se tu realmente tá indo até a falha e usando a técnica correta nos exercícios deve estar tudo bem.

• Solução
Postado
Em 16/02/2025 em 13:40, natalliacarv disse:

Essa queimação no músculo é somente acúmulo de ácido lático, não é indicativo de nada. E sim, é mais comum de ocorrer com altas repetições do que com altas cargas + baixas reps.

O corpo humano não produz ácido lático.

Em 16/02/2025 em 12:13, Pedro Rodriguezin disse:

Sempre quando eu treino eu vou até a falha, mas eu não sinto dor no musculo, nem queimar durante o exercício, eu falho mas não fico nem ofegante, o único exercício que eu sinto dor durante, é o de perna, fora isso, independente da carga, eu canso mas depois de 1 dia eu consigo fazer o mesmo treino, só sinto dor com cargas pequenas e altas reps, fora isso só perna que pega com alta carga.

Dependendo do teu nível de coordenação, que ta correlacionado com teu tempo de treino, e intensidade que utilize, pode acabar falhando pela incapacidade de produzir força não por fadiga periférica (que tem relação com a acidez da série) e sim pela falta de estabilização para realização do movimento. Isso pode atrapalhar no direcionamento eficiente do estímulo e acabar te deixando sim sem muita fadiga e não gerando DMT (não que dmt seja importante para algo).

Sem ter o seu treino aqui tudo é especulação e sem ver a execução de algo também não tem muito como ajudar de maneira efetiva mas esses pontos que citei costumam ser a razão.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 16/02/2025 em 18:07, Debew disse:

O corpo humano não produz ácido lático.

Dependendo do teu nível de coordenação, que ta correlacionado com teu tempo de treino, e intensidade que utilize, pode acabar falhando pela incapacidade de produzir força não por fadiga periférica (que tem relação com a acidez da série) e sim pela falta de estabilização para realização do movimento. Isso pode atrapalhar no direcionamento eficiente do estímulo e acabar te deixando sim sem muita fadiga e não gerando DMT (não que dmt seja importante para algo).

Sem ter o seu treino aqui tudo é especulação e sem ver a execução de algo também não tem muito como ajudar de maneira efetiva mas esses pontos que citei costumam ser a razão.

eu acredito que seja isso mesmo, porque a unica série de supino que eu fiz com o auxilio de professor, foi a unica q eu senti o pump direcionado pro peito no treino

Postado

Não sei a quanto tempo você treina, mas como deve ser iniciante isso é normal, no começo é muito dificil direcionar os exercícios multi articulares para o músculo alvo, como o próprio supino, no começo eu costumava sentir dor no meu cotovelo/triceps antes de sentir qualquer coisa no peito, foi melhorando conforme eu pegava a técnica e melhorava meu braço. 

Postado
Em 16/02/2025 em 12:13, Pedro Rodriguezin disse:

Seu objetivo é sentir dor ou gerar hipertrofia? Tira essa ideia da cabeça que tem que sentir dor e queimação pra fazer efeito, se tu treina com carga alta e repetições baixas não vai sentir queimação e vai conseguir saber com precisão quando chegar na falha, porque quanto mais reps você faz mais vai sentir a queimação e isso pode acabar fazendo com que pare a série antes de chegar na falha real

Agora se você treina com intensidade de verdade eventualmente vai ficar moído e sentir dor nas articulações, então pra isso precisa planejar bem os descansos e saber quando fazer um deload pra quando estiver fodido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...