Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sempre quando eu treino eu vou até a falha, mas eu não sinto dor no musculo, nem queimar durante o exercício, eu falho mas não fico nem ofegante, o único exercício que eu sinto dor durante, é o de perna, fora isso, independente da carga, eu canso mas depois de 1 dia eu consigo fazer o mesmo treino, só sinto dor com cargas pequenas e altas reps, fora isso só perna que pega com alta carga.

Postado

Será que é o musculo alvo que falha mesmo ? Será que não é a energia que acaba ? grava seu treino e posta aí.

Dor não é sinonimo de hipertrofia, mas não acho que esteja realmente falhando o musculo treinado.

Postado

Essa queimação no músculo é somente acúmulo de ácido lático, não é indicativo de nada. E sim, é mais comum de ocorrer com altas repetições do que com altas cargas + baixas reps.

Quando eu vejo treinos na Internet que pregam "faz até queimar" eu até já bloqueio o vivente. 

A DMT (dor muscular tardia) também não é indicativo de um treino efetivo, é bem individual. Eu dificilmente fico com DMT. 

O que é estranho apenas aí nesse relato é tu conseguir efetuar o mesmo treino em um intervalo tão pequeno (estou considerando mesmas cargas e mesmas repetições), geralmente mesmo sem DMT a musculatura fica mais fatigado e demoraria um pouco mais do que isso para conseguir efetuar exatamente o mesmo treino com a mesma intensidade.

Provavelmente não tem nada de errado, se tu realmente tá indo até a falha e usando a técnica correta nos exercícios deve estar tudo bem.

Postado
Em 16/02/2025 em 13:40, natalliacarv disse:

Essa queimação no músculo é somente acúmulo de ácido lático, não é indicativo de nada. E sim, é mais comum de ocorrer com altas repetições do que com altas cargas + baixas reps.

O corpo humano não produz ácido lático.

Em 16/02/2025 em 12:13, Pedro Rodriguezin disse:

Sempre quando eu treino eu vou até a falha, mas eu não sinto dor no musculo, nem queimar durante o exercício, eu falho mas não fico nem ofegante, o único exercício que eu sinto dor durante, é o de perna, fora isso, independente da carga, eu canso mas depois de 1 dia eu consigo fazer o mesmo treino, só sinto dor com cargas pequenas e altas reps, fora isso só perna que pega com alta carga.

Dependendo do teu nível de coordenação, que ta correlacionado com teu tempo de treino, e intensidade que utilize, pode acabar falhando pela incapacidade de produzir força não por fadiga periférica (que tem relação com a acidez da série) e sim pela falta de estabilização para realização do movimento. Isso pode atrapalhar no direcionamento eficiente do estímulo e acabar te deixando sim sem muita fadiga e não gerando DMT (não que dmt seja importante para algo).

Sem ter o seu treino aqui tudo é especulação e sem ver a execução de algo também não tem muito como ajudar de maneira efetiva mas esses pontos que citei costumam ser a razão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...