Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina x Exercicios físicos

Ir para solução Solucionado por natalliacarv ,

Posts Recomendados

Postado

Peço desculpa caso meu tópico não esteja na área correta, eu comecei a tomar 10g de creatina por dia ... OBS Eu devo estar pesando uns 80KG e minha altura é de 1,70 .

tomando 10g por dia isso pode me axilar o aumentar de força?

Eu sou praticante de BJJ e na metade do ano passo demorei para bater em uma chave de braço e meu cotovelo deu uma estralada,  apesar de não sentir dor no meu dia a dia , as vezes da uma estrelada, e sinto que não está a mesma coisa de antes... Então aqui faço outra pergunta, a creatina pode auxiliar na reconstrução óssea?

• Solução
Postado

Cara, totalmente desproporcional essa tua dose de creatina, tá jogando dinheiro pelo ralo. O cálculo é 0,06g de creatina por kilo corporal. Se tu pesa 80kg tua dose diária de creatina é de 4.8g (arredonda pra 5g). 

A creatina auxilia no ganho de força mas pra isso tem que ser tomada todos os dias, o efeito é crônico e não espere nada "mágico". E auxilia na recuperação muscular, desconheço impacto direto em recuperação óssea (estalos tem mais a ver com encaixe articular do que com osso propriamente dito, se não dói geralmente não indica problemas mas sempre bom avaliação de um ortopedista do esporte).

Talvez tu esteja depositando muita expectativa num suplemento alimentar.

Postado

Se não quiser ficar calculando, a média recomendada costuma ser 5g por dia (que por acaso está na média do seu peso mesmo) para a maior parte das pessoas, mas 10g é bem acima.

Se não ter dor (principalmente que impede movimento), fica tranquilo, não é grave. Recomendo treinar tríceps normal e, pouco sabido, exercícios de antebraço como flexão e extensão de punho, pronação e supinação, os músculos do antebraço podem afetar a saúde do cotovelo.

Comece com um martelinho

Spoiler

Postado
Em 15/02/2025 em 22:15, natalliacarv disse:

Cara, totalmente desproporcional essa tua dose de creatina, tá jogando dinheiro pelo ralo. O cálculo é 0,06g de creatina por kilo corporal. Se tu pesa 80kg tua dose diária de creatina é de 4.8g (arredonda pra 5g). 

A creatina auxilia no ganho de força mas pra isso tem que ser tomada todos os dias, o efeito é crônico e não espere nada "mágico". E auxilia na recuperação muscular, desconheço impacto direto em recuperação óssea (estalos tem mais a ver com encaixe articular do que com osso propriamente dito, se não dói geralmente não indica problemas mas sempre bom avaliação de um ortopedista do esporte).

Talvez tu esteja depositando muita expectativa num suplemento alimentar.

Muito obrigado .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...