Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer pra trabalhar mais as partes dos músculos que ficam perto do quadril?

Posts Recomendados

Postado

Então rapaziada, nos treinos de pernas eu só sinto trabalhar as partes dos músculos que ficam mais perto dos joelhos, tanto posterior como quadríceps, queria trabalhar também as partes mais perto do quadril, existe exercícios que foquem mais nisso? Os que eu faço nos treinos são: leg press, agachamento, rdl, cadeira flexora, flexora em pé, extensora. Não treino todos num dia só. Preciso de algum outro exercício ou eu tô fazendo esses daí de forma errada?

Postado (editado)

Irmão, provavelmente você parte do princípio que uma ótima maneira de avaliar o treino é sentir o músculo. Isso não necessariamente é verdade, especialmente treinando perna. No agachamento você treina tantos músculos ao mesmo tempo que nem dá para distinguir direito, fora que a sua preocupação deve ser não ser esmagado pela barra, então é difícil prestar atenção no músculo em si.

Mas, mas... existe uma pequena possibilidade remota de por algum motivo você não ter estabilidade nos quadris e não estar conseguindo ativá-los, com essa seleção aí será bem raro isso acontecer, mas quem sabe. Talvez trocar um deles por uma passada, gosto especialmente da variação curtsy (prefiro fazer todas as repetições para uma perna numa série só, depois passar para a outra perna). Tiraria uma flexora.

Spoiler

Acho que é a primeira opção, mas se começar a sentir dor no joelho, falta de estabilidade no agachamento ou sintoma semelhante, invista mais na segunda hipótese.

Editado por Atleta_híbrido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...