Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vitamina B6 para reduzir a prolactina

Ir para solução Solucionado por Vitor_TW ,

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde guys

Gostaria de saber se alguem tem experiencia com vitamina B6 para redução da prolactina, se é realmente eficaz, se pode ser usado 200-400mg para prevenção do aumento da prolactina 

Postado

Não vejo sentido em usar pra essa finalidade já que vai precisar de uma dose alta pra isso, seria mais eficiente entrar com cabergolina, agora... você realmente precisa abaixar essa prolactina? Qual sintoma tem que demande essa supressão? Prolactina é um hormônio necessário, não se inibe ele atoa.

Postado
Em 12/02/2025 em 16:47, tmz disse:

Não vejo sentido em usar pra essa finalidade já que vai precisar de uma dose alta pra isso, seria mais eficiente entrar com cabergolina, agora... você realmente precisa abaixar essa prolactina? Qual sintoma tem que demande essa supressão? Prolactina é um hormônio necessário, não se inibe ele atoa.

a um tempo atras usei 300mg de trembo e 400-600 de deca semana e tive uma queda brusca na libido e principios de gineco (vi que isso era sintoma de prolactina alta) porem consegui fazer a libido voltar ao normal e interromper o crescimento da gineco mas fui imprudente e não inclui o exame de prolactina nessa ultima bateria de exames que fiz 

ja faço uso de tamox 40mg TDS e anastro 1mg ds3dn, eu queria saber do suplemento justamente pra não virar uma farmacia ambulante e adicionar mais um farmaco

claro que não vou comprar cabergolina antes de tirar o exame de prolactina

• Solução
Postado
Em 12/02/2025 em 16:05, andersonluisr disse:

Boa tarde guys

Gostaria de saber se alguem tem experiencia com vitamina B6 para redução da prolactina, se é realmente eficaz, se pode ser usado 200-400mg para prevenção do aumento da prolactina 

Cara, pelo pouuuco que me lembro a b6 aumentava um pouco a produção de serotonina ou dopamina, não lembro qual, e este era um inibidor de prolactina. Era algo bem obscuro e sem eficácia comprovada, eu não iria por esse caminho.

Postado
Em 12/02/2025 em 17:01, andersonluisr disse:

a um tempo atras usei 300mg de trembo e 400-600 de deca semana e tive uma queda brusca na libido e principios de gineco (vi que isso era sintoma de prolactina alta) porem consegui fazer a libido voltar ao normal e interromper o crescimento da gineco mas fui imprudente e não inclui o exame de prolactina nessa ultima bateria de exames que fiz 

ja faço uso de tamox 40mg TDS e anastro 1mg ds3dn, eu queria saber do suplemento justamente pra não virar uma farmacia ambulante e adicionar mais um farmaco

ta fazendo uso crônico de tamoxifeno? Sabe que ele pode causar trombose ne?

Se ta precisando manter uso de anastro e tamox, pode reduzir essas doses irmao, ta caçando jeito de encurtar sua vida por besteira.

Esses controles ocorrem mais no começo, pelas doses imagino que use hormonio faz tempo, ja era pra ter maior tolerância, manter uso cronico de tamox é loucura.

faz exame da prolact, estradiol, veja se realmente precisa controlar algum deles, teu maior problema pode ser excesso de dose

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...