Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino 4x na semana

Ir para solução Solucionado por Atleta_híbrido ,

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, beleza?

Adaptei o meu treino a minha rotina por conta do trabalho e gostaria de saber a opinião de vocês sobre. Atualmente consigo treinar de quarta-feira a sábado:

Quarta-feira - Peito, ombro e tríceps/Perna e panturrilha

Quinta-feira - Costas, bíceps e antebraço;

Sexta-feira - repito o treino de quarta

Sábado - repito o treino de quinta

Descanso - domingo, seg e ter.

O objetivo é para hipertrofia com séries de 3 a 4 e com repetições que começam com 12 e vão diminuindo conforme vou aumentando a carga gradativamente chagando a 8 repetições.

Peito - supino reto máquina/supino inclinado máquina/crucifixo (estou pensando em substituir pelo Pullover)

Tríceps - Polia com barra e francês

Ombro - Militar e elevação lateral

Perna - agachamento/cadeira extensora/cadeira flexora/panturrilha

Costas - remada cavalinho/remada baixa/puxada alta aberta/puxada alta triângulo

Bíceps - rosca scott/rosca inversa

Antebraço - rosca punho/rosca punho pronada

O que vocês acham desse treino?

• Solução
Postado

Esse treino se assemelha a um push/pull 2x, mas você jogou todo o treino de pernas para o dia de push. A ideia de dividir quadríceps/posteriores não é muito boa, porque tem muitos exercícios de perna que trabalham os dois, mas talvez assim ficasse mais equilibrado, já que você faz perna só 2x na semana, contra 4x de superiores, fora que faz pernas ao fim do treino já cansado.

Eu prefiro um ab upper/lower 2x.

A escolha de exercícios está razoável, só acrescentaria um RDL (romenian deadlift) para posteriores de perna. Prefiro o crucifixo ao pullover. Também passaria ombro na frente de tríceps, pois tríceps já é bem treinado no supino, ombro precisaria ser mais valorizado.

Quanto a séries, sugiro o clássico 3x8~12 mesmo, não vejo muito proveito nessa espécie de pirâmide.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...