Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinei peito e estou sentindo mais as costas?

Posts Recomendados

Postado

Fiquei um mês sem treinar devido afastamento médico, agora consegui voltar, meu primeiro treino foi de peito/triceps ontem. Porém hoje, estou sentindo o peito sim, mas também sinto muito minha dorsal. Será que fiz errado o movimento dos exercicios? Me posturei errado? ou essa dor na dorsal pode estar associada à estabilização do corpo durante os exercicios?

Meu treino foi o seguinte:

Supino inclinado c/ halteres

Supino reto c/ halteres

Cross

Voador

Aproveitando a deixa, queria tirar outra dúvida, a curvatura da lombar durante o supino inclinado com halteres, pode influenciar na ativação do peital calvicular? Digo isso pois o instrutor da minha academia disse que sim, por que se curvamos muito a lombar, o peito pode ficar praticamente paralelo ao chão, mesmo com a inclinação do banco, isso torna o supino inclinado em supino reto...

Postado
Em 12/02/2025 em 14:40, caps0209 disse:

Porém hoje, estou sentindo o peito sim, mas também sinto muito minha dorsal

se for dor muscular, normal

Postado (editado)

Talvez você tenha feito certo até demais. Se o cara consegue ativar os dorsais no supino é sinal de boa técnica. Alguns atletas trabalham nisso para melhorar a estabilidade do levantamento. Na verdade, talvez seja possível fazer isso em todos os exercícios de peito para estabilizá-lo.

Pensando bem, outra hipótese é que sua técnica de crossover possa ser parecer com um iron cross cable, esse é um movimento muito curioso, ele ativa peito e costas simultaneamente. É semelhante ao iron cross de ginastas. Se quiser ativar mais o peito, incline um pouco mais o corpo e tente imitar mais o movimento de um fly/voador.

Spoiler

Sobre curvar a lombar e o impacto da ativação de fibras, creio que seja uma alteração pequena para mudar muita coisa, sem contar que acho um pouco superestimado esse negócio de atingir fibras específicas do músculo. Então no final das contas isso é pouco relevante. Melhor fazer o que for mais estável e confortável.

Nunca vi muitos comentários sobre "ponte" no supino inclinado, no supino reto é bem importante, eu faria no inclinado também.

Editado por Atleta_híbrido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...