CHOL Postado Fevereiro 12, 2025 às 13:48 Postado Fevereiro 12, 2025 às 13:48 (editado) Há algum tempo, em torno de 2 meses, estou tendo problema de epicondilite lateral e queria conselhos e opinião de quem já passou por isso. Já fiz em torno de 6 sessões de fisioterapia e sinceramente não tenho sentido grandes melhoras ou evolução do quadro. A dor continua e para piorar nos últimos 3 dias estou sentindo problema de mobilidade no braço. Nas últimas 2 semanas fui no máximo 4x na academia pq essa dor tem atrapalhado meus treinos, principalmente de bíceps, ombro, tríceps e costas. Tenho preferido utilizar a pegada neutra em alguns exercícios e tentando fortalecimento do antebraço, mas como dito anteriormente, não estou vendo grandes melhoras. Hoje farei uma ultrassom do cotovelo e antebraço para ver a situação. Tenho pensando seriamente em utilizar algum tipo de infiltração ou injeção local pois a dor tem atrapalhado meu sono, meus treino e tirado minha paciência. Editado Fevereiro 12, 2025 às 13:50 por CHOL
natalliacarv Postado Fevereiro 12, 2025 às 13:55 Postado Fevereiro 12, 2025 às 13:55 Tu diminuiu as cargas no treinamento? Pausou os exercícios que mais atacam a epicondilite (triceps francês, por exemplo)? Faz carga de aquecimento com pouco peso e várias repetições? Eu tive e tratei assim, além do fortalecimento fazendo exercícios em casa mesmo. Além é claro de gelo e anti-inflamatório. Tem que frear um pouco o treino, não tem jeito. Mas a única forma de saber a extensão da lesão é com exames de imagem, o médico vai te dar o melhor caminho, se é infiltração ou não (minha mãe já fez duas infiltrações- ela não treina, é epicondilite laboral - e só ajudou mas não resolveu muita coisa para ela.
T. Wall Postado Fevereiro 12, 2025 às 14:05 Postado Fevereiro 12, 2025 às 14:05 Em 12/02/2025 em 10:48, CHOL disse: Hoje farei uma ultrassom do cotovelo e antebraço para ver a situação. Tenho pensando seriamente em utilizar algum tipo de infiltração ou injeção local pois a dor tem atrapalhado meu sono, meus treino e tirado minha paciência. Vai mantendo a gente informado. Não tem muito mistério. A @natalliacarv deu a letra. Eu já tive muito problema no cotovelo quando comecei no boxe sem treinar apropriadamente musculação. Na época, além de fazer tudo que ela disse eu procurei um fisioterapeuta e fiz liberações miofasciais, tratamento com laser e dry needle nos nervos. É sobrecarga que está inflamando os tendões, não tem mistério. O médico + fisioterapeuta são os profissionais adequados para acompanhar seu caso.
CHOL Postado Fevereiro 12, 2025 às 14:14 Autor Postado Fevereiro 12, 2025 às 14:14 Em 12/02/2025 em 10:55, natalliacarv disse: Tu diminuiu as cargas no treinamento? Pausou os exercícios que mais atacam a epicondilite (triceps francês, por exemplo)? Faz carga de aquecimento com pouco peso e várias repetições? Eu tive e tratei assim, além do fortalecimento fazendo exercícios em casa mesmo. Além é claro de gelo e anti-inflamatório. Tem que frear um pouco o treino, não tem jeito. Mas a única forma de saber a extensão da lesão é com exames de imagem, o médico vai te dar o melhor caminho, se é infiltração ou não (minha mãe já fez duas infiltrações- ela não treina, é epicondilite laboral - e só ajudou mas não resolveu muita coisa para ela. Diminui carga e parei os exercícios que mais atacam. Até mesmo pq alguns eu não consigo fazer nem com pouca carga. Tríceps não estou fazendo nenhum e bíceps só estou fazendo rosca martelo com isometria (passado pelo fisioterapeuta). Exercício de peito eu não sinto então estou mantendo a carga, exercício de costas reduzi um pouco a carga a tenho optado por exercícios que incomodam menos. Gelo estou fazendo 3x por dia.
CHOL Postado Fevereiro 12, 2025 às 14:22 Autor Postado Fevereiro 12, 2025 às 14:22 Em 12/02/2025 em 11:05, T. Wall disse: Vai mantendo a gente informado. Não tem muito mistério. A @natalliacarv deu a letra. Eu já tive muito problema no cotovelo quando comecei no boxe sem treinar apropriadamente musculação. Na época, além de fazer tudo que ela disse eu procurei um fisioterapeuta e fiz liberações miofasciais, tratamento com laser e dry needle nos nervos. É sobrecarga que está inflamando os tendões, não tem mistério. O médico + fisioterapeuta são os profissionais adequados para acompanhar seu caso. Então, meu fisioterapeuta tem usado muito laser e dry. O laser acaba me queimando pq tenho uma tatuagem no braço que se estender até o cotovelo. Saiu de lá com alivio mas acaba voltando. ùltimo dia que treinei foi sábado de lá para cá a dor fez foi piorar, inclusive vejo hoje que estou perdendo um pouco de flexibilidade do braço na hora de estender
natalliacarv Postado Fevereiro 12, 2025 às 14:43 Postado Fevereiro 12, 2025 às 14:43 Já experimentou 1 ou 2 semanas sem treinar nada? Tipo, paradão mesmo?Repouso absoluto (um saco mas dependendo ajuda).
Visitante Postado Fevereiro 12, 2025 às 16:29 Postado Fevereiro 12, 2025 às 16:29 Já tive, algo que me ajudou foi rosca punho, hoje não sinto nada no cotovelo mais Mas faz junto de tudo que já disseram, vai no médico e tal, foi o que funcionou pra mim
CHOL Postado Fevereiro 12, 2025 às 19:16 Autor Postado Fevereiro 12, 2025 às 19:16 Atualizando: Fiz o exame de ultrassonografia e deu rotura parcial do tendão extensor
T. Wall Postado Fevereiro 12, 2025 às 19:24 Postado Fevereiro 12, 2025 às 19:24 Em 12/02/2025 em 16:16, CHOL disse: Atualizando: Fiz o exame de ultrassonografia e deu rotura parcial do tendão extensor E qual foram as orientações? É cirurgico?
Visitante Postado Fevereiro 12, 2025 às 19:24 Postado Fevereiro 12, 2025 às 19:24 (editado) O seu caso é muito grave para ser solucionado aqui no fórum. Confie nos seus médicos e fisioterapeutas. No início, com ruptura, provavelmente terá que fazer repouso total. Posteriormente, o ideal é repetir os exercícios e alongamentos da fisioterapia em casa. Uma boa ideia são exercícios de pronação e supinação: Spoiler E alongar tríceps e antebraço. Editado Fevereiro 12, 2025 às 19:25 por Atleta_híbrido
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora