Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Há algum tempo, em torno de 2 meses, estou tendo problema de epicondilite lateral e queria conselhos e opinião de quem já passou por isso. Já fiz em torno de 6 sessões de fisioterapia e sinceramente não tenho sentido grandes melhoras ou evolução do quadro. A dor continua e para piorar nos últimos 3 dias estou sentindo problema de mobilidade no braço. Nas últimas 2 semanas fui no máximo 4x na academia pq essa dor tem atrapalhado meus treinos, principalmente de bíceps, ombro, tríceps e costas. Tenho preferido utilizar a pegada neutra em alguns exercícios e tentando fortalecimento do antebraço, mas como dito anteriormente, não estou vendo grandes melhoras. Hoje farei uma ultrassom do cotovelo e antebraço para ver a situação. Tenho pensando seriamente em utilizar algum tipo de infiltração ou injeção local pois a dor tem atrapalhado meu sono, meus treino e tirado minha paciência.

Editado por CHOL
Postado

Tu diminuiu as cargas no treinamento?

Pausou os exercícios que mais atacam a epicondilite (triceps francês, por exemplo)?

Faz carga de aquecimento com pouco peso e várias repetições?

Eu tive e tratei assim, além do fortalecimento fazendo exercícios em casa mesmo. Além é claro de gelo e anti-inflamatório. Tem que frear um pouco o treino, não tem jeito.

Mas a única forma de saber a extensão da lesão é com exames de imagem, o médico vai te dar o melhor caminho, se é infiltração ou não (minha mãe já fez duas infiltrações- ela não treina, é epicondilite laboral - e só ajudou mas não resolveu muita coisa para ela.

Postado
Em 12/02/2025 em 10:48, CHOL disse:

Hoje farei uma ultrassom do cotovelo e antebraço para ver a situação. Tenho pensando seriamente em utilizar algum tipo de infiltração ou injeção local pois a dor tem atrapalhado meu sono, meus treino e tirado minha paciência.

Vai mantendo a gente informado.

Não tem muito mistério. A @natalliacarv deu a letra. Eu já tive muito problema no cotovelo quando comecei no boxe sem treinar apropriadamente musculação. Na época, além de fazer tudo que ela disse eu procurei um fisioterapeuta e fiz liberações miofasciais, tratamento com laser e dry needle nos nervos. É sobrecarga que está inflamando os tendões, não tem mistério.

O médico + fisioterapeuta são os profissionais adequados para acompanhar seu caso.

Postado
Em 12/02/2025 em 10:55, natalliacarv disse:

Tu diminuiu as cargas no treinamento?

Pausou os exercícios que mais atacam a epicondilite (triceps francês, por exemplo)?

Faz carga de aquecimento com pouco peso e várias repetições?

Eu tive e tratei assim, além do fortalecimento fazendo exercícios em casa mesmo. Além é claro de gelo e anti-inflamatório. Tem que frear um pouco o treino, não tem jeito.

Mas a única forma de saber a extensão da lesão é com exames de imagem, o médico vai te dar o melhor caminho, se é infiltração ou não (minha mãe já fez duas infiltrações- ela não treina, é epicondilite laboral - e só ajudou mas não resolveu muita coisa para ela.

Diminui carga e parei os exercícios que mais atacam. Até mesmo pq alguns eu não consigo fazer nem com pouca carga. Tríceps não estou fazendo nenhum e bíceps só estou fazendo rosca martelo com isometria (passado pelo fisioterapeuta). Exercício de peito eu não sinto então estou mantendo a carga, exercício de costas reduzi um pouco a carga a tenho optado por exercícios que incomodam menos. Gelo estou fazendo 3x por dia. 

Postado
Em 12/02/2025 em 11:05, T. Wall disse:

Vai mantendo a gente informado.

Não tem muito mistério. A @natalliacarv deu a letra. Eu já tive muito problema no cotovelo quando comecei no boxe sem treinar apropriadamente musculação. Na época, além de fazer tudo que ela disse eu procurei um fisioterapeuta e fiz liberações miofasciais, tratamento com laser e dry needle nos nervos. É sobrecarga que está inflamando os tendões, não tem mistério.

O médico + fisioterapeuta são os profissionais adequados para acompanhar seu caso.

Então, meu fisioterapeuta tem usado muito laser e dry. O laser acaba me queimando pq tenho uma tatuagem no braço que se estender até o cotovelo. Saiu de lá com alivio mas acaba voltando. ùltimo dia que treinei foi sábado de lá para cá a dor fez foi piorar, inclusive vejo hoje que estou perdendo um pouco de flexibilidade do braço na hora de estender 

Postado

Já tive, algo que me ajudou foi rosca punho, hoje não sinto nada no cotovelo mais

Mas faz junto de tudo que já disseram, vai no médico e tal, foi o que funcionou pra mim

Postado
Em 12/02/2025 em 16:16, CHOL disse:

Atualizando: Fiz o exame de ultrassonografia e deu rotura parcial do tendão extensor

E qual foram as orientações? É cirurgico?

Postado (editado)

O seu caso é muito grave para ser solucionado aqui no fórum. Confie nos seus médicos e fisioterapeutas. No início, com ruptura, provavelmente terá que fazer repouso total.

Posteriormente, o ideal é repetir os exercícios e alongamentos da fisioterapia em casa. Uma boa ideia são exercícios de pronação e supinação:

Spoiler

E alongar tríceps e antebraço.

Editado por Atleta_híbrido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...