Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não sei o que fazer 

Sou mulher, tenho 21 (uma semana pra fazer 22), 1.62 de altura e fico flutuando entre 59 e 62. O problema é q lido c bulimia desde os 11 anos de idade, mesmo praticando musculação e tentando uma alimentação balanceada tá impossível sair disso. São ciclos de compulsão, purgação e restrição e por isso não consigo realmente ter resultado algum. Fui algumas vezes no psquiatra mas não me adaptei aos medicamentos e preciso voltar, terapia está fora das minhas condições financeiras. Sei q é um assunto muito aleatório pra um fórum de hipertrofia, mas entrei com a ideia de que o exercício físico tornaria tudo mais fácil porém não foi o que aconteceu.

(meu objetivo ERA emagrecer bastante e definir, mas o que eu quero mais é simplesmente sair dessa situação)

Postado

Não tem como lidar com t.a sem terapia. Leva tempo pra entender que a balança simplesmente não importa pra quem pratica musculação.
O que você pode fazer é seguir um protocolo de algum nutricionista/coach bom e vencer o medo da comida. E manter distância do edtwt ou qualquer outra comunidade que romantize isso.

No final o que mais importa não é "comer saudável", sim, é importante pra sua saúde mas em questão de físico são calorias e contabilizar os macros.

Postado

Busque estudar sobre Terapia Cognitivo-Comportamental, padrão-ouro em casos de ansiedade e depressão (e possivelmente seu caso tem alguma ligação com ansiedade) ou até busque um psicólogo com essa especialidade.

Vi vários vídeos desse canal, gostei bastante.

Postado

Transtorno alimentar ainda é algo meio nebuloso dentro da musculação, sendo que muitas práticas alimentares que a gente vê por ai são transtornos alimentares com uma carinha mais bonitinha, ou disfarçados com nomes que façam a galera aplaudir. E compulsão também, é algo sério, que muitos tratam como uma questão de "mindset". Enfim, digo isso pois não acho que falar de transtorno alimentar seja algo aleatório, é algo que deveria ser mais comentado, inclusive. 

O que eu posso te indicar é procurar voltar com a terapia. Entender que papel a comida e a compulsão ocupam na tua vida. Tem bastante psicólogo que atende com valor social, talvez seja uma opção pras tuas condições financeiras do momento. Estimo que você fique bem! :) 

Postado
Em 11/02/2025 em 10:33, GordãoLanches disse:

Não tem como lidar com t.a sem terapia. Leva tempo pra entender que a balança simplesmente não importa pra quem pratica musculação.
O que você pode fazer é seguir um protocolo de algum nutricionista/coach bom e vencer o medo da comida. E manter distância do edtwt ou qualquer outra comunidade que romantize isso.

No final o que mais importa não é "comer saudável", sim, é importante pra sua saúde mas em questão de físico são calorias e contabilizar os macros.

preciso achar um nutricionista com especialidades em transtornos, tive a burrice de ir em três profissionais diferentes na minha cidade e eles fizeram uma dieta padrão mesmo cientes desse meu medo em me alimentar; é fora de cogitação eu fazer cinco/seis refeições em um dia sem querer me jogar de uma janela.

além disso, quase tudo relacionado com comida me deixa um pouco paranoica, contabilizar calorias também (fiquei mais de dois ano comendo só o que eu preparava por medo de tempero dos outros adicionar calorias extras, nem o que minha mãe cozinhava eu comia).

sobre a questão da terapia, eu realmente preciso muito fazer. esses dias estão sendo especialmente insuportáveis, principalmente por meu aniversário estar chegando e eu sentir que estou presa nos mesmos problemas de qnd eu tinha 10/11

enfimm, obg pela respostaa

Postado
Em 11/02/2025 em 10:34, Atleta_híbrido disse:

Busque estudar sobre Terapia Cognitivo-Comportamental, padrão-ouro em casos de ansiedade e depressão (e possivelmente seu caso tem alguma ligação com ansiedade) ou até busque um psicólogo com essa especialidade.

Vi vários vídeos desse canal, gostei bastante.

muito obrigada, vou pesquisar mais sobre isso e assistir aos vídeos desse canal

Postado
Em 11/02/2025 em 10:38, Deleuze Mentzer disse:

Transtorno alimentar ainda é algo meio nebuloso dentro da musculação, sendo que muitas práticas alimentares que a gente vê por ai são transtornos alimentares com uma carinha mais bonitinha, ou disfarçados com nomes que façam a galera aplaudir. E compulsão também, é algo sério, que muitos tratam como uma questão de "mindset". Enfim, digo isso pois não acho que falar de transtorno alimentar seja algo aleatório, é algo que deveria ser mais comentado, inclusive. 

O que eu posso te indicar é procurar voltar com a terapia. Entender que papel a comida e a compulsão ocupam na tua vida. Tem bastante psicólogo que atende com valor social, talvez seja uma opção pras tuas condições financeiras do momento. Estimo que você fique bem! :) 

já acompanhei algumas meninas migrando da anorexia para o fisiculturismo, não sei direito como funciona esse meio competitivo, mas a impressão é que elas passam de uma obsessão pra outra.

sobre o valor social, aqui na minha cidade ainda assim eu pagaria 120 por sessão, mas a necessidade de inicialmente o encontro ser semanal é que me atrapalha (500 reais só nessa questão); talvez posso procurar alguma plataforma online, não sei.

enfim, muito obrigada :) uma boa semana também

Postado
Em 11/02/2025 em 10:21, lolozinhaar disse:

Não sei o que fazer 

Sou mulher, tenho 21 (uma semana pra fazer 22), 1.62 de altura e fico flutuando entre 59 e 62. O problema é q lido c bulimia desde os 11 anos de idade, mesmo praticando musculação e tentando uma alimentação balanceada tá impossível sair disso. São ciclos de compulsão, purgação e restrição e por isso não consigo realmente ter resultado algum. Fui algumas vezes no psquiatra mas não me adaptei aos medicamentos e preciso voltar, terapia está fora das minhas condições financeiras. Sei q é um assunto muito aleatório pra um fórum de hipertrofia, mas entrei com a ideia de que o exercício físico tornaria tudo mais fácil porém não foi o que aconteceu.

(meu objetivo ERA emagrecer bastante e definir, mas o que eu quero mais é simplesmente sair dessa situação)

Procure o jhlourensini no instagram. Se não tem condições financeiras, peça ajuda, e ele te ajudará.
É um nutricionista que SABE tratar estes tipos de transtornos comportamentais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...